Livros inéditos

Espaço para conversas sobre livros-jogos.
brunolugao
Mensagens: 11
Registrado em: 10 Dez 2013, 11:27

Livros inéditos

Mensagem por brunolugao » 10 Dez 2013, 11:34

Galera o que vocês acham sobre os lançamentos da jambo? Eu acredito que a Jambo poderia lançar os livros que não foram lançados no Brasil naquela época, e aí sim depois dos lançamentos dos livros inéditos ela poderia lançar os que já tinham sido publicados. E também acho que a Jambo poderia publicar mais livros jogos durante o ano pois 4 é muito pouco. Nesse ritmo quando eu tiver uns 60 anos eu irei completar minha coleção da série fighting fantasy.

Mas fora isso a Jambo vem fazendo um excelente trabalho com este clássico e mesmo tendo os livros antigos eu também fiz questão de colecionar os livros lançados pela Jambo!!!

Avatar do usuário
Nume Finório
Mensagens: 747
Registrado em: 06 Dez 2013, 15:25
Localização: Morro da Fumaça, Brasil, a única cidade com nome de Reinos de Ferro
Contato:

Re: Livros inéditos

Mensagem por Nume Finório » 10 Dez 2013, 11:42

Acho que a Jambô já lançou alguns inéditos, na real. Esse último lançamento, A Ilha do Rei Lagarto, eu sei que não foi lançado aqui no Brasil antes. Tem também o Criatura Selvagem que acho que nunca saiu aqui também.
Isto não é uma democracia. Leia as regras do fórum!

Visite o RPGista!

Meus livros

Bestiário de Arton


Só Aventuras Vol. 3

Cosa Nostra RPG

Para 2016

Em tratamento médico, todos os projetos estão parados até o meu fígado parar de tentar me matar.

brunolugao
Mensagens: 11
Registrado em: 10 Dez 2013, 11:27

Re: Livros inéditos

Mensagem por brunolugao » 10 Dez 2013, 12:22

Eu sei que a Jambo já lançou alguns inéditos como Retorno a montanha de fogo, Criatura Selvagem e agora A ilha do Rei lagarto, mas levando em consideração que são 59 títulos e que desses a Jambo já lançou 13 livros e desses 13 somente 3 são inéditos no Brasil e que a cada ano a Jambo lança só 4 livros eu acho que ela poderia rever esses lançamentos. Parece que ela segue a ordem da Wizard Books então o próximo lançamento será Encontro marcado com o M.E.D.O logo depois será templo do terror e só depois virá dois inéditos que são A lenda de Zagor, O olho do dragão e depois segue com nave espacial Traveller, Guerreiro das estradas, O talismã da morte, a espada do samurai.... Ou seja a Jambo poderia lançar mais livros por ano, vai demorar muito para completar a coleção.

Avatar do usuário
Artaxerxes Freston
Mensagens: 30
Registrado em: 20 Dez 2013, 11:07
Localização: Crovandir, Trebuck, O Reinado.

Re: Livros inéditos

Mensagem por Artaxerxes Freston » 20 Dez 2013, 12:46

Não tenho nenhuma ligação com a editora além da de consumidor, mas imagino que a Jambô não tenha autonomia para determinar em qual ordem lançará os livros. Provavelmente, detém os direitos de publicação no Brasil através da Wizard Books, sem nenhum acesso legal à edição original da Puffin. O que significa que nós, tupiniquins, ficaremos quase com certeza na mão da WB e seu lento ritmo de publicação.
Editado pela última vez por Artaxerxes Freston em 20 Dez 2013, 16:22, em um total de 1 vez.
Cordialmente,

A. Freston

Avatar do usuário
Nume Finório
Mensagens: 747
Registrado em: 06 Dez 2013, 15:25
Localização: Morro da Fumaça, Brasil, a única cidade com nome de Reinos de Ferro
Contato:

Re: Livros inéditos

Mensagem por Nume Finório » 20 Dez 2013, 14:09

Hein?

Tem dúzias de livros pra Jambô publicar, e ela publica na ordem e na velocidade atual porque é o que ela quer (pra ordem) e o que ela pode fazer (pra velocidade).
Isto não é uma democracia. Leia as regras do fórum!

Visite o RPGista!

