Como está indo a sua meta de escrita das “férias”?

Está escrevendo seu livro? Em processo de publicação? Entre aqui para tirar dúvidas e compartilhar suas experiências! Espaço de discussão vinculado ao site Papo de Autor e à live Diário de Escrita.
Avatar do usuário
lordsckar
Mensagens: 17
Registrado em: 07 Jan 2020, 22:57
Localização: Chapecó-SC
Contato:

Re: Como está indo a sua meta de escrita das “férias”?

Mensagem por lordsckar » 09 Jan 2020, 08:36

Duda Vila Nova escreveu:
09 Jan 2020, 06:16
Karen Soarele escreveu:
08 Jan 2020, 12:07
Recomendo uma meta em horas. É bem mais fácil de encaixar na agenda! :D
... Talvez eu pegue essa sugestão pra mim.

Eu coloquei uma meta de 5k palavras até o dia 16. Talvez eu consiga... tenho quase 2k escrito.
Também coloquei 5k de meta. Mas eu to bem longe de chegar em 2K. Esse fim de semana vai ter que render!
"Se você quer saber como um homem é, preste atenção em como ele trata quem é inferior a ele, não seus iguais" - Sirius Black

Avatar do usuário
rookvalente
Mensagens: 10
Registrado em: 07 Jan 2020, 19:10
Localização: Mogi Das Cruzes
Contato:

Re: Como está indo a sua meta de escrita das “férias”?

Mensagem por rookvalente » 09 Jan 2020, 09:36

gataflecha escreveu:
09 Jan 2020, 07:31
rookvalente escreveu:
09 Jan 2020, 00:42
Onde aprendemos esses macetes de fórum? #noobhere
Lá no painel do usuário tem uma opção chamada "Assinatura". O que você escrever dentro daquela caixa de texto vai ser anexado no final de todos os seus comentários.
Depois quando você for fazer um comentário em uma postagem aparecem algumas opções logo abaixo do botão pra enviar. Uma delas é "Anexar assinatura", então você sempre pode desativar a assinatura antes de fazer qualquer comentário (acho bom fazer isso pra evitar floodar a assinatura em tooodas as mensagens quando a gente começa a comentar muito em um mesmo tópico hehe)
Ontem eu editei o meu perfil... me senti meio jurássico sabendo o que é ICQ.
O formulário não aceitou meu FB, nem TW, nem G+... deixei em branco então. Na assinatura, eu não consegui anexar imagem. Vou pensar uma bonitinha igual à do @duda. Obrigado pela dica, vou fuçar mais um pouco à noite.
Aprendendo todo dia que não é porque me deram uma bagagem pra carregar, que eu não tenho a escolha de seguir sem ela.Só levo comigo o que é meu.

Avatar do usuário
gataflecha
Mensagens: 46
Registrado em: 07 Jan 2020, 19:55
Contato:

Re: Como está indo a sua meta de escrita das “férias”?

Mensagem por gataflecha » 09 Jan 2020, 10:29

rookvalente escreveu:
09 Jan 2020, 09:36

Ontem eu editei o meu perfil... me senti meio jurássico sabendo o que é ICQ.
O formulário não aceitou meu FB, nem TW, nem G+... deixei em branco então. Na assinatura, eu não consegui anexar imagem. Vou pensar uma bonitinha igual à do @duda. Obrigado pela dica, vou fuçar mais um pouco à noite.
No formulário de Facebook etc não pode colocar o endereço inteiro, tem que preencher só a parte do usuário mesmo (no meu, por exemplo, coloquei só o "gataflecha" e ele foi)

A imagem não funciona dependendo do link. Se for aqueles links abreviados acho que não dá certo (deu problema na minha também, aí eu peguei o link certo e foi)

Avatar do usuário
lordsckar
Mensagens: 17
Registrado em: 07 Jan 2020, 22:57
Localização: Chapecó-SC
Contato:

Re: Como está indo a sua meta de escrita das “férias”?

Mensagem por lordsckar » 09 Jan 2020, 10:52

rookvalente escreveu:
09 Jan 2020, 09:36
gataflecha escreveu:
09 Jan 2020, 07:31
rookvalente escreveu:
09 Jan 2020, 00:42
Onde aprendemos esses macetes de fórum? #noobhere
Lá no painel do usuário tem uma opção chamada "Assinatura". O que você escrever dentro daquela caixa de texto vai ser anexado no final de todos os seus comentários.
Depois quando você for fazer um comentário em uma postagem aparecem algumas opções logo abaixo do botão pra enviar. Uma delas é "Anexar assinatura", então você sempre pode desativar a assinatura antes de fazer qualquer comentário (acho bom fazer isso pra evitar floodar a assinatura em tooodas as mensagens quando a gente começa a comentar muito em um mesmo tópico hehe)
Ontem eu editei o meu perfil... me senti meio jurássico sabendo o que é ICQ.
O formulário não aceitou meu FB, nem TW, nem G+... deixei em branco então. Na assinatura, eu não consegui anexar imagem. Vou pensar uma bonitinha igual à do @duda. Obrigado pela dica, vou fuçar mais um pouco à noite.

