Recomendações para iniciantes

Espaço para conversas sobre livros-jogos.
Diego
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Jul 2014, 12:20

Recomendações para iniciantes

Mensagem por Diego » 20 Jul 2014, 12:23

Ola Bom dia.
Gostaria de saber se existi algum titulo disponível pela editora que fosse mas adequado para quem ta começando.

Agradeço. :D

Avatar do usuário
João Paulo
Moderador
Mensagens: 295
Registrado em: 06 Dez 2013, 14:45
Localização: Uiraúna - Paraíba
Contato:

Re: Recomendações para iniciantes

Mensagem por João Paulo » 22 Jul 2014, 08:25

Olá, Diego. Você pode escolher qualquer um dos títulos sem problema. Mas se preferir, pode seguir a ordem de publicação dos livros-jogos feitos pela editora. A ordem você encontra aqui http://jamboeditora.com.br/categoria/li ... os/page/2/
Sendo que o primeiro é "O Feiticeiro da Montanha de Fogo". Não o encontrei na loja da editora, provavelmente deve estar esgotado. Mas você poderá encontrá-lo em outras livrarias.

Avatar do usuário
Leister OAnãoBardo
Mensagens: 55
Registrado em: 08 Mai 2017, 00:52

Re: Recomendações para iniciantes

Mensagem por Leister OAnãoBardo » 25 Out 2018, 14:10

Só ressuscitando esse tópico aqui. Qualquer sugestão de livro-jogo mais adequado a uma galerinha mais nova, estou aceitando, principalmente na vibe fantasia medieval.

Avatar do usuário
Pyromancer
Administrador
Mensagens: 645
Registrado em: 06 Dez 2013, 18:29
Localização: Prendik

Re: Recomendações para iniciantes

Mensagem por Pyromancer » 25 Out 2018, 19:10

Eu gosto de todos os livros-jogos da Jambô, tanto da série Fighting Fantasy quanto os de Tormenta quanto os outros avulsos. Acho que o livro que mais vale a pena começar depende do gosto de quem vai jogar, mas já tem uma variedade bem grande (tanto de fantasia medieval europeia quanto outras coisas, como terror, super-herói, fantasia oriental, fantasia espacial, pirataria e até um livro no melhor estilo Mad Max). Acho que não tem uma variação muito absurda do nível de dificuldade entre um livro e outro, varia mais o estilo e tema do jogo.

Avatar do usuário
jamilkender
Mensagens: 849
Registrado em: 11 Dez 2013, 17:31
Localização: Yuvalin
Contato:

Re: Recomendações para iniciantes

Mensagem por jamilkender » 26 Out 2018, 01:10

Defina "mais nova". :P

Eu sinto que os Fighting Fantasy são bons para leitores razoáveis de 9 a 10 anos (um ou dois anos mais novos se forem particularmente prodigiosos em leitura). Feiticeiro da Montanha de Fogo, Cidadela do Caos e Masmorra da Morte são a "trindade clássica" que introduziu uma porrada de gente ao mundo do RPG (jamilzim aqui incluso).

Já os da linha Tormenta eu miraria em 11-12 pelo menos. Mais pelo tamanho, que tende a desencorajar o leitor médio mais novo, do que por uma questão de conteúdo em si. Mais velhos até vão curtir o elemento de poder "rejogar" com ficha diferente, algo que não é tão explorável nos Fighting Fantasy.
@alvarofritas / RPGista

BURP disse: Eu fico imaginando como é pra vocês ver um autor como o Jamil. Normalmente autores tem uma visão bem conservadora do próprio jogo - combo é apelão, não pode estragar meu jogo, o mestre tem que proibir. O Jamil ouve um combo desses e ainda manda "olha, faz isso e isso e tu ainda consegue fazer a mesma coisa três vezes por rodada." =P

Avatar do usuário
Leister OAnãoBardo
Mensagens: 55
Registrado em: 08 Mai 2017, 00:52

Re: Recomendações para iniciantes

Mensagem por Leister OAnãoBardo » 26 Out 2018, 10:51

Entendi, interessante, vou dar uma olhada neles melhor. Os de Tormenta eu gosto bastante mesmo.

Quando falo mais novos, me refiro ae a faixa dos 9 até uns 14 anos. A minha ideia era pegar um desses para "ler/jogar" com as crianças que minha namorada da aula de piano. É um trabalho voluntário dela em uma capela, ae fico sem saber se é uma boa ideia mesmo pelo fato de ser um capela. Ae tava sondando alguns jogos antes de ir conversar com o homi kkk

Responder

Voltar para “Livros-Jogos”