Saindo do Forno "Encontro Marcado com o M.E.D.O"

Espaço para conversas sobre livros-jogos.
celo207
Mensagens: 1
Registrado em: 16 Abr 2015, 23:33

Saindo do Forno "Encontro Marcado com o M.E.D.O"

Mensagem por celo207 » 16 Abr 2015, 23:42

A Jambô anuncia o lançamento de mais um livro-jogo após uma longa pausa de lançamentos de novos títulos e onde estão os fãs da série para comentar. Vamos trocar informações e curiosidades sobre o próximo lançamento e assim incentivar a editora a lançar mais e mais títulos de Livros-Jogos, inclusive os inéditos no Brasil. Vamos mostrar que somos fãs e que queremos ansiosamente mais lançamentos.

Notas e curiosidades:
Como o protagonista é um herói a serviço da lei, ele está impedido de matar um criminoso, mas somente deve desarmá-lo e prendê-lo para levá-lo até às autoridades policiais.
O livro possui um quadro conhecido como Pontos de Herói, ganhos a cada ato heróico realizado como a prisão de um malfeitor ou o impedimento de um desastre que, embora não possua nenhuma utilidade prática durante o jogo, serve apenas para comparar as conclusões do herói. Ou seja, a cada vez que o leitor concluir o livro, ele terá mais ou menos pontos de herói que poderão lhe informar se ele fez mais atos heróicos se comparados com a aventura anteriormente jogada.
Os poderes do herói também são uma homenagem aos poderes utilizados pelos heróis dos quadrinhos. Superforça, utilizado pelo Superman; Rajada de Energia, utilizado pelo Ciclope da série X-Men; HTA, utizado pelo Batman (inclusive o cinto de utilidades) e Poderes Psi utilizados pela Jean Grey, também do X-men.
Há uma situação no livro de propaganda da série, quando Jean Lafayette adquire um livro para dar ao seu chefe, como forma de compensar seu atraso ao trabalho, comprando “O Feiticeiro da Montanha de Fogo”, primeiro livro escrito da série, ou o jogo Banco Imobiliário, da Estrela (embora no original, o jogo seja uma edição de tabuleiro da série Dungeons & Dragons).
O nome da cidade, Titan City, refere-se ao mundo fictício de fantasia medieval onde ocorre a maioria das aventuras da série. “Encontro Marcado com o M.E.D.O.” foi lançado no mesmo ano de “Titan – O Mundo de Aventuras Fantásticas” e “Out of the Pit”, livros que divulgam esse mundo fantástico.
O livro é único da série por utilizar a temática dos super-heróis em quadrinhos, havendo diversas referências neste sentido, como é o caso do milionário encontrado morto Wayne Bruce, que é o alter-ego de Bruce Wayne/Batman; Roger Stevens, que é Steven Rogers/Capitão América; Jonah White, uma combinação de Perry White (editor e jornalista do Planeta Diário e chefe do Superman e J. Jonah Jameson, editor e jornalista chefe de Peter Parker/Homem-Aranha); além das referências ás localidades, como Laboratórios Peter e o Aeroporto Parker (Peter Parker/Homem-Aranha) e a Criatura da Carnificina como uma referência ao herói bíblico Sansão.
A referência 157 reedita o evento ocorrido em 22 de novembro 1963 com o assassinato do presidente estadunidense John F. Kennedy, no estado do Texas.
Dr. Charles Crayfish trabalha em um projeto de interesse do M.E.D.O.; um satélite conhecido como Guerra nas Estrelas, que orbita ao redor da Terra carregado de armas nucleares. Na verdade este projeto foi proposto e idealizado pelo presidente norte-americano Ronald Reagan na década de 80, por conta da Guerra Fria contra a União Soviética.
Outros nomes homenageados incluem a praça Addison Square Garden (Madison Squere Garden); Praia Starkers, referindo-se a Tony Stark/Homem-de-Ferro e a Wisneyland (Disneylândia).
No original, M.E.D.O. (Movimento Euro-americano De Oposição) é F.E.A.R. ou Federation of Euro-American Rebelds (Federação dos Rebeldes Euro-Americanos).
O livro foi reeditado pela Wizard em 1 de Abril de 2004, curiosamente com a mesma capa da edição da Puffin, retratando o Ciborg Titânio.
Foi o décimo livro publicado no Brasil.
Localização: Terra.
Localidades: Titan City.
Referências: 440.

(Informações retiradas do site https://aventurasfantasticas.wordpress.com)

Necrofilo
Mensagens: 2
Registrado em: 28 Mai 2014, 21:09

Re: Saindo do Forno "Encontro Marcado com o M.E.D.O"

Mensagem por Necrofilo » 18 Abr 2015, 17:41

Grande Clássico, a série fighting fantasy é simplesmente mágica esse livro é do tipo "cheirou morreu" quem conhece sabe do q estou falando,^^ a capa ficou genial.

demysbrito
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Fev 2015, 22:17

Re: Saindo do Forno "Encontro Marcado com o M.E.D.O"

Mensagem por demysbrito » 28 Jun 2015, 23:40

Eu já garanti o meu. Excelente edição!
Parabéns Jambô! Que venham mais....


Imagem

Responder

Voltar para “Livros-Jogos”