Como está indo a sua meta de escrita das “férias”?

Está escrevendo seu livro? Em processo de publicação? Entre aqui para tirar dúvidas e compartilhar suas experiências! Espaço de discussão vinculado ao site Papo de Autor e à live Diário de Escrita.
Avatar do usuário
Miriam N. Dohrn
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Jan 2020, 22:01
Contato:

Re: Como está indo a sua meta de escrita das “férias”?

Mensagem por Miriam N. Dohrn » 08 Jan 2020, 13:32

Fiz o planejamento do segundo livro da série Detektis (Uma caloura no Sherlock College), mas só vou poder iniciar a escrita depois de abril. Estou terminando a dissertação de mestrado em design pela UFRGS. Finalizei um artigo acadêmico (20pg), e por enquanto, minha meta é colocar todas citações conforme as regras da ABNT. Para não ficar tão enferrujada na escrita de lit. fantástica estou escrevendo contos. É o que temos para o momento. :)
Miriam N. Dohrn

Avatar do usuário
lordsckar
Mensagens: 17
Registrado em: 07 Jan 2020, 22:57
Localização: Chapecó-SC
Contato:

Re: Como está indo a sua meta de escrita das “férias”?

Mensagem por lordsckar » 08 Jan 2020, 13:37

Karen Soarele escreveu:
08 Jan 2020, 12:07
lordsckar escreveu:
08 Jan 2020, 11:55
Eu quis escrever um montão de coisas nas férias e não escrevi nada! Tenho um conto na cabeça que vou colocar como meta pra começar a escrever e preciso definir metas pro meu primeiro romance.
Recomendo uma meta em horas. É bem mais fácil de encaixar na agenda! :D
Boa!! Vou seguir o teu conselho!!! :D
"Se você quer saber como um homem é, preste atenção em como ele trata quem é inferior a ele, não seus iguais" - Sirius Black

Avatar do usuário
gataflecha
Mensagens: 46
Registrado em: 07 Jan 2020, 19:55
Contato:

Re: Como está indo a sua meta de escrita das “férias”?

Mensagem por gataflecha » 08 Jan 2020, 14:39

Karen Soarele escreveu:
08 Jan 2020, 13:05
gataflecha escreveu:
08 Jan 2020, 12:40
Eu já vi que vou ter problemas pra reconhecer as pessoas aqui... (E eu me cadastrei como "gataflecha" achando que esse ia ser só o login :v )

PS: tá grande demais o banner que botei na assinatura? Qualquer coisa me avisem que eu mudo =X
As regras de tamanho da assinatura estão aqui: http://www.jamboeditora.com.br/forum/vi ... p?f=23&t=3. O máximo são 10 linhas ou 200 pixels de altura.
Já fui lá checar e o tamanho está dentro do permitido =) E eu acabei de descobrir que tem como desativar a assinatura na hora de comentar, então fico mais à vontade, hehe. É legal botar o banner na assinatura, mas acho mancada entupir um tópico com ele aparecendo toda santa vez em que faço um comentário :X

Avatar do usuário
Vinho
Mensagens: 10
Registrado em: 07 Jan 2020, 19:07
Contato:

Re: Como está indo a sua meta de escrita das “férias”?

Mensagem por Vinho » 08 Jan 2020, 19:03

Como os trabalhos esfriam no final do ano e nos dois primeiros meses do ano, to com tempo sobrando pras minhas brincadeiras literárias. Esse ano vou participar do diário de escrita com vocês. \mn/
"Todo mundo tem direirto de fazer o que quiser. Desde que não encha a por#a do meu saco!" - Sr.K Lispector

Avatar do usuário
Zimmerer
Mensagens: 8
Registrado em: 07 Jan 2020, 19:47

Re: Como está indo a sua meta de escrita das “férias”?

Mensagem por Zimmerer » 08 Jan 2020, 20:30

Pensei em uma meta, queria focar em uma história e ir nela... não deu dois dias e já comecei a traduzir o Eastar pra inglês, retomar a fanfic de tormenta q escrevo... Vaaaiii ser uma bagunça essa minha meta kkkkkkkkkkkk
Espalhe a palavra das estrelas! Conheça A crônica de Eastar

Avatar do usuário
rodrigosantos
Mensagens: 4
Registrado em: 08 Jan 2020, 11:14
Localização: Suzano - SP
Contato:

Re: Como está indo a sua meta de escrita das “férias”?

