Quem já escreveu sobre as campanhas que jogou?

Espaço para conversas sobre literatura.
Avatar do usuário
Pontus Maximus
Mensagens: 850
Registrado em: 09 Dez 2013, 21:15

Re: Quem já escreveu sobre as campanhas que jogou?

Mensagem por Pontus Maximus » 17 Fev 2020, 21:30

Já me disseram que sou bom em narrativa de terror, já não mestro a um bom tempo mas gosto de escrever.

Estou pensando em trabalhar sim nessa ideia, sempre quis dar vida as minhas criações.

Avatar do usuário
LordThwor
Mensagens: 6
Registrado em: 30 Set 2017, 07:08

Re: Quem já escreveu sobre as campanhas que jogou?

Mensagem por LordThwor » 25 Ago 2020, 16:47

Olá!

Estou me atualizando no fórum depois de muito tempo fora. Respondendo ao post, sim! Eu escrevo sobre as campanhas que eu jogo, antes delas, durante, e por muito tempo depois do fim. Mesmo aquelas que não terminam do jeito esperado... Faço contos que relatam eventos dos quais os personagens não participam, mas influenciam ou são influenciados por eles. Em março desse ano, tive a oportunidade de lançar o livro sobre uma campanha que joguei em 2002. A ideia agora é dar continuidade a ela (no formato de livro, pois na mesa de rpg está na sétima parte) e seguir adiante. Sem deixar de escrever contos para meus jogadores.

Avatar do usuário
ragekwit
Mensagens: 4
Registrado em: 11 Mai 2021, 16:43

Re: Quem já escreveu sobre as campanhas que jogou?

Mensagem por ragekwit » 29 Mai 2021, 12:06

Acabei fazendo essa pergunta no tópico errado, eu acho.

Mas aqui vai. então!

Qual a receptividade da editora para pessoas que queiram contribuir com o universo canônico do Tormenta?

Eu ainda não entendi como funciona a Iniciativa Tormenta, então prefiro perguntar!

Avatar do usuário
Pyromancer
Administrador
Mensagens: 645
Registrado em: 06 Dez 2013, 18:29
Localização: Prendik

Re: Quem já escreveu sobre as campanhas que jogou?

Mensagem por Pyromancer » 29 Mai 2021, 12:28

Oi ragekwit,

A Iniciativa Tormenta ainda não foi lançada oficialmente, por isso seu funcionamento ainda não foi muito explicado pela editora. Se você tem pretensão de escrever para Tormenta, eu recomendo muito fortemente que você comece lendo a sessão Dicas de Mestre das revistas Dragão Brasil #165 e #166, que tratam justamente das 20 diretrizes principais para quem quer trabalhar com o cenário (e serão a base das regras da Iniciativa Tormenta).

Dito isso, até que a plataforma seja lançada as principais portas de entrada para novos autores de Tormenta têm sido a revista Dragão Brasil e o blog da Jambô. Acompanhar ambas as mídias e entender seus funcionamentos é um bom início para ir aprendendo o que a editora tem buscado de autores novos do cenário.

Avatar do usuário
ragekwit
Mensagens: 4
Registrado em: 11 Mai 2021, 16:43

Re: Quem já escreveu sobre as campanhas que jogou?

Mensagem por ragekwit » 29 Mai 2021, 14:21

Bacana, muito obrigado!

Avatar do usuário
aylash
Mensagens: 4
Registrado em: 21 Jun 2021, 17:38
Contato:

Re: Quem já escreveu sobre as campanhas que jogou?

Mensagem por aylash » 15 Jun 2022, 01:20

Meu livro, Sombras Divinas, é, literalmente, a romantização de toda uma campanha que eu mestrei na época da faculdade, com meus amigos mais próximos. Ele conta a história de 4 aventureiros que, em sua infância, foram salvos de destinos terríveis pelas atitudes de seus pais. Agora, sozinhos no mundo e cercados pelos fantasmas dos quais foram poupados, eles terão de entender e descobrir mais sobre si mesmos e uns aos outros, antes que sejam sobrepujados pelos oponetes do leste arenoso.
Aylash Windstorm
Autor e designer gráfico
Imagem
Sombras Divinas, meu livro de estréia, encontra-se já disponível!

Responder

Voltar para “Literatura”