Qual é seu projeto literário atual?

Está escrevendo seu livro? Em processo de publicação? Entre aqui para tirar dúvidas e compartilhar suas experiências! Espaço de discussão vinculado ao site Papo de Autor e à live Diário de Escrita.
Marcos de Queiroz
Mensagens: 23
Registrado em: 07 Jan 2020, 21:41

Qual é seu projeto literário atual?

Mensagem por Marcos de Queiroz » 01 Fev 2020, 10:57

Olá, colegas!

Compartilhe detalhes acerca de seu atual projeto literário!

Do que se trata, estágio atual, metas de publicação, etc.

Marcos de Queiroz
Mensagens: 23
Registrado em: 07 Jan 2020, 21:41

Re: Qual é seu projeto literário atual?

Mensagem por Marcos de Queiroz » 01 Fev 2020, 12:55

Estou desenvolvendo atualmente um romance em realismo fantástico chamado "Contraplanos", onde o protagonista acidentalmente passa a "conversar" com suas contrapartes alternativas, se deparando com as consequências das escolhas "não feitas" em sua vida. A partir daí a trama se desenrola diante do dilema do protagonista quanto a modificar ou não o próprio destino, em virtude das revelações de seus alter egos...
Anexos
CAPA.jpg
CAPA.jpg (146.55 KiB) Exibido 1854 vezes

Avatar do usuário
iagoramonmoller
Mensagens: 16
Registrado em: 07 Jan 2020, 21:48
Localização: Novo Hamburgo, RS
Contato:

Re: Qual é seu projeto literário atual?

Mensagem por iagoramonmoller » 02 Fev 2020, 12:44

Estou escrevendo poemas, organizando-os em pequenas zines para lançar aos poucos no meu crowdfunding e juntando tudo para publicar tudo em um físico daqui a alguns meses.
Escrevo. Estudo Letras. Aqui, compartilho conhecimentos, dúvidas e processos com outros autores. Tenho uma campanha que você pode apoiar.

Confira meu trabalho:
Campanha no Apoia.se | Blog | Instagram | Facebook | Twitter

Avatar do usuário
Vinho
Mensagens: 10
Registrado em: 07 Jan 2020, 19:07
Contato:

Re: Qual é seu projeto literário atual?

Mensagem por Vinho » 03 Fev 2020, 09:30

Chê! To me puxando numa novel de isekai, Um Gamer em Outro Mundo. Curto afu essa pegada e nunca tinha feito nada com isso, de cabeça ir parar em outro mundo de fantasia com garotas gatos. Até Abril termino, ae vou devorar o volume único da trilogia dos Espinhos, pra recarregar a criatividade e dale a última spin off do universo de Gaia que criei. Depois, dar um tempo de escrever minhas doideras e começar a revisar, diagramar e publicar no Clube dos Autores só pra tirar uns pilas. Se tirar o bastante pra pagar o vinho que consumo enquanto escrevo, já fico feliz.
"Todo mundo tem direirto de fazer o que quiser. Desde que não encha a por#a do meu saco!" - Sr.K Lispector

Avatar do usuário
gataflecha
Mensagens: 46
Registrado em: 07 Jan 2020, 19:55
Contato:

Re: Qual é seu projeto literário atual?

Mensagem por gataflecha » 06 Fev 2020, 12:24

Estou escrevendo uma "Enciclopédia de Dragões" que é um apêndice com mais detalhes sobre o universo em que se passa a trilogia que lancei no ano passado. Pretendo lançar gratuitamente :) (sem enrolação, quero ver se lanço este ano mesmo).

No entanto, dei uma pausa na escrita desse projeto aí esses dias... Peguei pra escrever um conto de fantasia urbana e estou quase terminando. Assim que acabar, volto pra enciclopédia. (ainda estou resolvendo onde vou lançar esse conto aí)
Cristiana Sbardella Tamamoto
Autora e ilustradora

E se o Dragão e a Feiticeira fossem os protagonistas da história?

Imagem

Avatar do usuário
kold
Mensagens: 14
Registrado em: 30 Jan 2020, 10:19
Localização: RJ
Contato:

Re: Qual é seu projeto literário atual?

Mensagem por kold » 14 Fev 2020, 14:21

Marcos de Queiroz escreveu:
01 Fev 2020, 12:55
Estou desenvolvendo atualmente um romance em realismo fantástico chamado "Contraplanos", onde o protagonista acidentalmente passa a "conversar" com suas contrapartes alternativas, se deparando com as consequências das escolhas "não feitas" em sua vida. A partir daí a trama se desenrola diante do dilema do protagonista quanto a modificar ou não o próprio destino, em virtude das revelações de seus alter egos...
Achei a ideia muito legal, boa sorte na execução.
"O importante não é aquilo que fazem de nós, mas o que nós mesmos fazemos do que os outros fizeram de nós."