Eu tive que reduzir o tamanho da imagem em pixels pra atender ao que a página pedia. Dá pra fazer no paint bem tranquilo.
"Se você quer saber como um homem é, preste atenção em como ele trata quem é inferior a ele, não seus iguais" - Sirius Black

Avatar do usuário
iagoramonmoller
Mensagens: 16
Registrado em: 07 Jan 2020, 21:48
Localização: Novo Hamburgo, RS
Contato:

Re: Como está indo a sua meta de escrita das “férias”?

Mensagem por iagoramonmoller » 09 Jan 2020, 11:07

Sobre minha meta de escrita nas férias:

Error 404 not found.

Mas tenho escrito uma série de poemas.
Escrevo. Estudo Letras. Aqui, compartilho conhecimentos, dúvidas e processos com outros autores. Tenho uma campanha que você pode apoiar.

Confira meu trabalho:
Campanha no Apoia.se | Blog | Instagram | Facebook | Twitter

Richardsl
Mensagens: 111
Registrado em: 19 Jul 2018, 12:04

Re: Como está indo a sua meta de escrita das “férias”?

Mensagem por Richardsl » 09 Jan 2020, 12:58

3 viagens para São Paulo em dois meses, além de outras para cidades próximas. Fiz um curso presencial, mais alguns on line e com várias outras coisas urgentes se metendo na frente da escrita do romance. Não parei de escrever mas nem abri o arquivo do romance, só de contos e outros projetos.

Avatar do usuário
Duda Vila Nova
Mensagens: 32
Registrado em: 16 Set 2019, 08:14
Contato:

Re: Como está indo a sua meta de escrita das “férias”?

Mensagem por Duda Vila Nova » 12 Jan 2020, 13:40

Tô quase na metade. 2,4k palavras.
Terminei um dos contos (mas acho que ainda vou mexer muito nele, então nem mandei pro revisor ainda).
Passei pra outro conto do livro, que já tava rascunhado. Mas aí bateu aquela vontade de jogar o computador no chão, e como eu não tenho dinheiro pra comprar outro, eu parei um pouquinho.
Não sei se vou bater a meta... mas ainda faltam 4 dias.

Avatar do usuário
gataflecha
Mensagens: 46
Registrado em: 07 Jan 2020, 19:55
Contato:

Re: Como está indo a sua meta de escrita das “férias”?

Mensagem por gataflecha » 12 Jan 2020, 15:17

Só agora que me toquei que a meta da "semana" que está lá não era pra uma semana rs
Coloquei uma meta baixa... Já atropelei ela e fiz quase o triplo, hehe
Cristiana Sbardella Tamamoto
Autora e ilustradora

E se o Dragão e a Feiticeira fossem os protagonistas da história?

Imagem

Avatar do usuário
rookvalente
Mensagens: 10
Registrado em: 07 Jan 2020, 19:10
Localização: Mogi Das Cruzes
Contato:

Re: Como está indo a sua meta de escrita das “férias”?

Mensagem por rookvalente » 12 Jan 2020, 17:38

Alcancei minha meta!!!!

Bora dobrar a meta, pro meme não morrer!
Aprendendo todo dia que não é porque me deram uma bagagem pra carregar, que eu não tenho a escolha de seguir sem ela.Só levo comigo o que é meu.

Avatar do usuário
valberto
Mensagens: 10
Registrado em: 02 Jan 2014, 23:58

Re: Como está indo a sua meta de escrita das “férias”?

Mensagem por valberto » 13 Jan 2020, 11:46

Minha meta esbarra de férias esbarra no fato de eu estar de férias. Trabalhando 40 horas como profsor eu tenho de "por em dia" tudo ue eu deixei de fora na época das aulas. Daí uma quantidade besta de coisas para ler/jogar/assisitir/fazer... Mas encaro isso como uma espécie de "popuança criativa" onde vou jogando ideias e adquirindo experiências para as próximas histórias.

Responder

Voltar para “Papo de Autor”