O que você está lendo?

Espaço para conversas sobre literatura.
Avatar do usuário
Rick
Mensagens: 2502
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:14
Localização: Penápolis/SP
Contato:

Re: O que você está lendo?

Mensagem por Rick » 12 Out 2014, 16:19

Os últimos que andei lendo foram a série The Witcher, do Andrzej Sapkowski, e recomendo fortemente, tendo jogado os games ou não. Os dois primeiros livros tem contos dispersos apresentando o Geralt e seus aliados, mas do terceiro em diante começa uma história que vai contínua pelos próximos livros. O problema é que ainda estamos no quarto volume aqui no Brasil.

Outra que tava lendo antes é a série A Primeira Lei, de Joe Abercrombie. É boa demais, medieval com doses de fantasia mais sombria, devorei os dois livros que foram publicados por aqui bem rápido.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Necross
Mensagens: 1566
Registrado em: 13 Dez 2013, 17:40

Re: O que você está lendo?

Mensagem por Necross » 13 Out 2014, 13:47

Comecei a ler "O Sangue de Olimpo" - de Rick Riordan, último livro que fecha a 2º série de aventuras do Percy Jackson.
Se vcs gostam de mitologia grega,e na 2ª série, romana, leiam, mas esqueçam aquelas bizarrices dos dois livros, hehe
Conheçam Dynx, o Paladino da Esperança!
E Perninhas, sua fiel amiga e escudeira!
Paladino(de Nimb) 5/Ladino 2/Ginete de Namalkah 5
Imagem

Avatar do usuário
Nume Finório
Mensagens: 747
Registrado em: 06 Dez 2013, 15:25
Localização: Morro da Fumaça, Brasil, a única cidade com nome de Reinos de Ferro
Contato:

Re: O que você está lendo?

Mensagem por Nume Finório » 13 Out 2014, 14:08

Tô lendo a versão brasileira do Our Last Best Hope, um RPG baseado em filmes de tragédia estilo Armageddon, que vai sair aqui no Brasil pela Arsenal Editora. Super recomendado.
Isto não é uma democracia. Leia as regras do fórum!

Visite o RPGista!

Meus livros

Bestiário de Arton


Só Aventuras Vol. 3

Cosa Nostra RPG

Para 2016

Em tratamento médico, todos os projetos estão parados até o meu fígado parar de tentar me matar.

Avatar do usuário
Necross
Mensagens: 1566
Registrado em: 13 Dez 2013, 17:40

Re: O que você está lendo?

Mensagem por Necross » 14 Out 2014, 12:43

Vish, eu quis dizer 2 filmes, rs.
Conheçam Dynx, o Paladino da Esperança!
E Perninhas, sua fiel amiga e escudeira!
Paladino(de Nimb) 5/Ladino 2/Ginete de Namalkah 5
Imagem

Avatar do usuário
Armageddon
Moderador
Mensagens: 501
Registrado em: 07 Dez 2013, 17:22
Localização: Timbó, SC
Contato:

Re: O que você está lendo?

Mensagem por Armageddon » 30 Out 2014, 20:16

Nume Finório escreveu:tragédia estilo Armageddon
Oi? :lol:

Esse ano estou com uma preguiça arretada de ler, então estou me arrastando lentamente por um livro que ganhei da Karen Soarele, o Tempestade de Areia. Queria começar Dragões de Éter logo depois, mas o BURP me desanimou agora. Acho que vou pegar a Torre Negra pra ler.
Imagem

Avatar do usuário
BURP
Mensagens: 1158
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:04
Localização: Logo ali ======>
Contato:

Re: O que você está lendo?

Mensagem por BURP » 31 Out 2014, 11:06

Aniquilação, do VanderMeer, é muito bom, recomendo.

To lendo agora An Introduction to the History of Japan, um livro de 1916 sobre a história do país, é bem interessante. Tava lendo também o Six-Gun Snow White, da Catherynne M. Valente, que é uma reimaginação da Branca de Neve num cenário de faroeste, mas acabei travando na metade... Também to me enrolando pra começar o último do Murakami e o calhamaço Mardock Scramble, do Tow Ubukata =P

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6434
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: O que você está lendo?

Mensagem por Khrjstjano » 31 Out 2014, 17:05

Lendo algumas história de As Mil e Uma Noites. Esta semana li uma que gostei bastante, A História de Sidi Numan, que faz parte de outra chamada As Aventuras do Califa Al-Rachid. Há muitas traduções destas histórias, mas recomendo bastante caso encontre alguma na qual o texto lhe agrade (em geral as versões não tão antigas e nem voltadas ao público infatil ou infantojuvenil).
Imagem

Avatar do usuário
Necross
Mensagens: 1566
Registrado em: 13 Dez 2013, 17:40

Re: O que você está lendo?

Mensagem por Necross » 06 Nov 2014, 13:58

Terminei de ler o livro "O Sangue de Olimpo".
O Pior das duas sequências, o que é triste, já que é o último.


Comecei a ler "O Rei Demônio" de Cinda Williams Chima, não conhecia a autoria e nem tinha lida nada sobre a série "Os Sete Reinos".
Vi a capa, li a sinopse e comprei. Tô no capítulo 5 e gostando até o momento. (Fantasia Medieval).
Conheçam Dynx, o Paladino da Esperança!
E Perninhas, sua fiel amiga e escudeira!
Paladino(de Nimb) 5/Ladino 2/Ginete de Namalkah 5
Imagem

Avatar do usuário
Ziderich
Mensagens: 497
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:38
Localização: Hell de Janeiro
Contato:

Re: O que você está lendo?

Mensagem por Ziderich » 07 Nov 2014, 09:55

Falando em Sete Reinos to lendo World of Ice and Fire e o Tywin Lannister me assusta cada vez mais.
Imagem

Avatar do usuário
Rick
Mensagens: 2502
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:14
Localização: Penápolis/SP
Contato:

Re: O que você está lendo?

Mensagem por Rick » 10 Nov 2014, 00:39

Noite passada terminei de ler Dragon Age: Last Flight. Pra quem é fã, é imprescindível. Como gosto muito de Dragon Age, não sei se to sendo apenas fanboy, se só estou empolgado com as coisas que o livro traz pro mundo de Thedas, ou se o livro realmente é muito bom... Mas os sopros de mudança que ele traz pra Thedas e as informações sobre séculos passados definitivamente valem a pena pra quem gosta e acompanha.
Imagem
Imagem

Responder

Voltar para “Literatura”