O que você está lendo?

Espaço para conversas sobre literatura.
Avatar do usuário
BURP
Mensagens: 1158
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:04
Localização: Logo ali ======>
Contato:

O que você está lendo?

Mensagem por BURP » 21 Set 2014, 19:18

Ao invés de ficar compartilhando links em blogs, às vezes só umas linhas gerais sobre o que se está lendo no momento pode ser uma boa fonte de dicas de leitura pros outros também. E acho que todas as comunidades online sobre literatura tem um tópico desses também, então por que não aqui, né =P Às vezes é até mais interessante do que os links, porque nem tudo o que se lê acaba se tendo vontade de fazer uma resenha mais longa.

Enfim, sem enrolação, vamos lá: o que você está lendo no momento? Dou minha primeira contribuição depois que aparecer mais alguém =P

Avatar do usuário
Nume Finório
Mensagens: 747
Registrado em: 06 Dez 2013, 15:25
Localização: Morro da Fumaça, Brasil, a única cidade com nome de Reinos de Ferro
Contato:

Re: O que você está lendo?

Mensagem por Nume Finório » 21 Set 2014, 23:18

Tô lendo A Cultura do Renascimento na Itália: Um Ensaio, do Jacob Burckhardt, que ainda estou começando. Eu tinha começado a ler ele um ano e pouco atrás mas acabei parando pra me dedicar a outros projetos, agora estou retomando a leitura. Ele é um clássico da chamada história cultural, e foi escrito no final do século XIX, o autor é mega respeitado e chegou a dar aula pro jovem Nietzche, mas não posso falar muito mais do que isso até ler mais do livro.
Isto não é uma democracia. Leia as regras do fórum!

Visite o RPGista!

Meus livros

Bestiário de Arton


Só Aventuras Vol. 3

Cosa Nostra RPG

Para 2016

Em tratamento médico, todos os projetos estão parados até o meu fígado parar de tentar me matar.

Avatar do usuário
Gabo
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Set 2014, 15:44
Localização: Ruiturus

Re: O que você está lendo?

Mensagem por Gabo » 22 Set 2014, 15:51

Acabei de ler o Deus Maquina, e ainda estou naquele estado de graça/horror pós final de livro foda. Fora isso, leituras de graduação sobre turismo religioso budista.

EDIT: Alias, dei um search no fórum e não vi nada relacionado a duologia das profecias de Urag. Já existe um tópico para discutí-la?

Avatar do usuário
BURP
Mensagens: 1158
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:04
Localização: Logo ali ======>
Contato:

Re: O que você está lendo?

Mensagem por BURP » 22 Set 2014, 19:05

Acho que aqui não tem mesmo. Talvez tivesse no forum antigo.

Enfim. Eu to lendo Exorcismos, Amores & Uma Dose de Blues, do Eric Novello. Um suspense de fantasia urbana inspirado pelos livros do Jim Butcher, embora bem mais adulta e consciente de si. Recomendo.

Avatar do usuário
pedrogsena
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Set 2014, 22:19
Localização: Salvador-BA
Contato:

Re: O que você está lendo?

Mensagem por pedrogsena » 26 Set 2014, 23:00

Reli O Código Élfico. O livro é muito bom, satisfez meu lado leitor de Changeling: os Perdidos (o melhor dos jogos do nWoD que li IMHO), levantou um elemento do gnosticismo que é uma das bases de Mago: o Despertar*, tem outros elementos legais (tipo a Gladius), mas IMHO lançou uma idéia de cenário que adoraria ver explorada (ou adaptada pra RPG): a "pré-história" conforme mostrada no livro, não só com os elfos mas também com -- faz falta uma tag spoiler por aqui, mas quem leu o livro sabe do que tô falando. ;)

* Ambos os jogos referenciam uma Arcádia, que é um Reino Superno em um, é o Reino dos Fées Verdadeiros em outro, são mais ou menos a mesma coisa no livro, e muito provavelmente também são a mesma coisa na cosmologia do nWoD, embora não tenha sido confirmado canonicamente, ficando a gosto de cada grupo decidir sua versão.
No momento: apaixonado por Commander 2014 e por PDH - Pauper EDH/Commander.
Blog RPGista
@pedrogsena

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6427
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: O que você está lendo?

Mensagem por Khrjstjano » 26 Set 2014, 23:28

Imagem
Imagem
Imagem

Clube da Luta tô no comecinho, não posso opinar ainda. Mas ouvi falar muito bem.

Eragon li umas 40 e poucas páginas. O começo achei muito, muito, muito chato, e só não deixei de lado porque ouvi 3 pessoas falando muito bem. Na parte que estou agora começou a ficar mais interessante. De qualquer forma, até o momento não posso dizer que achei o livro bom. Pelo contrário, tô achando o autor bem limitado. Detalhe: não vi o filme.

Vinte Mil Léguas essa versão é gostosa de ler, e bem rápida. Li metade e pouco, e só não terminei rapidão porque só estou lendo nos intervalos de trabalho, e só quando dá.
Imagem

Avatar do usuário
BURP
Mensagens: 1158
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:04
Localização: Logo ali ======>
Contato:

Re: O que você está lendo?

Mensagem por BURP » 01 Out 2014, 13:35

Comecei a ler Cemitérios de Dragões, do Raphael Draccon. Segundo capítulo e já to arrependido. Mas tentarei perseverar só pelas referências a Changeman...

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6427
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: O que você está lendo?

Mensagem por Khrjstjano » 01 Out 2014, 22:54

80 páginas do Eragon lidas. Depois que o autor começa a falar do dragão, parece até que é outro cara escrevendo. O texto fica mais fluído, sem descrições desnecessárias e maçantes. Mas dei um desconto por que li que o cara começou a escrever o livro quando tinha 15 anos, o que pra mim justifica o péssimo começo. Se continuar como está na parte que eu estou agora até o fim, vai ser um bom livro com um começo ruim, apenas.
Imagem

Avatar do usuário
Necross
Mensagens: 1566
Registrado em: 13 Dez 2013, 17:40

Re: O que você está lendo?

Mensagem por Necross » 02 Out 2014, 17:43

BURP escreveu:Comecei a ler Cemitérios de Dragões, do Raphael Draccon. Segundo capítulo e já to arrependido. Mas tentarei perseverar só pelas referências a Changeman...
Carai, sério?

A trilogia Dragões de Ether é tão legal...

Fico pensando se já propuseram ao Raphael adaptá-lo para RPG...
Conheçam Dynx, o Paladino da Esperança!
E Perninhas, sua fiel amiga e escudeira!
Paladino(de Nimb) 5/Ladino 2/Ginete de Namalkah 5
Imagem

Avatar do usuário
BURP
Mensagens: 1158
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:04
Localização: Logo ali ======>
Contato:

Re: O que você está lendo?

Mensagem por BURP » 05 Out 2014, 13:20

Olha, eu nunca tinha lido nada dele antes, até tinha algumas reservas por algumas razões e tal. Mas aí não resisti às referências a tokusatsu na sinopse e fui dar uma olhada. Tentei manter as expectativas baixas... Mas, tipo, é um fanfic tipo "gritty reboot" de super sentai no cenário de Arkanum/Trevas. E eu gosto de super sentai, como eu disse foi por isso que eu fiquei curioso de ler. Mas é mal escrito demais.

Enfim. Quem quiser que leia e faça o seu próprio julgamento. Mas eu não devo ler mais nada dele por vontade própria.

Agora ver se começo Aniquilação, do Jeff VanderMeer. Pelo menos é um autor que eu já conheço e sei que é bom =P

Responder

Voltar para “Literatura”