O que você está lendo?

Espaço para conversas sobre literatura.
Avatar do usuário
the ga
Mensagens: 3164
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:34

Re: O que você está lendo?

Mensagem por the ga » 12 Ago 2015, 19:25

Caramba, eu cresci lendo Eragon, mas ainda não li o último livro. Atualmente estou lendo O Rei do Inverno, e devo terminar a trilogia antes de pegar outra coisa pra ler.

Avatar do usuário
Nume Finório
Mensagens: 747
Registrado em: 06 Dez 2013, 15:25
Localização: Morro da Fumaça, Brasil, a única cidade com nome de Reinos de Ferro
Contato:

Re: O que você está lendo?

Mensagem por Nume Finório » 13 Ago 2015, 23:32

Por estes dias estou lendo uma penca de light novels japonesas (traduzidas para o inglês) como Death March kara Hajimaru Isekai Kyousoukyoku, Tensei Shitara Slime Datta Ken Translation Project, Maou Yuusha, Only Sense Online e Risou no Himo Seikatsu. Destes, gostei muito do primeiro e do último, que tem ideias parecidas: adultos são invocados para outro mundo e lidam com isto de uma maneira diferente do que normalmente acontece em histórias com adolescentes. O primeiro é sobre um programador de 29 anos que dorme no trabalho dele num estúdio de games após uma Death March (30+ horas de trabalho para entregar algum projeto no prazo) e acorda em outro mundo com super-poderes e o título de herói. Em vez de se meter em coisas complicadas, ele esconde sua identidade como herói e resolve virar um turista no novo mundo. O Risou é sobre um trabalhador de escritório de 24 anos que é teleportado para outro mundo e descobre que ele é o descendente de um príncipe daquele mundo que fugiu para o Japão 150 anos atrás por causa de um amor proibido. Como descendente da família real, ele é um dos poucos que pode continuar a linhagem real com a última descendente dessa linhagem, que foi quem invocou ele (e é importante manter o sangue real mais ou menos puro para manter a magia de espaço-tempo da família real de se extinguir). Em vez de ficar se matando num escritório japonês com uma folga cada seis meses e sem muitas chances de arranjar uma namorada o protagonista decide se casar com a linda e peituda rainha e ficar de boas como príncipe consorte. E daí a história se desenvolve. De todas eu acho Risou a mais interessante já que é uma mistura de slice of life com política e feminismo (!), recomendo mesmo.
Isto não é uma democracia. Leia as regras do fórum!

Visite o RPGista!

Meus livros

Bestiário de Arton


Só Aventuras Vol. 3

Cosa Nostra RPG

Para 2016

Em tratamento médico, todos os projetos estão parados até o meu fígado parar de tentar me matar.

Avatar do usuário
BURP
Mensagens: 1158
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:04
Localização: Logo ali ======>
Contato:

Re: O que você está lendo?

Mensagem por BURP » 14 Ago 2015, 10:20

Ainda to lendo o Wizard of the Crow, mas já acho que deve ser o melhor livro de literatura que eu vou ler esse ano. Muito bem escrito, crítico, e, principalmente, muito ENGRAÇADO. Daqueles de parar a leitura pra rir em voz alta.

Só dei uma parada pra ler Cowboys do Asfalto - Música sertaneja e modernização brasileira, do Gustavo Alonso, que como o subtítulo deve deixar bem claro é sobre a história da música sertaneja. Bem interessante, e vai de encontro a umas opiniões meio fora do senso comum que eu tenho a respeito também. Pra quem gosta de história social da música é bem recomendado.

Avatar do usuário
Norberto Silva
Mensagens: 24
Registrado em: 02 Fev 2015, 13:59

Re: O que você está lendo?

Mensagem por Norberto Silva » 15 Ago 2015, 13:41

Olá pessoal, como alguns já viram aqui na pasta de Off, sou um escritor amador.
Tive alguns contos publicados e ando tentando a sorte com um livro solo.
eis o link para quer quiser comprar:
https://www.clubedeautores.com.br/book/ ... c66w_lViko
A versão física está em tamanho pocket.
Se alguém quiser fazer um escritor feliz compre, leia, critique, dê sugestões...
Fico no aguardo pessoal!

Avatar do usuário
Vicente Pinto
Mensagens: 137
Registrado em: 10 Dez 2013, 22:28

Re: O que você está lendo?

