É Todo um Processo

Área reservada à divulgação de livros e outros textos, quer estejam à venda ou gratuitos. É permitido um único post por livro. Aproveite para se apresentar!
Avatar do usuário
Duda Vila Nova
Mensagens: 32
Registrado em: 16 Set 2019, 08:14
Contato:

É Todo um Processo

Mensagem por Duda Vila Nova » 09 Jan 2020, 06:07

Imagem
Um oficial de justiça bem intencionado, mas que só se mete em confusão; uma advogada exausta tendo o pior dia de sua vida; uma sertaneja sofrida, preocupada com seu neto; uma magistrada refém de sua baixa autoestima. Estas e outras personagens fictícias lhes apresentarão um lado do sistema judiciário que você não está acostumado a ver nos jornais ou noticiários da televisão. É Todo um Processo é uma obra de ficção baseada em fatos, mas também em relatos cuja veracidade é impossível de se certificar. Eu não vim aqui contar a história da máquina ou do comandante. Isso você pode ver na TV, nas revistas e nos jornais. Eu vim para contar a história de nós, as engrenagens. Ah... antes que eu me esqueça: TODOS os personagens deste livro são ABSOLUTAMENTE ficcionais. Toda e qualquer semelhança com pessoas reais e fatos, são...
... mera ...
...
coincidência.

https://www.amazon.com.br/TODO-UM-PROCE ... B07RYCYH43

O autor: Duda Vila Nova (IG @dudavnova) nasceu numa madrugada de 1982. Casado, pai de Lucas, que nasceu numa madrugada de 2014. Formado em Educação Física com pós em Filosofia Contemporânea, largou a graduação em Letras no quarto semestre, com intenção de um dia voltar. Já foi professor de dança, príncipe de festa de 15 anos, sensei de Karate, técnico de impressora matricial, atendente de lojinha de videogame e, guardando sua importância, mestre de RPG. Servidor público da justiça baiana há uma década e pouco, em 2019 publicou independentemente uma coletânea de contos ficcionais chamada "É todo um processo..." baseado no mundo jurídico brasileiro.
Editado pela última vez por Duda Vila Nova em 10 Jan 2020, 06:31, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Karen Soarele
Moderador
Mensagens: 39
Registrado em: 30 Set 2014, 13:18
Localização: Porto Alegre
Contato:

Re: É Todo um Processo

Mensagem por Karen Soarele » 09 Jan 2020, 21:38

Coloca a capa aí, que eu sou uma pessoa visual :lol:
Karen Soarele
Autora de literatura fantástica
SiteFacebookTwitterInstagramYoutube

Avatar do usuário
gataflecha
Mensagens: 46
Registrado em: 07 Jan 2020, 19:55
Contato:

Re: É Todo um Processo

Mensagem por gataflecha » 09 Jan 2020, 22:30

Aliás, cadastra o teu livro lá no Skoob também pra eu poder marcar que eu li, rapaz! :D

Avatar do usuário
Duda Vila Nova
Mensagens: 32
Registrado em: 16 Set 2019, 08:14
Contato:

Re: É Todo um Processo

Mensagem por Duda Vila Nova » 10 Jan 2020, 05:28

Karen Soarele escreveu:
09 Jan 2020, 21:38
Coloca a capa aí, que eu sou uma pessoa visual :lol:
Feito!
gataflecha escreveu:
09 Jan 2020, 22:30
Aliás, cadastra o teu livro lá no Skoob também pra eu poder marcar que eu li, rapaz! :D
Eu perdi minha senha do Skoob 😔

Editado: evite postagens duplas.

Avatar do usuário
gataflecha
Mensagens: 46
Registrado em: 07 Jan 2020, 19:55
Contato:

Re: É Todo um Processo

Mensagem por gataflecha » 10 Jan 2020, 08:41

Duda Vila Nova escreveu:
10 Jan 2020, 07:06
gataflecha escreveu:
09 Jan 2020, 22:30
Aliás, cadastra o teu livro lá no Skoob também pra eu poder marcar que eu li, rapaz! :D
Eu perdi minha senha do Skoob 😔
Faz login com a conta do Facebook mesmo. De qualquer forma, pelo que eu vi o perfil de usuário e o perfil de autor são coisas diferentes (qualquer pessoa pode cadastrar um perfil de autor ou um livro lá no site. Não precisa ser o próprio autor pra fazer isso)


Avatar do usuário
rookvalente
Mensagens: 10
Registrado em: 07 Jan 2020, 19:10
Localização: Mogi Das Cruzes
Contato:

Re: É Todo um Processo

Mensagem por rookvalente » 11 Jan 2020, 01:10

Tive o prazer de ler ano passado. Achei cativante, humanizado e leve.
É curioso (para mim) ver as instituições de uma perspectiva diferente... consegui ler ano passado também um livro de contos de funcionários a empresa que trabalho, publicado na década de 1980 e contando como ela se fez presente, pertinente e diferente das demais empresas do ramo, somando mais de um século de história.
O mesmo eu senti ao ler o É todo um processo e apreender a humanidade, com medos, esperanças, desalentos e... sonhos.
Tirar essa capa de intangibilidade da qual algumas instituições se armaram, é humanizá-las... É torná-las relevantes ao cidadão comum e assim, defender sua importância para todos.
Quisera eu nunca ter precisado da Justiça. Mas como precisei, ainda bem que a ela tive acesso.
Aprendendo todo dia que não é porque me deram uma bagagem pra carregar, que eu não tenho a escolha de seguir sem ela.Só levo comigo o que é meu.

Responder

Voltar para “Divulgação de livros”