O que você está lendo?

Espaço para conversas sobre literatura.
Avatar do usuário
Nume Finório
Mensagens: 747
Registrado em: 06 Dez 2013, 15:25
Localização: Morro da Fumaça, Brasil, a única cidade com nome de Reinos de Ferro
Contato:

Re: O que você está lendo?

Mensagem por Nume Finório » 14 Jun 2015, 11:16

Terminei The Martian em 24h esses dias, o que o torna o primeiro livro que devorei com tanta fome assim desde o Harry Potter e as Relíquias da Morte que li em PDF zoado em inglês no mesmo dia que saiu no Reino Unido. XD

The Martian é excelente, altamente recomendado, especialmente se tu quiser entrar no hype para o filme que vai sair esse ano e parece igualmente foda.

Também li Ready Player One, que é bem legal, tem seus momentos e tal, mas nada de excepcional. Detalhe interessante: ambos os livros mencionam D&D, hahaha!
Isto não é uma democracia. Leia as regras do fórum!

Visite o RPGista!

Meus livros

Bestiário de Arton


Só Aventuras Vol. 3

Cosa Nostra RPG

Para 2016

Em tratamento médico, todos os projetos estão parados até o meu fígado parar de tentar me matar.

Avatar do usuário
Rick
Mensagens: 2502
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:14
Localização: Penápolis/SP
Contato:

Re: O que você está lendo?

Mensagem por Rick » 14 Jun 2015, 15:05

To relendo The Witcher e aproveitei pra avançar nos livros gringos, já que acabou paciência pra esperar as traduções. To no começo de The Lady of the Lake. The Witcher já vai pulando pro topo do meu ranking de séries preferidas, sempre gostei muito da escrita do Andrzej Sapkowski, mas de Baptism of Fire pra frente a narrativa melhora absurdamente, fica ainda mais gostoso de acompanhar.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Norberto Silva
Mensagens: 24
Registrado em: 02 Fev 2015, 13:59

Re: O que você está lendo?

Mensagem por Norberto Silva » 15 Jun 2015, 10:51

Tô seguindo pro final de Neuromancer, um livro Cyberpunk que tá me ajudando com muitas ideias para meu universo futuristico...
Recomendo.

Avatar do usuário
Norberto Silva
Mensagens: 24
Registrado em: 02 Fev 2015, 13:59

Re: O que você está lendo?

Mensagem por Norberto Silva » 17 Jun 2015, 14:39

Curti o Neuromancer e já ia partir prá continuação, Count Zero, quando comecei a ler O Vale dos Mortos:
Imagem
Comecei hoje e já estou na página 83...Devo terminar até sexta... Recomendo e muito!

Avatar do usuário
Rick
Mensagens: 2502
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:14
Localização: Penápolis/SP
Contato:

Re: O que você está lendo?

Mensagem por Rick » 18 Jun 2015, 04:11

PQP! Terminei de ler o The Witcher agora. Vou ter que ficar uns dias sem ler nada porque provavelmente não vou conseguir aproveitar ao máximo...
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Nume Finório
Mensagens: 747
Registrado em: 06 Dez 2013, 15:25
Localização: Morro da Fumaça, Brasil, a única cidade com nome de Reinos de Ferro
Contato:

Re: O que você está lendo?

Mensagem por Nume Finório » 18 Jun 2015, 12:39

Terminei de ler Old Man's War. É uma boa história, mas tem problemas de ritmo na história. Ele começa devagar, devagar, devagar e aí BOOM!, tiros, mortes, timeskip, explosões, timeskip, invasão planetária, avanço do plot, timeskip, acabou. Mas isso nem é minha maior decepção com o livro, mas sim que a falecida esposa do personagem principal se chama KATY PERRY.
Isto não é uma democracia. Leia as regras do fórum!

Visite o RPGista!

Meus livros

Bestiário de Arton


Só Aventuras Vol. 3

Cosa Nostra RPG

Para 2016

Em tratamento médico, todos os projetos estão parados até o meu fígado parar de tentar me matar.

Avatar do usuário
BURP
Mensagens: 1158
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:04
Localização: Logo ali ======>
Contato:

Re: O que você está lendo?

Mensagem por BURP » 26 Jun 2015, 18:10

Consegui terminar Pinball, 1973, segundo livro do Haruki Murakami. Ainda to com os problemas de antes pra ler livros, mas como esse era curtinho e simples consegui ler até o fim. Ele é na verdade o segundo livro da "trilogia do Rato" (que é uma trilogia de quatro livros), e o último que faltava deles pra mim. Aí fui lá e fiz uma resenha de todos juntos no blog.

Agora não sei pra onde devo ir a seguir. Talvez comece a ler A História da Virilidade, que tava em promoção na livraria esses dias e resolvi comprar o primeiro volume. Ou tentar retomar um dos muitos que tão parados que eu citei antes.

Ah, e no meio-tempo li o primeiro volume de Planetes, um mangá de ficção científica que a Panini tá lançando aqui. É sobre catadores de entulho espacial, bem bacana. E fiquei sabendo que esse mês deve sair uma edição nova em português de A Balada de Halo Jones. Esse eu recomendo MUITO, deve ser a minha HQ preferida do Alan Moore.

Avatar do usuário
Rick
Mensagens: 2502
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:14
Localização: Penápolis/SP
Contato:

Re: O que você está lendo?

Mensagem por Rick » 26 Jun 2015, 20:26

Eu to lendo o Pillars of Eternity: Guidebook Volume 1. Nesses últimos dias tenho passado mais tempo escrevendo que lendo, o que é extremamente raro por aqui, hehe. O Guidebook do PoE dá uma perspectiva legal do cenário, resolvi abandonar meu save atual e criar outro, mas só quando sair a expansão que foi anunciada na E3.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
BURP
Mensagens: 1158
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:04
Localização: Logo ali ======>
Contato:

Re: O que você está lendo?

Mensagem por BURP » 12 Jul 2015, 19:59

Segunda vez que tento ler The Buried Giant, do Kazuo Ishiguro, e segunda vez que desisto nos primeiros cpaítulos. Ô livro chato da p*. Não se se vou tentar de novo.

Aí no lugar dele to lendo Wizard of the Crow, do Ngugi wa Thiong'o, autor queniano. É uma paródia com elementos fantásticos dos déspotas africanos contemporâneos. Bem legal, apesar de meio mal traduzido pro inglês - a tradução é do próprio autor, aparentemente, aí a linguagem fica com uns vícios esquisitos =P

Avatar do usuário
Necross
Mensagens: 1566
Registrado em: 13 Dez 2013, 17:40

Re: O que você está lendo?

Mensagem por Necross » 13 Jul 2015, 14:25

Terminei de ler a quadrilogia de Eragon, muito boa, principalmente quem gosta de fantasias medievais, vale a pena ler, recomendo.
Conheçam Dynx, o Paladino da Esperança!
E Perninhas, sua fiel amiga e escudeira!
Paladino(de Nimb) 5/Ladino 2/Ginete de Namalkah 5
Imagem

Responder

Voltar para “Literatura”