Ataque a Khalifor

Espaço para conversas sobre livros-jogos.
Avatar do usuário
Donovan Liadon
Mensagens: 209
Registrado em: 24 Jun 2016, 13:14

Ataque a Khalifor

Mensagem por Donovan Liadon » 08 Jul 2016, 21:20

Acabei de jogar a primeira possibilidade de aventura do livro e morri por parar para descansar. Eu ainda estava no quarto dia de viagem, isso foi tão frustrante. Mas mesmo assim, muito bom o livro-jogo. O negócio é partir para o próxio personagem e tomar as decisões certas.
Imagem

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14160
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Ataque a Khalifor

Mensagem por Lord Seph » 08 Jul 2016, 21:47

Só para avisar que já tem dois tópicos para discutir sobre esse livro.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

LordeInSaNo
Mensagens: 3
Registrado em: 26 Mar 2017, 21:21

Re: Ataque a Khalifor

Mensagem por LordeInSaNo » 27 Mar 2017, 21:23

Olá,

Fui pesquisar os outros dois tópicos sobre AaK e vi que ambos contém spoilers do livro. Como não avancei muito na história e não quero me arriscar de levar um spoiler vou aproveitar esse tópico mesmo para tirar algumas dúvidas sobre as regras.

É só impressão minha ou Ataque Especial é uma Vantagem muito melhor que Ataque à Distância? Quando estou combatendo com mais de um adversário devo rolar a força de ataque para cada um em separado ou faço uma rolagem apenas e uso o mesmo valor para comparar com as rolagens de cada inimigo?

P.S.: Não sei se esse é o melhor local para esse tipo de pergunta, mas como os tópicos sobre regras tem muitas páginas e os outros tópicos sobre AaK tem spoilers eu preferi postar por aqui a abrir um novo.

Avatar do usuário
RX-78-2
Mensagens: 17
Registrado em: 23 Fev 2016, 14:38

Re: Ataque a Khalifor

Mensagem por RX-78-2 » 29 Mar 2017, 09:36

LordeInSaNo escreveu:Olá,

Fui pesquisar os outros dois tópicos sobre AaK e vi que ambos contém spoilers do livro. Como não avancei muito na história e não quero me arriscar de levar um spoiler vou aproveitar esse tópico mesmo para tirar algumas dúvidas sobre as regras.

É só impressão minha ou Ataque Especial é uma Vantagem muito melhor que Ataque à Distância? Quando estou combatendo com mais de um adversário devo rolar a força de ataque para cada um em separado ou faço uma rolagem apenas e uso o mesmo valor para comparar com as rolagens de cada inimigo?

P.S.: Não sei se esse é o melhor local para esse tipo de pergunta, mas como os tópicos sobre regras tem muitas páginas e os outros tópicos sobre AaK tem spoilers eu preferi postar por aqui a abrir um novo.

Bem, eu não tenho o livro, mas fui perguntar lá no grupo dos livros jogos no face e falaram que:

Quando você combate com mais de um adversário você faz a rolagem normal de ataque contra o primeiro, se superar a dele você causa dano, caso contrario você toma, daí segue para o segundo e se ganhar você não causa dano, apenas evita o golpe. Seus golpes só vão causar dano no segundo inimigo depois de você já ter vencido o primeiro. Na verdade é igual a regra dos livros jogos, embora alguns apresentem alguma variação dependendo da situação. Quem jogou A nave espacial Traveller sabe do que to falando ahahaha.

Ao que parece o pessoal lá também acha Ataque Especial melhor que essa vantagem Ataque à Distância.

LordeInSaNo
Mensagens: 3
Registrado em: 26 Mar 2017, 21:21

Re: Ataque a Khalifor

Mensagem por LordeInSaNo » 30 Mar 2017, 20:24

Valeu pela respostas! Qual foi o grupo que você levou as perguntas?

Avatar do usuário
RX-78-2
Mensagens: 17
Registrado em: 23 Fev 2016, 14:38

Re: Ataque a Khalifor

Mensagem por RX-78-2 » 06 Abr 2017, 14:43

LordeInSaNo escreveu:Valeu pela respostas! Qual foi o grupo que você levou as perguntas?

Foi o Aventuras Fantásticas BR, só procurar lá no face, o pessoal tira as duvidas de boa e sempre tem novidade sobre livros jogos, novos e antigos, pra compartilhar.

Responder

Voltar para “Livros-Jogos”