Demora - Falta de informação.

Espaço para conversas sobre livros-jogos.
pesterhugo
Mensagens: 2
Registrado em: 02 Abr 2014, 13:05

Demora - Falta de informação.

Mensagem por pesterhugo » 02 Abr 2014, 13:13

Não é por nada não, mas... E os livros-jogos?
Parecem ter sido esquecidos.

Nem o cronograma da página (que está desatualizado) estão dando mais importância. Tenho todos os livros-jogos lançados pela Jambô e sei da quantidade que ainda faltam publicar (espero que publiquem), até entendo os problemas de não publicarem um livro atras do outro, mas a falta de informação e a demora excessiva na publicação de novos livros é desanimador para um colecionador. Infelizmente!

Avatar do usuário
Nume Finório
Mensagens: 747
Registrado em: 06 Dez 2013, 15:25
Localização: Morro da Fumaça, Brasil, a única cidade com nome de Reinos de Ferro
Contato:

Re: Demora - Falta de informação.

Mensagem por Nume Finório » 02 Abr 2014, 15:39

Opa, se você olhar o cronograma, está marcado para o primeiro semestre o Encontro Marcado com o M.E.D.O.

Imagino que este ano, por ser o aniversário de 15 anos de Tormenta, esta linha acabe recebendo um pouco mais de atenção por parte da editora, mas os outros títulos ainda estão chegando na ordem regular, não se preocupe.
Isto não é uma democracia. Leia as regras do fórum!

Visite o RPGista!

Meus livros

Bestiário de Arton


Só Aventuras Vol. 3

Cosa Nostra RPG

Para 2016

Em tratamento médico, todos os projetos estão parados até o meu fígado parar de tentar me matar.

brunolugao
Mensagens: 11
Registrado em: 10 Dez 2013, 11:27

Re: Demora - Falta de informação.

Mensagem por brunolugao » 03 Abr 2014, 11:19

Acredito que o amigo pesterhugo estava se referindo aos livros jogo da série aventuras fantásticas e não a Tormenta. Eu também sou colecionador desta série, tenho todos da editora Marques saraiva e agora estou colecionando também os da Jambo. Realmente de uns tempos para cá a Jambo deixou de dar ênfase a este clássico do RPG mas eu enviei um e-mail para a editora reclamando exatamente disto e eles me responderam que estão preparando uma surpresa para esta linha. Espero que seja da linha aventuras fantásticas porque sinceramente não suporto essa tal de Tormenta. Também tomei um susto quando vi o cronograma de 2014, em 6 meses só lançarem 1 livro-jogo é piada. Antigamente eles lançavam 1 livro jogo a cada 3 meses..... com a quantidade de livros que ainda falta lançar, só completarei a coleção quando for bem velhinho. Eles deveriam ter começado pelos livros que não foram lançados no Brasil.

pesterhugo
Mensagens: 2
Registrado em: 02 Abr 2014, 13:05

Re: Demora - Falta de informação.

Mensagem por pesterhugo » 09 Abr 2014, 16:08

Pelo menos atualizaram o cronograma. No dia que postei a mensagem constava ainda o cronograma do começo do ano passado. O que me faz pensar: "se nem pra página principal estão dando tanta atenção..."

Como o brunolugao comentou... nesse ritmo só qd idoso completaremos a coleção rs. É decepcionante para quem é fan da série Fighting Fantasy (Aventuras Fantásticas) ver a atenção da editora pela obra sendo diminuída com o passar do tempo. Sabemos que ainda há dezenas de livros para serem publicados, isso leva a crer que nesse ritmo, dificilmente veremos a coleção completa pela Jambô.

Mas, quem sabe a Jambô não dá uma de doido e lance num futuro próximo um pacotão do tipo... Box Fighting Fantasy - Coleção Completa. Até lá, vamos engolindo Tormenta de balaiada. Um prato cheio pra quem gosta.

Força Jambô... ainda tenho esperança que o lançamento trimestral volte a acontecer. Ainda Espero!

brunolugao
Mensagens: 11
Registrado em: 10 Dez 2013, 11:27

Re: Demora - Falta de informação.

Mensagem por brunolugao » 09 Mai 2014, 08:57

O tempo vai passando e a jambo nem sinal de algum lançamento dos livros-jogos. É.... acho que esse ano só teremos 1 único livro mesmo. A jambo tá de sacanagem, falta de consideração com a galera que curte esses livros.

Avatar do usuário
Necross
Mensagens: 1566
Registrado em: 13 Dez 2013, 17:40

Re: Demora - Falta de informação.

