Romances e livros de referência

Espaço para conversas sobre livros-jogos.
Avatar do usuário
mikemwxs
Mensagens: 40
Registrado em: 21 Dez 2013, 14:49
Localização: De Fortaleza-CE em Belém-PA
Contato:

Romances e livros de referência

Mensagem por mikemwxs » 26 Mai 2014, 00:28

Alguém sabe de qualquer indicação (ou ausência de indícios) da possibilidade da Jambô publicar os romances e demais livros de referência de Fighting Fantasy, como os livros de regras para RPG, Out of the Pit e Titã?
"Um fugiu, um morreu. Um dormiu numa cama de breu".
- Robert E. Howard (Antiga rima hiboriana)

brunolugao
Mensagens: 11
Registrado em: 10 Dez 2013, 11:27

Re: Romances e livros de referência

Mensagem por brunolugao » 28 Mai 2014, 19:43

Cara infelizmente até nisso a Jambo não nos deixa informado. Mandei email para a editora e a única resposta que obtive foi a de que eles estavam preparando uma surpresa para essa série. Agora só os resta esperar.

Necrofilo
Mensagens: 2
Registrado em: 28 Mai 2014, 21:09

Re: Romances e livros de referência

Mensagem por Necrofilo » 28 Mai 2014, 21:34

Eu espero q essa "surpresa" seja a série sorcery! =]

Avatar do usuário
mikemwxs
Mensagens: 40
Registrado em: 21 Dez 2013, 14:49
Localização: De Fortaleza-CE em Belém-PA
Contato:

Re: Romances e livros de referência

Mensagem por mikemwxs » 06 Jun 2014, 13:25

Seria MUITO massa, Necrofilo!

Minha torcida maior é dos livros que tratam sobre o mundo de Titan. Pois ele possibilitaria usar o cenário de forma plena, usando qualquer outro RPG, na falta do sistema básico do próprio Fighting Fantasy.
"Um fugiu, um morreu. Um dormiu numa cama de breu".
- Robert E. Howard (Antiga rima hiboriana)

Avatar do usuário
RX-78-2
Mensagens: 17
Registrado em: 23 Fev 2016, 14:38

Re: Romances e livros de referência

Mensagem por RX-78-2 » 23 Fev 2016, 15:18

mikemwxs escreveu:Seria MUITO massa, Necrofilo!

Minha torcida maior é dos livros que tratam sobre o mundo de Titan. Pois ele possibilitaria usar o cenário de forma plena, usando qualquer outro RPG, na falta do sistema básico do próprio Fighting Fantasy.

Uma reedição do livro Titan, O Mundo de Aventuras Fantásticas seria perfeito, uma vez que esse livro só descreve o cenário e não tem regras ou algo do tipo podendo ser utilizado em qualquer RPG. Eu uso ele como cenários para minhas aventuras de RPG. Já acho mais difícil livros como Out of the Pit e Blacksand por terem as regras do sistemas. Acredito que não tenha mercado pra esse sistema no momento mesmo com muita gente preferindo jogar RPGs mais old school. O mesmo vale pros romances, que além de correr o risco de não vender bem podem ter problemas de questão de direitos autorais para serem publicados. A dica que eu dou pra quem quer colecionar ou mesmo jogar o sistema e ler os romances é buscar em sebos e sites como mercado livre e estante virtual.

Avatar do usuário
mikemwxs
Mensagens: 40
Registrado em: 21 Dez 2013, 14:49
Localização: De Fortaleza-CE em Belém-PA
Contato:

Re: Romances e livros de referência

Mensagem por mikemwxs » 04 Mar 2016, 17:09

RX-78-2 escreveu:
mikemwxs escreveu:Seria MUITO massa, Necrofilo!

Minha torcida maior é dos livros que tratam sobre o mundo de Titan. Pois ele possibilitaria usar o cenário de forma plena, usando qualquer outro RPG, na falta do sistema básico do próprio Fighting Fantasy.

