Livros sobre Bruxas

Espaço para conversas sobre literatura.
Avatar do usuário
Arquimago
Mensagens: 91
Registrado em: 19 Dez 2013, 23:58
Localização: Marechal Hermes - Rio de Janeiro

Livros sobre Bruxas

Mensagem por Arquimago » 24 Jan 2014, 15:57

Fala, pessoal. Estou numa saga para encontrar livros e romances interessantes sobre bruxas. Os únicos que achei foram Wicked (Malígna) falando sobre a bruxa do oeste de Oz que deu origem ao musical da Broadway. Mas eu quero um livro que seja mais adulto com suspense e/ou terror. Eu li recentemente A Hora das Bruxas de Anne Rice e me decepcionei um pouco por que ela enrola demais com a trama e ficou hiper cansativa a leitura dele, mas to na busca. Aceito sugestões.
Abraços.
Imagem

Avatar do usuário
Sir Nemo
Mensagens: 14
Registrado em: 04 Jan 2014, 23:07

Re: Livros sobre Bruxas

Mensagem por Sir Nemo » 24 Jan 2014, 17:39

Terry Pratchett possúi uma subsérie de livros estrelados pelas bruxas de Discworld. Infelizmente eu não sei quantos destes foram traduzidos para o Portugues fora Equal Rites.

Carabas
Mensagens: 2
Registrado em: 27 Mar 2014, 13:49

Re: Livros sobre Bruxas

Mensagem por Carabas » 27 Mar 2014, 13:52

Sobre bruxAs, mulheres, mesmo, talvez não tenha tantos livros assim. Existe bastante coisa sobre feitiçaria no geral.

Tem duas séries americanas muito boas, mais focadas na magia e em desenvolvimento de personagem.

Uma se chama The Hollows, da Kim Harrison, e acompanha a história da bruxa Rachel Morgan enquanto ela tenta sobreviver num mundo cheio de ameaças.

A outra é o Dresden Files, famosíssimo pelo mago Harry Dresden, arrogante, foderoso e com complexo de cavalheiro, enquanto ele tenta limpar seu nome e conseguir viver a vida como detetive particular.

Que eu saiba, só tem em inglês até agora, mas vai que, né...

Avatar do usuário
Podoto
Mensagens: 88
Registrado em: 22 Dez 2013, 20:56

Re: Livros sobre Bruxas

Mensagem por Podoto » 02 Mai 2014, 16:51

Existe um livro que pode se inspirar a respeito de bruxas e bruxarias.

É o O Martelo das Bruxas ou Malleus Maleficarum!

Imagem

É o melhor tratado de bruxaria satanista da História.

Um livro inspirador!

Cheio de palavras edificantes e instruções para liquidar qualquer bruxinha incauta para ser jogada na fogeuira sem dó!

Imagem

Muito fofo! :D
Imagem
Para alguns Magia é ignorância, para poucos é Poder. Por isso, nem todos os são Magos. Conhecimento é Poder, o Desconhecido também.
Gotterdamerung é só o começo... Os Ídolos de Pedra cairão ante o Poder dos Grandes Antigos.

WellsBR
Mensagens: 4
Registrado em: 22 Jan 2017, 13:19

Re: Livros sobre Bruxas

Mensagem por WellsBR » 22 Jan 2017, 13:59

Livro eu nao me recordo... mas tem bons quadrinhos sobre isso.
E bem, bruxas costumam aparecer como antagonistas e isso dificulta um longo relato sobre elas, se aprofundando em suas praticas.... lembrei de Dragoes do Eter que traz algumas bruxas ao longo de sua historia. Bem bacana

Avatar do usuário
mikemwxs
Mensagens: 40
Registrado em: 21 Dez 2013, 14:49
Localização: De Fortaleza-CE em Belém-PA
Contato:

Re: Livros sobre Bruxas

Mensagem por mikemwxs » 08 Fev 2017, 15:20

A primeira obra que me vem à mente quando se trata de bruxas e literatura fantástica é As Brumas de Avalon, de Marion Zimmer Bradley.
"Um fugiu, um morreu. Um dormiu numa cama de breu".
- Robert E. Howard (Antiga rima hiboriana)

miguelpeters
Mensagens: 10
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:33
Localização: Rio de Janeiro

Re: Livros sobre Bruxas

Mensagem por miguelpeters » 09 Fev 2017, 07:10

Sir Nemo escreveu:Terry Pratchett possúi uma subsérie de livros estrelados pelas bruxas de Discworld. Infelizmente eu não sei quantos destes foram traduzidos para o Portugues fora Equal Rites.
Os livros das bruxas de Discworld que saíram traduzidos foram "Direitos Iguais, Rituais Iguais", "Quando as Bruxas Viajam", "Estranhas Irmãs" e "Lordes e Damas". Gosto bastante de todos esses.

Avatar do usuário
Willard
Mensagens: 19
Registrado em: 19 Jul 2014, 15:00

Re: Livros sobre Bruxas

Mensagem por Willard » 22 Abr 2017, 01:42

Apesar do nome, Dragões do Éter, de Raphael Draccon, tem bastante conteúdo sobre bruxas.

Responder

Voltar para “Literatura”