Jean-Paul Sartre

Avatar do usuário
kold
Mensagens: 14
Registrado em: 30 Jan 2020, 10:19
Localização: RJ
Contato:

Re: Qual é seu projeto literário atual?

Mensagem por kold » 14 Fev 2020, 14:27

Estou reescrevendo uma fantasia urbana que tenho no Wattpad, chamada "Filhos da Noite". Se trata de uma história que já foi reescrita algumas vezes, desde sua primeira versão iniciada em 2014, inspirada em sessões de RPG que narrei para alguns amigos. Recentemente eu consegui algo que sempre quis pra ela, que era uma análise mais profissional da obra, seus pontos fortes e fracos. Um revisor, copidesque (para além de excelente autor) leu e fez uma série de apontamentos, revelando alguns pontos em que preciso trabalhar, e me dando a oportunidade de também refazer outros detalhes que já havia pensado, de qualquer forma. Isso inclui um ou outro capítulo novo, e reestruturação de toda a história, o que vai dar trabalho, mas resultará em algo de que me orgulhe de fato. Ao fim de tudo, desejo publicar pela Amazon em ebook.
"O importante não é aquilo que fazem de nós, mas o que nós mesmos fazemos do que os outros fizeram de nós."

Jean-Paul Sartre

Avatar do usuário
Duda Vila Nova
Mensagens: 32
Registrado em: 16 Set 2019, 08:14
Contato:

Re: Qual é seu projeto literário atual?

Mensagem por Duda Vila Nova » 17 Fev 2020, 18:21

Atualmente estou trabalhando no segundo e último volume de "É Todo um Processo". Em seguida vou me dedicar a contos de ficção especulativa e ao meu primeiro romance que... Não sei bem como rotular... Uma fantasia urbana com toques werid (??) influenciada por John Carter of Mars e invasion America..

Avatar do usuário
Mateus Queiroz
Mensagens: 19
Registrado em: 14 Jan 2020, 21:28

Re: Qual é seu projeto literário atual?

Mensagem por Mateus Queiroz » 19 Fev 2020, 16:56

Meu projeto principal é Ampulheta dos Sonhos. O foco é para publicá-lo na INICIATIVA T20.
O romance conta a história de um morador das ilhas de Khubar que teve sua família assassinada por um pirata misterioso.
Em sua busca por vingança, ele recorre a ajuda de um antigo companheiro de aventuras, um minotauro dono de uma taverna que lhe devia um favor.
O problema é que em meio a essa busca eles descobrem que Yuden e Ahlen estão se aliando para tomarem o controle do reinado e estão criando um exército de "cavaleiros mortos-vivos" para usá-los nas batalhas.
Ganham a ajuda de um clérigo de Valkaria, que recebeu uma missão sagrada de sua deusa para que pudesse ajudar os dois companheiros nessa empreitada.
Juntos, os três (Khubariano, Minotauro taverneiro e o Clérigo de Valkaria) descobrem que a única maneira para salvarem o reinado de ser destruído é através da enigmática e lendária magia Desejo. Partem, então, na busca pelos artefatos que, juntos, permitem utilizar essa magia.
Será que eles vão conseguir!?
Já estou escrevendo o capítulo 22 e o romance, no total, tem mais de 66 mil palavras.



O segundo projeto, é a criação de um cenário próprio, que na realidade, já está criado. Já tem o mapa pronto
e a descrição de todos os reinos (regentes, população, geografia, cidades, pontos de destaque, guildas etc).
Criei um conto contando o surgimento dos três deuses do cenário e a criação do mundo onde vão se passar as histórias.
O projeto é criar uma antologia de contos, narrando várias histórias de várias épocas do cenário, para dar vida ao mesmo. Quando essa antologia estiver pronta (20 contos de 4 a 5 mil palavras), e o cenário tiver vida, escreverei um romance no mesmo.



O terceiro projeto ( :lol: ) é conquistar uma vaga em alguma antologia de fantasia (ainda esse ano).

Vamos que vamos!!!

Avatar do usuário
gataflecha
Mensagens: 46
Registrado em: 07 Jan 2020, 19:55
Contato:

Re: Qual é seu projeto literário atual?

Mensagem por gataflecha » 28 Fev 2020, 09:11

Terminei aquele conto de fantasia urbana que eu estava escrevendo. Já publiquei ele no Wattpad e enviei pro edital da Antologia (agora tô a aguardando o resultado). O nome do conto é "Dois irmãos contra o mundo"

Agora voltei a trabalhar naquela "Enciclopédia de Dragões", mas provavelmente vou fazer outra pausa esta semana, já que tive uma ideia para mais um conto hehe. A meta é escrever alguns contos ao longo deste ano, então eu vou continuar trabalhando nessa enciclopédia e, em paralelo, ir rachando a cabeça pra ter boas ideias para esses contos.
Cristiana Sbardella Tamamoto
Autora e ilustradora

E se o Dragão e a Feiticeira fossem os protagonistas da história?

Imagem

Responder

Voltar para “Papo de Autor”