Meus livros

Bestiário de Arton


Só Aventuras Vol. 3

Cosa Nostra RPG

Para 2016

Em tratamento médico, todos os projetos estão parados até o meu fígado parar de tentar me matar.

brunolugao
Mensagens: 11
Registrado em: 10 Dez 2013, 11:27

Re: Livros inéditos

Mensagem por brunolugao » 26 Dez 2013, 10:39

Discordo do amigo aí de cima quando disse que a jambo depende da Wizard Books. Já enviei email para a jambo e eles me responderam que não possuem qualquer ligação contratual ou de qualquer outro tipo com a wizard e que a ordem de lançamento está de acordo com a vontade deles (Jambo).

Avatar do usuário
mikemwxs
Mensagens: 40
Registrado em: 21 Dez 2013, 14:49
Localização: De Fortaleza-CE em Belém-PA
Contato:

Re: Livros inéditos

Mensagem por mikemwxs » 26 Mai 2014, 00:22

Simples. Os livros da Marques Saraiva foram lançados há quantos anos? 20? Se não for, é quase isso.

Não dá para considerar lançarem a série com "furos" por causa de uma pequeníssima parcela que tem livros lançados há tantos anos. A grande maioria não sabe nem o que é "Aventuras Fantásticas" e esta conhecendo a série agora, com o nome original, "Fighting Fantasy".
"Um fugiu, um morreu. Um dormiu numa cama de breu".
- Robert E. Howard (Antiga rima hiboriana)

Avatar do usuário
RX-78-2
Mensagens: 17
Registrado em: 23 Fev 2016, 14:38

Re: Livros inéditos

Mensagem por RX-78-2 » 23 Fev 2016, 15:29

Eu lembro de ter lido uma matéria assim que eles começaram a lançar os livros jogos alguém perguntou se seria a ordem das antigas edições ou outra e eles falaram que seguiriam a ordem de lançamento da série da Inglaterra. Só não tenho certeza disso, já faz muito tempo e eu não procurei pra saber qual é a ordem dos lançamentos (acredito que também ouve uma reimpressão por lá). A Jambô tem outras linhas de produtos e acredito que seja difícil pra ela fazer muitos lançamentos de livros jogos sem prejudicar outros projetos.

brunolugao
Mensagens: 11
Registrado em: 10 Dez 2013, 11:27

Re: Livros inéditos

Mensagem por brunolugao » 02 Mar 2016, 18:31

A Jambo realmente parece estar de brincadeira com esses lançamentos da série FF. É sério que vão perder tempo relançando O feiticeiro da montanha de fogo e A cidadela do Caos??? Poderiam ter botado 2 livros inéditos aqui no Brasil ao invés dessas 2 republicações. Parece que eles não querem dar ênfase nos inéditos e ficam lançando esses livros já publicados pela Marques Saraiva. Muito desapontado.

Avatar do usuário
mikemwxs
Mensagens: 40
Registrado em: 21 Dez 2013, 14:49
Localização: De Fortaleza-CE em Belém-PA
Contato:

Re: Livros inéditos

Mensagem por mikemwxs » 04 Mar 2016, 16:58

brunolugao escreveu:A Jambo realmente parece estar de brincadeira com esses lançamentos da série FF. É sério que vão perder tempo relançando O feiticeiro da montanha de fogo e A cidadela do Caos??? Poderiam ter botado 2 livros inéditos aqui no Brasil ao invés dessas 2 republicações. Parece que eles não querem dar ênfase nos inéditos e ficam lançando esses livros já publicados pela Marques Saraiva. Muito desapontado.
Eu já acho que relançar os livros cujas tiragens já acabaram mantém o público se renovando, dá oportunidade para outras pessoas conhecerem a série do começo (além daqueles que haviam perdido os primeiros números) e indica que as vendas estão boas, mostrando o interesse de manter a linha em catálogo. Se fosse para ter descaso, a editora simplesmente vendia o estoque e deixava a linha definhar.

Mas assim, acho que não dá para comparar uma reimpressão com um lançamento de maneira tão crua...

De qualquer forma, estou ansioso para adquirir "Guerreiro das Estradas", gosto muito do tema.
"Um fugiu, um morreu. Um dormiu numa cama de breu".
- Robert E. Howard (Antiga rima hiboriana)

Responder

Voltar para “Livros-Jogos”