O que você está lendo?

Espaço para conversas sobre literatura.
Avatar do usuário
Rick
Mensagens: 2502
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:14
Localização: Penápolis/SP
Contato:

Re: O que você está lendo?

Mensagem por Rick » 02 Ago 2016, 11:14

Terminei ontem Guerra do Velho (Old Man's War), de John Scalzi. Que coisa sensacional! Nem sou fã de ficção científica, mas devorei o livro. Nos primeiros capítulos já achei muito mais interessante que qualquer coisa que eu já tivesse visto de Star Wars, por exemplo. Agora é torcer pra que publiquem a sequência.

Esperando o envio do meu volume 9 de Crônicas Saxônicas e a abertura da pré-venda de A Torre da Andorinha (The Witcher), que já li em inglês mas vou reler ao sair aqui.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
BURP
Mensagens: 1158
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:04
Localização: Logo ali ======>
Contato:

Re: O que você está lendo?

Mensagem por BURP » 02 Ago 2016, 22:01

Ah, mas vão vir aqui te dizer que Star Wars não é ficção científica, e sim fantasia espacial... =P

Tô lendo Two Years Eight Months and Twenty-Eight Nights (Dois Anos Oito Meses e Vinte e Oito Noites), do Salman Rushdie. Interessante até o momento.

Avatar do usuário
Rick
Mensagens: 2502
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:14
Localização: Penápolis/SP
Contato:

Re: O que você está lendo?

Mensagem por Rick » 02 Ago 2016, 23:14

BURP escreveu:Ah, mas vão vir aqui te dizer que Star Wars não é ficção científica, e sim fantasia espacial... =P
Well, só trocar ficção científica por "coisas sobre seres que voam pelo espaço" então, que é bem a tônica do Old Man's War também. Geralmente eu evito esse tipo de coisa, não gosto de "pew pew pew", naves e afins.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Alexandre Lancaster
Mensagens: 2692
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:15
Localização: Rio de Janeiro

Re: O que você está lendo?

Mensagem por Alexandre Lancaster » 10 Ago 2016, 17:27

Lordes do Sith, de Paul S. Kemp. Até agora, o melhor livro de Star Wars do novo cânone — e um dos melhores publicados até aqui se incluirmos o material do selo legends.
_______________________________________

— Lancaster —

Avatar do usuário
Rick
Mensagens: 2502
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:14
Localização: Penápolis/SP
Contato:

Re: O que você está lendo?

Mensagem por Rick » 21 Ago 2016, 12:45

Ontem terminei Roubo de Espadas, de Michael J. Sullivan. Achei muito bom. Deu tanto trabalho pegar os dois volumes dessa série, eles são incrivelmente caros, bem além do meu "teto pra literatura". A primeira promoção que encontrei acabei comprando. Só agora lembrei de pegar pra ler (ainda devo ter uns 30~40 livros plastificados na prateleira) e realmente valeu cada centavo.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Alexandre Lancaster
Mensagens: 2692
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:15
Localização: Rio de Janeiro

Re: O que você está lendo?

Mensagem por Alexandre Lancaster » 28 Ago 2016, 22:30

Lendo agora o "Armadilha do Paraíso" de A. C. Crispin.

Só não é o pior livro Star Wars publicado no Brasil porque nada consegue bater o Um Novo Amanhecer. Mas nesse ritmo, acho que ele vai conseguir. :P

EDIT: é pior do que o Novo Amanhecer sim. DE LONGE. Este é sem sal, o Armadilha é ruim mesmo. O "ameaça fantasma" do Han Solo. :P
Editado pela última vez por Alexandre Lancaster em 12 Nov 2016, 12:49, em um total de 1 vez.
_______________________________________

— Lancaster —

Avatar do usuário
Galahad
Mensagens: 1961
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:33

Re: O que você está lendo?

Mensagem por Galahad » 28 Out 2016, 12:14

Acabei de ler "Mangus Chase e os Deuses de Asgard, o Martelo de Thor" e gostei bastante. Livro apresenta melhor personagem dos livros do Rick Riordan até agora, Alex Fierro.

Avatar do usuário
Alexandre Lancaster
Mensagens: 2692
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:15
Localização: Rio de Janeiro

Re: O que você está lendo?

Mensagem por Alexandre Lancaster » 12 Nov 2016, 12:49

"A Ascensão da Força Sombria", de Timothy Zahn — o segundo da Trilogia de Thrawn. Muito bom até agora. :)
_______________________________________

— Lancaster —

Avatar do usuário
BURP
Mensagens: 1158
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:04
Localização: Logo ali ======>
Contato:

Re: O que você está lendo?

Mensagem por BURP » 13 Nov 2016, 20:14

Na falta de uma leitura nova que me empolgue, resolvi reler The Master and Margarita, do Mikhail Bulgakov, que é um dos meus livros favoritos.

Avatar do usuário
Willard
Mensagens: 19
Registrado em: 19 Jul 2014, 15:00

Re: O que você está lendo?

Mensagem por Willard » 27 Nov 2016, 00:38

Recentemente terminei os quatro volumes da Saga do Mago, de Raymond E. Feist. O primeiro livro é extremamente prazeroso e nostálgico; o segundo, excelente, ampliando conceitos e ideias apenas sugeridas no primeiro e levando a narrativa a um novo patamar. O terceiro desanda um pouco e o quarto é um arrastado desfecho, um pouco desapontador.

Responder

Voltar para “Literatura”