Uma reedição do livro Titan, O Mundo de Aventuras Fantásticas seria perfeito, uma vez que esse livro só descreve o cenário e não tem regras ou algo do tipo podendo ser utilizado em qualquer RPG. Eu uso ele como cenários para minhas aventuras de RPG. Já acho mais difícil livros como Out of the Pit e Blacksand por terem as regras do sistemas. Acredito que não tenha mercado pra esse sistema no momento mesmo com muita gente preferindo jogar RPGs mais old school. O mesmo vale pros romances, que além de correr o risco de não vender bem podem ter problemas de questão de direitos autorais para serem publicados. A dica que eu dou pra quem quer colecionar ou mesmo jogar o sistema e ler os romances é buscar em sebos e sites como mercado livre e estante virtual.
É... Olhando por esse lado, realmente acho uma tarefa difícil lançarem os livros de regras, mas Titan não teria esse entrave, felizmente.

Não entendi porque os romances teriam problemas com direitos autorais... Não fazem parte da linha?

Consegui comprar "As Guerras de Trolltooth" e "Demonstealer: Ladrão-Demônio" pela estante virtual, são ótimas histórias e eu compraria novamente se por ventura a Jambô as republicassem. Infelizmente o terceiro livro não foi lançado no Brasil, mas parece que existe uma edição portuguesa.
"Um fugiu, um morreu. Um dormiu numa cama de breu".
- Robert E. Howard (Antiga rima hiboriana)

Avatar do usuário
RX-78-2
Mensagens: 17
Registrado em: 23 Fev 2016, 14:38

Re: Romances e livros de referência

Mensagem por RX-78-2 » 08 Mar 2016, 11:28

mikemwxs escreveu:
RX-78-2 escreveu:
mikemwxs escreveu:Seria MUITO massa, Necrofilo!

Minha torcida maior é dos livros que tratam sobre o mundo de Titan. Pois ele possibilitaria usar o cenário de forma plena, usando qualquer outro RPG, na falta do sistema básico do próprio Fighting Fantasy.

Uma reedição do livro Titan, O Mundo de Aventuras Fantásticas seria perfeito, uma vez que esse livro só descreve o cenário e não tem regras ou algo do tipo podendo ser utilizado em qualquer RPG. Eu uso ele como cenários para minhas aventuras de RPG. Já acho mais difícil livros como Out of the Pit e Blacksand por terem as regras do sistemas. Acredito que não tenha mercado pra esse sistema no momento mesmo com muita gente preferindo jogar RPGs mais old school. O mesmo vale pros romances, que além de correr o risco de não vender bem podem ter problemas de questão de direitos autorais para serem publicados. A dica que eu dou pra quem quer colecionar ou mesmo jogar o sistema e ler os romances é buscar em sebos e sites como mercado livre e estante virtual.
É... Olhando por esse lado, realmente acho uma tarefa difícil lançarem os livros de regras, mas Titan não teria esse entrave, felizmente.

Não entendi porque os romances teriam problemas com direitos autorais... Não fazem parte da linha?

Consegui comprar "As Guerras de Trolltooth" e "Demonstealer: Ladrão-Demônio" pela estante virtual, são ótimas histórias e eu compraria novamente se por ventura a Jambô as republicassem. Infelizmente o terceiro livro não foi lançado no Brasil, mas parece que existe uma edição portuguesa.


No caso dos romances, acho que eles entram em uma linha diferente da dos livros jogos, talvez a mesma do cenário que ,se não me engano é Advanced Fighting Fantasy. Não sei se a Jambô tem o direito sobre toda a série ou só a parte dos livros jogos.

Já sobre os livros que expandiam as regras e introduziam o cenário de RPG, em 2010 foram relançadas na Inglaterra como advanced fighting fantasy 2nd edition inclusive com a adição de livros novos como Beyond the Pit e Crown of Kings-The Sorcery! Campaign. A Jambô poderia organizar um financiamento coletivo para lançar os livros da série por aqui, assim quem quer os livros poderia ter acessoa ao material e em português.

Responder

Voltar para “Livros-Jogos”