Emuladores de Mestre para jogar sozinho ou em grupo

Espaço para conversas sobre livros-jogos.
Avatar do usuário
Bunitim
Mensagens: 7
Registrado em: 19 Dez 2018, 20:34
Localização: Distrito Federal
Contato:

Emuladores de Mestre para jogar sozinho ou em grupo

Mensagem por Bunitim » 24 Dez 2018, 01:20

Como estou há muito tempo na seca sem grupo fixo de RPG, resolvi procurar material sobre jogos solo, quando me deparei com o Mythic Game Master Emulator, um emulador de Mestre de Jogo que funciona como um oráculo que responde a perguntas do(s) jogador(es) sobre a cena ou o cenário com um sim ou não de acordo com uma rolagem com certos modificadores. A versão mais avançada deste emulador inclui inclusive tabelas para rolagem da "inteligência artificial"/comportamento de NPCs e coisas do tipo.

Tenho pensado em usar o GURPS Viagem Espacial em conjunto com algum desses emuladores de mestre para jogar partidas de "Caubói do Infinito", uma espécie de caminhoneiro espacial que entrega fretes de cargas ou passageiros em diferentes estações ou colônias interplanetárias, ou parte em expedições para descobrir novos mundos habitados ou não. Minha inspiração vem do antigo RPG de computador "Space Rogue" e do poder político demonstrado na greve dos caminhoneiros de 2018 aqui no Brasil, que despertou meu interesse por toda essa cultura "caminhoneira" à la Pedro e Bino.

Sei que além dos emuladores de mestre, existem os "dungeon crawlers", que geram aleatoriamente masmorras perigosas a serem exploradas, e os próprios livros-jogos aventuras-solo, com tramas mais elaboradas, então gostaria de saber a opinião de quem já experimentou algum desses jeitos diferentes de jogar sozinho, se funcionam bem, e o que acham do tipo de aventuras que pretendo jogar em "Caubói do Infinito".
RPGs eletrônicos da vez: Fable III, Worlds of Ultima: The Savage Empire, Fallout (1997)
RPG de mesa preparando para mestrar: DEMOS Corporation
RPGs de mesa como jogador: FATE Gods and Monsters, GURPS Space 4ª Edição
RPG de mesa preparando para lançar: Mequetrefes
Meu blog: https://estudiolabrpg.blogspot.com.br

Responder

Voltar para “Livros-Jogos”