Mensagem por Necross » 09 Mai 2014, 17:29

Não acho que seja falta de consideração, só acho que a Jambo é uma empresa com fins lucrativos, e atualmente, Tormenta é o que mais dá lucro. Só vê o número de postagens aqui e o número de pessoas que postam dizendo que estão esperando pelo Manual do Devoto. Considerando o número de empregados que eles devem ter, eles ponderam se vale a pena fazer mais livros jogos ou lançamentos para a TRPG.
Não estou dizendo que vocês estão errados, só estou bancando um pouco o advogado do diabo.
=P
Conheçam Dynx, o Paladino da Esperança!
E Perninhas, sua fiel amiga e escudeira!
Paladino(de Nimb) 5/Ladino 2/Ginete de Namalkah 5
Imagem

brunolugao
Mensagens: 11
Registrado em: 10 Dez 2013, 11:27

Re: Demora - Falta de informação.

Mensagem por brunolugao » 13 Mai 2014, 09:33

Concordo com você Necross, mas a Jambo ultimamente não tem respeitado o próprio cronograma..... e isso sim é fata de consideração com todo mundo. Mês que vem praticamente encerra o 1º semestre e o que a jambo lançou dentro desse prazo?? Pow esse livro jogo Encontro marcado com o medo era pra ter sido lançado no final do ano passado, e pelo visto também não vai ser lançado nesse 1º semestre. Que a Jambo pelo menos lance notas com algumas satisfações aos seus leitores sobre os livros. Pra mim uma empresa e/ou profissional que não cumpre prazos não tem méritos, isso é outro sinal de falta de organização dentro da Jambo. Pra você ter uma idéia a Jambo só foi mudar o cronograma de 2013 para 2014 em março..... qual empresa séria isso acontece?? Os caras saem de férias dezembro e só voltam em março (3 meses sem lançamentos de livros).

Avatar do usuário
mikemwxs
Mensagens: 40
Registrado em: 21 Dez 2013, 14:49
Localização: De Fortaleza-CE em Belém-PA
Contato:

Re: Demora - Falta de informação.

Mensagem por mikemwxs » 26 Mai 2014, 00:18

É... Infelizmente eu tenho que concordar com o Necross. O "termômetro" da urgência dos lançamentos tem que ser vendas e no mais, público ativo. Não considero "falta de respeito", decisões empresariais precisam mudar de acordo com o mercado, se paramos para pensar por esse angulo, qualquer cronograma pode mudar, nada esta escrito em pedra.

O que podemos fazer, claro, é comprar os livros, mostrar nosso interesse (nesse fórum, por exemplo) e recomendar a série para os conhecidos.

Eu, como vocês, estou na espera dos novos títulos! (Assim como há tempos desejo o lançamento dos romances e livros de referências da série!) :-D
"Um fugiu, um morreu. Um dormiu numa cama de breu".
- Robert E. Howard (Antiga rima hiboriana)

brunolugao
Mensagens: 11
Registrado em: 10 Dez 2013, 11:27

Re: Demora - Falta de informação.

Mensagem por brunolugao » 02 Jun 2014, 09:32

E acredito em erro de estratégia da Jambo. Se ela quisesse melhorar as vendas dos livros jogos ela começaria a publicar os livros jogos que nunca foram publicados no Brasil, só que ao invés disso ela simplesmente começou com os livros jogos já publicados pela Marques Saraiva. E isso não tem nada a ver com contratos e coisas do tipo pois cada editora lança em uma ordem diferente. Duvido que se ela tivesse começado com os livros inéditos a história não teria sido diferente.

Avatar do usuário
mikemwxs
Mensagens: 40
Registrado em: 21 Dez 2013, 14:49
Localização: De Fortaleza-CE em Belém-PA
Contato:

Re: Demora - Falta de informação.

Mensagem por mikemwxs » 06 Jun 2014, 13:18

Com todo respeito, não acho que usar o fato dos livros jogos publicados pela Marques Saraiva mude qualquer coisa. Aliás, acho até mais válido a Jambô respeitar o novo público com a publicação do material como ele se apresenta.

Quero lembrar que esse livros foram lançados há MAIS DE 20 ANOS. Qualquer público da época é uma parcela bem pequena para pensar em sua influência em vendas... Isso sem comentarmos que esse mesmo grupo ainda pode se dividir em quem comprou e não possui mais os livros, quem coleciona e que gostaria de rever a série republicada (e que vai comprar os livros novos mesmo possuindo os antigos), ou mesmo saudosistas da época, que gostariam de relembrar aventuras de outrora, etc.

É necessário repensar esse questionamento de "mas eles vão publicar livros já lançados no Brasil?" - 20 anos tem mais de cinco "gerações de cultura pop" no meio do caminho. A grande maioria da galera não sabe (nem tem obrigação de saber) o que é "Aventuras Fantásticas" e já conhece essa ótima série através da Jambô, pelo nome original, "Fighting Fantasy".
"Um fugiu, um morreu. Um dormiu numa cama de breu".
- Robert E. Howard (Antiga rima hiboriana)

Responder

Voltar para “Livros-Jogos”