Dúvida sobre quadrinhos multi-partes

Espaço para conversas sobre quadrinhos.
Avatar do usuário
Kolbarten
Mensagens: 115
Registrado em: 19 Jul 2016, 20:26
Localização: Pelotas - RS
Contato:

Dúvida sobre quadrinhos multi-partes

Mensagem por Kolbarten » 13 Abr 2019, 22:11

Oi, pessoal. Estou com uma dúvida rato-atroz, como dizemos lá em casa.

Eu e minha irmã estamos trabalhando em uma história em quadrinhos de, digamos, fantasia épica moderna, sendo eu o escritor e ela a desenhista.

Como o escritor, busco pensar em histórias para o futuro do quadrinho, se houver, e pesquiso bastante sobre o assunto. Nessas pesquisas, todos os produtores independentes disseram que histórias multi-partes com mais de 3 partes só é viável se você for a Marvel ou a DC. O motivo disso é que a maioria dos compradores em potencial esperam todas as partes saírem para comprar todas de uma vez só. Até uma vez falei com Jonathan Nunes, autor de Saint Alamo: Balas Não Sentem Culpa Parte 01 (recomendo muito) e ele me disse que muitos de fato não compraram o primeiro quadrinho da saga porque estão esperando a Parte 2 sair para comprar tudo de uma vez só.

Vou admitir que não acompanho quadrinhos da DC ou da Marvel por causa disso: eu espero pacientemente pela edição capa-dura com um arco histórico "completo". Baseando-se nisso vamos fazer a primeira história de Força Esmeralda uma one-shot.

Enfim, gostaria de saber quantos de vocês ou de seus conhecidos também esperam uma saga de quadrinhos ficar completa antes de comprar. E também se vocês ajudam ou estariam dispostos a ajudar os criadores nos Catarses da vida para ele completar a história?
Oi, pessoal. Estou voltando aos poucos. Me recuperando e indo em frente.

Novo canal, com ocasionais anúncios de lives

Avatar do usuário
Pyromancer
Administrador
Mensagens: 645
Registrado em: 06 Dez 2013, 18:29
Localização: Prendik

Re: Dúvida sobre quadrinhos multi-partes

Mensagem por Pyromancer » 14 Abr 2019, 00:16

Oi Kolbarten. Pra mim isso varia muito. Eu discordo que só Marvel ou DC consigam vender histórias longas desde o início, mas concordo que quanto menos conhecido é o projeto mais difícil é fazer isso. Nos últimos anos eu tenho estado meio longe dos quadrinhos, mas comprei alguns que são multi-partes, estão longe de ser concluídos e não são da Marvel ou DC - mas nenhum deles era desconhecido previamente. No caso, os que eu comprei foram quadrinhos da casa (20Deuses, Khalifor, Ledd e Mercenário$), mas de todos eles eu já conhecia os autores e cenários previamente.

Se eu compraria uma saga em quadrinhos multi-partes de um desconhecido logo no primeiro volume? Compraria, mas teria que chamar muito a minha atenção (não pode me parecer apenas mais do mesmo), aparentar alguma credibilidade (pra eu pelo menos ter esperança de que a série vá ser concluída) e não poderia ser muito cara (não quero investir meu dinheiro, que não é muito, em algo que eu não tenho uma referência anterior pra saber se é bom e não tenho como ter certeza se vai chegar ao fim algum dia).

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14159
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Dúvida sobre quadrinhos multi-partes

Mensagem por Lord Seph » 14 Abr 2019, 07:57

Atualmente só compro encadernados mesmos.

Tá caro e sem espaço para alimentar o hobby :lol:.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Dúvida sobre quadrinhos multi-partes

Mensagem por Padre Judas » 15 Abr 2019, 08:59

Confesso que prefiro ver a saga fechar antes. Até porque existe o risco dela ser cancelada antes e aí eu perco meu dinheiro.
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Responder

Voltar para “Quadrinhos”