Mensagem por rodrigosantos » 08 Jan 2020, 21:05

Karen Soarele escreveu:
08 Jan 2020, 13:05
rodrigosantos escreveu:
08 Jan 2020, 12:11
Tenho ficado a 1h30mim que estipulei por dia na frente do PC, mas daí a dizer que escrevi é outra questão...
Estou bem abaixo da produção que gostaria
Não adianta só ficar na frente do computador, tem que desligar as redes sociais! Haha
Sim, sim... rs

essa 1h30min é apenas com o livro e materiais relacionados a ele. O problema é que não gostei do rumo que a história tomou e precisei reiniciar o planejamento desde o roteiro
Escolher o caminho do meio, a porta estreita, é sempre um desafio interessante, com um resultado significativo. Eu escolho não agir por medo ou por ódio, prefiro escolher sempre o caminho do amor

SiteFacebookInstagram

Avatar do usuário
rookvalente
Mensagens: 10
Registrado em: 07 Jan 2020, 19:10
Localização: Mogi Das Cruzes
Contato:

Re: Como está indo a sua meta de escrita das “férias”?

Mensagem por rookvalente » 09 Jan 2020, 00:38

Eu precisei escrever uma batalha de anticlímax e fiquei cozinhando a cena, até decidir o plot que eu seguiria. Durante esse tempo, assisti vinte filmes de ação e desenhos animados, li obras de referência... e escrevi 9.400 palavras da meta de 10k em uma semana! Estou esperando minha leitora alfa (esposa) ler e criticar pra fazer os ajustes... É voltar a escrever! Quem sabe, eu não dobro a meta?
Editado pela última vez por rookvalente em 09 Jan 2020, 09:39, em um total de 1 vez.
Aprendendo todo dia que não é porque me deram uma bagagem pra carregar, que eu não tenho a escolha de seguir sem ela.Só levo comigo o que é meu.

Avatar do usuário
rookvalente
Mensagens: 10
Registrado em: 07 Jan 2020, 19:10
Localização: Mogi Das Cruzes
Contato:

Re: Como está indo a sua meta de escrita das “férias”?

Mensagem por rookvalente » 09 Jan 2020, 00:42

gataflecha escreveu:
08 Jan 2020, 14:39
Karen Soarele escreveu:
08 Jan 2020, 13:05
gataflecha escreveu:
08 Jan 2020, 12:40
Eu já vi que vou ter problemas pra reconhecer as pessoas aqui... (E eu me cadastrei como "gataflecha" achando que esse ia ser só o login :v )

PS: tá grande demais o banner que botei na assinatura? Qualquer coisa me avisem que eu mudo =X
As regras de tamanho da assinatura estão aqui: http://www.jamboeditora.com.br/forum/vi ... p?f=23&t=3. O máximo são 10 linhas ou 200 pixels de altura.
Já fui lá checar e o tamanho está dentro do permitido =) E eu acabei de descobrir que tem como desativar a assinatura na hora de comentar, então fico mais à vontade, hehe. É legal botar o banner na assinatura, mas acho mancada entupir um tópico com ele aparecendo toda santa vez em que faço um comentário :X

Onde aprendemos esses macetes de fórum? #noobhere
Aprendendo todo dia que não é porque me deram uma bagagem pra carregar, que eu não tenho a escolha de seguir sem ela.Só levo comigo o que é meu.

Avatar do usuário
Duda Vila Nova
Mensagens: 32
Registrado em: 16 Set 2019, 08:14
Contato:

Re: Como está indo a sua meta de escrita das “férias”?

Mensagem por Duda Vila Nova » 09 Jan 2020, 06:16

Karen Soarele escreveu:
08 Jan 2020, 12:07
Recomendo uma meta em horas. É bem mais fácil de encaixar na agenda! :D
... Talvez eu pegue essa sugestão pra mim.

Eu coloquei uma meta de 5k palavras até o dia 16. Talvez eu consiga... tenho quase 2k escrito.

Avatar do usuário
gataflecha
Mensagens: 46
Registrado em: 07 Jan 2020, 19:55
Contato:

Re: Como está indo a sua meta de escrita das “férias”?

Mensagem por gataflecha » 09 Jan 2020, 07:31

rookvalente escreveu:
09 Jan 2020, 00:42
Onde aprendemos esses macetes de fórum? #noobhere
Lá no painel do usuário tem uma opção chamada "Assinatura". O que você escrever dentro daquela caixa de texto vai ser anexado no final de todos os seus comentários.
Depois quando você for fazer um comentário em uma postagem aparecem algumas opções logo abaixo do botão pra enviar. Uma delas é "Anexar assinatura", então você sempre pode desativar a assinatura antes de fazer qualquer comentário (acho bom fazer isso pra evitar floodar a assinatura em tooodas as mensagens quando a gente começa a comentar muito em um mesmo tópico hehe)

Responder

Voltar para “Papo de Autor”