Trilhas Sonoras para Inspiração

Está escrevendo seu livro? Em processo de publicação? Entre aqui para tirar dúvidas e compartilhar suas experiências! Espaço de discussão vinculado ao site Papo de Autor e à live Diário de Escrita.
Avatar do usuário
Mateus Queiroz
Mensagens: 19
Registrado em: 14 Jan 2020, 21:28

Trilhas Sonoras para Inspiração

Mensagem por Mateus Queiroz » 19 Fev 2020, 16:16

Sabemos que todo escritor tem algum ritual, algo que precisa fazer enquanto escreve.
Uns escrevem melhor no escuro, outros fazendo carinho em seu animal de estimação (com os pés). Outros ainda, como nossa querida @Karen Soarele já nos revelou, só funcionam a base de um delicioso café.
Para mim, basta apenas uma ótima trilha sonora inspiradora para ter ânimo e a escrita fluir.

Quem se interessar, eu gosto muito de dois álbuns da banda Two Steps From Hell.
São eles: Invencible e Battlecry. Escuto ambos pelo Deezer.

Com essas duas trilhas sonoras consigo escrever até dentro do metrô, usando o google docs (dica do @Vinícius Mendes).

E vocês, autores, escritores, quais são as trilhas sonoras que vocês escutam para escreverem suas histórias?

Avatar do usuário
Duda Vila Nova
Mensagens: 32
Registrado em: 16 Set 2019, 08:14
Contato:

Re: Trilhas Sonoras para Inspiração

Mensagem por Duda Vila Nova » 19 Fev 2020, 21:09

... varia demais...
Michael Jackson, Cowboy Bebop soundtrack, instrumentais variados, Alfredo Zitarrosa, Astor Piazzolla, El Gran Combo , Buena Vista, Jimmy Bosch, Calle13, Café Tacvba, Aníbal Troilo, Sexteto Mayor, Metallica, BB King, Flatwood Mac, Pentatonix... Vish... Dei tanta volta que me perdi... Do que a gente tava falando mesmo????

Avatar do usuário
gataflecha
Mensagens: 46
Registrado em: 07 Jan 2020, 19:55
Contato:

Re: Trilhas Sonoras para Inspiração

Mensagem por gataflecha » 20 Fev 2020, 10:19

Eu tô tipo o Duda, ouvindo de tudo um pouco. Mas o que ouço mais são trilhas sonoras de filmes e games. Prefiro escutar músicas instrumentais. Se for cantada, me atrapalha.

Mas, se for pra ouvir enquanto desenho, aí vale qualquer música (às vezes até assisto umas séries...)
Cristiana Sbardella Tamamoto
Autora e ilustradora

E se o Dragão e a Feiticeira fossem os protagonistas da história?

Imagem

Richardsl
Mensagens: 111
Registrado em: 19 Jul 2018, 12:04

Re: Trilhas Sonoras para Inspiração

Mensagem por Richardsl » 20 Fev 2020, 11:01

Depende muito da cena e da história que estou escrevendo. Para o conto do C&F2, que é de terror, ouvi uma seleção de músicas para o RPG de Chutullu. Para cenas de floresta (onde meu romance se passa quase que inteiramente) músicas celtas ou élficas. Para batalhas hardrock, punkrock, de preferência de origem escandináva. E assim por diante.

Avatar do usuário
Vinho
Mensagens: 10
Registrado em: 07 Jan 2020, 19:07
Contato:

Re: Trilhas Sonoras para Inspiração

Mensagem por Vinho » 12 Mar 2020, 02:45

Caara, eu curto muito The Good Life Radio 24/7. Uma rádio de música bem praiana, que é em live 24/7 non-stop. Recomendo pra quando não tiver escrevendo cena triste. Músicas bem alto-astral.
"Todo mundo tem direirto de fazer o que quiser. Desde que não encha a por#a do meu saco!" - Sr.K Lispector

Avatar do usuário
valberto
Mensagens: 10
Registrado em: 02 Jan 2014, 23:58

Re: Trilhas Sonoras para Inspiração

Mensagem por valberto » 15 Abr 2020, 10:24

Acredito que depende muito do que você está escrevendo. Quando vou escrever coisas Noir uso a trilha sonora do fallout para me inspirar;se é ficção científica tuitan fall; se é fantasia medeival, Two Steps from Hell.

Avatar do usuário
aylash
Mensagens: 4
Registrado em: 21 Jun 2021, 17:38
Contato:

Re: Trilhas Sonoras para Inspiração

Mensagem por aylash » 21 Jun 2021, 22:08

Eu particularmente gosto de colocar o youtube em uma radio synthwave que e deixar tocando. Eu amo a vibe nostalgica/ calma do gênero e me inspira e acalma pra qualquer tipo de trabalho que eu esteja fazendo, inclusive escrevendo.
Aylash Windstorm
Autor e designer gráfico
Imagem
Sombras Divinas, meu livro de estréia, encontra-se já disponível!

Responder

Voltar para “Papo de Autor”