Podcasts Sobre Literatura

Está escrevendo seu livro? Em processo de publicação? Entre aqui para tirar dúvidas e compartilhar suas experiências! Espaço de discussão vinculado ao site Papo de Autor e à live Diário de Escrita.
Avatar do usuário
Zimmerer
Mensagens: 8
Registrado em: 07 Jan 2020, 19:47

Re: Podcasts Sobre Literatura

Mensagem por Zimmerer » 13 Jan 2020, 00:29

Duda Vila Nova escreveu:
09 Jan 2020, 09:22
Gente que escreve
Curta Ficção
12 trabalhos do escritor
Escritores Leitores
(Já maratonei todos... Pulei alguns poucos episódios de cada um deles)
Salvar isso aqui pra ouvir tudo q ta faltando depois kkkkkkkkk
Espalhe a palavra das estrelas! Conheça A crônica de Eastar

Avatar do usuário
Duda Vila Nova
Mensagens: 32
Registrado em: 16 Set 2019, 08:14
Contato:

Re: Podcasts Sobre Literatura

Mensagem por Duda Vila Nova » 13 Jan 2020, 06:15

Comecei a ouvir o Podcast "Narrativas" da editora Carambaia. Achei interessante.

Avatar do usuário
Luizfteodosio
Mensagens: 8
Registrado em: 11 Jan 2020, 11:34
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Podcasts Sobre Literatura

Mensagem por Luizfteodosio » 13 Jan 2020, 14:58

Não é exatamente sobre escrita, mas sim sobre literatura em geral, tem o Cabuloso Cast/Papo na Estante, que eu ouvia bastante nas minhas idas e vindas de ônibus da faculdade.

Não sei se vocês tem essa mania, mas eu geralmente procuro episódios de podcasts sobre livros, animes e jogos específicos para eu poder compreender melhor algumas obras a partir das discussões sobre elas. Funciona bem melhor do que assistir resenhas, pois estas são curtas e quase sempre sem spoilers. Já num podcast, é mais longo e rola um debate sobre a obra que enriquece bastante a nossa visão sobre ela.

Avatar do usuário
gataflecha
Mensagens: 46
Registrado em: 07 Jan 2020, 19:55
Contato:

Re: Podcasts Sobre Literatura

Mensagem por gataflecha » 13 Jan 2020, 15:50

Ah, sim. Pra variar, acho interessante ouvir uns podcasts sobre livros que não sejam necessariamente de pessoas especializadas no assunto também.

É legal ver o ponto de vista do leitor comum. Aquele que fica maravilhado com um detalhe ou com a construção de uma situação dentro da história (que pro leitor mais "especializado" talvez não seja tão impressionante, mas ainda assim causa impacto nas pessoas).
Cristiana Sbardella Tamamoto
Autora e ilustradora

E se o Dragão e a Feiticeira fossem os protagonistas da história?

Imagem

Responder

Voltar para “Papo de Autor”