Mensagem por Vicente Pinto » 29 Set 2015, 00:01

Acabei de terminar de ler The Companions do R.A. Salvatore.
É um livro bem legal (4 de 5 estrelas), tem várias cenas interessantes para se utilizar em partidas de RPG. Pra quem quiser saber como está o mundo de Forgotten Realms, acho que este livro é bem legal pra começar a entender o que aconteceu nos últimos eventos no mundo de Faerûn.

Estou lendo no momento Tarkin, do James Luceno, um dos primeiros livros do novo Cânone de Star Wars, e também Galveston, do Nic Pizzolatto, autor da série True Detective, que está bem interessante, acho que vou ler em tempo recorde. :)
Aka Viko, no fórum antigo.
:D

Avatar do usuário
Rick
Mensagens: 2502
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:14
Localização: Penápolis/SP
Contato:

Re: O que você está lendo?

Mensagem por Rick » 01 Out 2015, 00:28

Eu to adiando de ler toda saga do Drizzt há tempos. Ler em inglês demora e não é tão simples assim...
Atualmente to lendo O Protegido de Peter V. Brett. Não deu pra ir muito longe, mas por enquanto gostei do setting. Não sei como vocês conseguem ler mais de uma coisa ao mesmo tempo. hueauhaehuea Em meio a tantos mangás e HQs, tenho que ler um livro por vez só. Assim já esqueço as coisas, imagina se ficasse revezando...
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
BURP
Mensagens: 1158
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:04
Localização: Logo ali ======>
Contato:

Re: O que você está lendo?

Mensagem por BURP » 24 Nov 2015, 19:55

Comecei a ler Marcas da Guerra, a ponte entre os dois filmes de Star Wars escrito pelo Chuck Wending. Não posso dizer que to gostando muito, acho o estilo do autor meio fraquinho, meio fanfic demais (o que tecnicamente ele é, né, mesmo que uma fanfic oficial =P). Mas é SW, então vou perseverar.

Também li o primeiro capítulo de The Grace of Kings, do Ken Liu, devo continuar depois. É tipo wuxia com airships de seda, ou, como o autor define, "silkpunk." Parece legal.

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: O que você está lendo?

Mensagem por Aldenor » 09 Jan 2016, 14:28

Li o Rei do Inverno no começo do ano em edição de bolso. Como não tinha ainda o Inimigo de Deus, eu meio que larguei as Crônicas Arturianas por um tempo e cheguei a começar as Crônicas Saxônicas. Mas recentemente saiu a versão de bolso, então, novamente, voltei ao mundo de Rei Artur segundo Cornwell.

É muito divertida a narração do livro em forma de memórias do personagem do próprio livro.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Alexandre Lancaster
Mensagens: 2692
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:15
Localização: Rio de Janeiro

Re: O que você está lendo?

Mensagem por Alexandre Lancaster » 10 Jan 2016, 00:09

BURP escreveu:Comecei a ler Marcas da Guerra, a ponte entre os dois filmes de Star Wars escrito pelo Chuck Wending. Não posso dizer que to gostando muito, acho o estilo do autor meio fraquinho, meio fanfic demais (o que tecnicamente ele é, né, mesmo que uma fanfic oficial =P). Mas é SW, então vou perseverar.
Estou lendo este agora. Até o momento tem descido macio, pra mim tá tranquilo.
_______________________________________

— Lancaster —

Avatar do usuário
Rick
Mensagens: 2502
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:14
Localização: Penápolis/SP
Contato:

Re: O que você está lendo?

Mensagem por Rick » 10 Jan 2016, 01:55

Fiz uma viagem pra São Paulo mês passado e li quase metade de Homeland, do R.A. Salvatore. Terminei alguns dias depois. Puta livro foda. Assim, tinha lido a trilogia do Vale do Vento Gélido (icewind Dale) e achei legal, mas nada tão bom assim. A impressão é que ele melhorou muito em Homeland. E tem muita informação legal sobre a sociedade drow, a descrição do uso prático de algumas características raciais também foi muito boa.

Agora to lendo A Espada de Shannara pra me ligar na série. O livro demora bastante pra engrenar e a segunda metade é uma leitura bem agradável, mas ainda me passa a sensação de "Senhor dos Anéis genérico". Dá pra fazer várias analogias, tem vários personagens que cumprem exatamente o mesmo papel que alguns personagens de Tolkien...
Imagem
Imagem

Responder

Voltar para “Literatura”