[TRPG - Classe de Prestígio] Mestre do Harém

Espaço para mostrar o material criado por você, de contos a desenhos. Leia e comente sobre as criações dos colegas do fórum!
Avatar do usuário
BURP
Mensagens: 1158
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:04
Localização: Logo ali ======>
Contato:

[TRPG - Classe de Prestígio] Mestre do Harém

Mensagem por BURP » 29 Dez 2013, 18:53

Desde que eu virei colaborador do site da Jambô, tenho me aprofundado e brincado um pouco com o sistema do TRPG. Tem alguns artigos meus na fila par serem publicados ainda, aí vocês vão poder ver com calma como tem sido esse avanço... Enquanto, tem coisas que saem de brainstormings eventuais que eu mesmo não teria coragem de mandar pro site. Essa classe é um desses casos. Vejam aí o que acham =P

Mestre do Harém
Imagem

Pré-requisitos:
- Atributos: Carisma 15
- Perícias: Diplomacia 8 graduações.
- Talento: Aparência Inofensiva

Características
- Pontos de vida: o mestre do harém recebe 2 PV (+ mod. Con) por nível

Habilidades de classe

Nível - BBA - Habilidades de classe
1º +0 Pretendente
2º +1 Apoio encorajador 1/dia
3º +1 Se ela consegue…
4º +2 Apoio encorajador 2/dia, pretendente, pretendente favorito
5º +2 Pretendentes ávidos
6º +3 Apoio encorajador 3/dia
7º +3 Pretendente, por ela!
8º +4 Apoio encorajador 4/dia
9º +4 Como ela me ensinou!
10º +5 Apoio encorajador 5/dia, pretendente, pretendentes fanáticos

Pretendente. O mestre do harém possui um pretendente que faz de tudo para ter a sua atenção. O pretendente é um NPC do sexo oposto ao do personagem (ou não…) construído pelo mestre, embora você possa dar indicações gerais de como gostaria que ele fosse - raça, classes, estilo de personagem (combativo, conjurador, focado em perícias), etc. Ele possuirá um total de níveis acima do seu igual ao seu nível em mestre do harém - por exemplo, um Bardo 5/Mestre do Harém 2 (total sete níveis) teria uma pretendente de 9º nível. O nível do seu pretendente avança normalmente conforme você avança de nível. Embora seja seu conhecido e se importe com você, no entanto, ele possui a sua própria agenda e assuntos a resolver, de forma que nem sempre você poderá contar com ele. Se tiver como contatá-lo, no entanto, você pode requisitar a sua ajuda para resolver algum problema com um teste de Diplomacia com CD 10. Cada teste depois do primeiro para requisitar a ajuda de um pretendente no mesmo mês possui um acréscimo de CD +5.

No 4º, 7º e 10º níveis, você ganha um novo pretendente, construído novamente segundo as regras acima. Você pode requisitar a ajuda de mais de um pretendente para um mesmo problema, mas o teste para cada um deve ser feito separadamente (incluindo o acréscimo normal na CD).

Apoio encorajador. O carisma do mestre do harém permite que ele ajude os outros a se motivarem e realizarem suas funções. Uma vez por dia, ele pode gastar uma ação padrão para conceder a um aliado a até 9m de distância um bônus na sua próxima jogada igual ao seu nível de mestre do harém + o seu modificador de Carisma. Por exemplo, um mestre do harém 3 com Carisma 20 concederia um bônus de +8.

A cada dois níveis de mestre do harém, ele recebe um uso diário adicional desta habilidade.

Se ela consegue… A partir do 3º nível, você pode usar as perícias dos seus pretendentes como fosse treinado nelas. Você pode usar esta habilidade uma quantidade de vezes por dia igual ao seu modificador de Carisma (mínimo 1).

Pretendente favorito. No 4º nível, além de um pretendente novo, você pode escolher um deles como o seu favorito. Você recebe um bônus de +5 no teste de Diplomacia para requisitar a sua ajuda.

Cada vez que receber um novo pretendente, você pode escolher se quer trocar o seu pretendente favorito, ou manter o atual.

Pretendentes ávidos. No 5º nível, a CD do teste para requisitar ajuda dos seus pretendentes volta ao valor inicial a cada quinze dias, ao invés de a cada mês.

Por ela! No 7º nível, uma vez por dia, você pode receber um bônus em qualquer jogada igual ao bônus de Carisma do seu pretendente favorito.

Como ela me ensinou! No 9º nível, uma vez por dia, você pode usar uma habilidade de classe de um de seus pretendentes como se fosse sua. Para todos os efeitos, é como se o seu nível de mestre do harém fosse o seu nível naquela classe. Por exemplo, um mestre do harém de 9º nível poderia usar o ataque furtivo de um de seus pretendentes como se fosse um ladino também de 9º nível. Se a habilidade que você quer usar não estiver disponível até este nível, você não poderá usá-la.

Você pode lançar magias mesmo sem pertencer a uma classe conjuradora desta forma. Obviamente, você não possui PM para gastar, mas poderá, uma vez por dia, gastando o seu uso nesta habilidade, lançar qualquer feitiço que o seu pretendente conheça e que esteja dentro das suas limitações de nível.

Pretendentes fanáticos. No 10º nível, o teste para requisitar ajuda dos pretendentes volta ao valor inicial a cada semana.

Avatar do usuário
Nume Finório
Mensagens: 747
Registrado em: 06 Dez 2013, 15:25
Localização: Morro da Fumaça, Brasil, a única cidade com nome de Reinos de Ferro
Contato:

Re: [TRPG - Classe de Prestígio] Mestre do Harém

Mensagem por Nume Finório » 30 Dez 2013, 13:37

Meio complicado de usar em jogo mesmo. O personagem ficaria bem fraco e dependeria horrores das pretendentes. Típico moleque inútil de harém, no entanto. XD
Isto não é uma democracia. Leia as regras do fórum!

Visite o RPGista!

Meus livros

Bestiário de Arton


Só Aventuras Vol. 3

Cosa Nostra RPG

Para 2016

Em tratamento médico, todos os projetos estão parados até o meu fígado parar de tentar me matar.

Atmo
Mensagens: 880
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:17

Re: [TRPG - Classe de Prestígio] Mestre do Harém

Mensagem por Atmo » 30 Dez 2013, 14:17

Nume Finório escreveu:Meio complicado de usar em jogo mesmo. O personagem ficaria bem fraco e dependeria horrores das pretendentes. Típico moleque inútil de harém, no entanto. XD
Como é em 98% dos haréms...

Anbicion
Mensagens: 24
Registrado em: 21 Dez 2013, 13:26

Re: [TRPG - Classe de Prestígio] Mestre do Harém

Mensagem por Anbicion » 22 Jan 2014, 14:24

Love Hina! s2

Avatar do usuário
Necromancer Ignaltus
Mensagens: 410
Registrado em: 07 Jan 2014, 13:09
Localização: Araguaína - TO

Re: [TRPG - Classe de Prestígio] Mestre do Harém

Mensagem por Necromancer Ignaltus » 08 Fev 2014, 19:38

- HAHAHAHAHAH!

- Essa classe ficou igualzinha mesma, o pior (ou seria melhor) é que ela tem espaço no mundo de Arton.

- O mestre poderia fazer um um dragão-caçador que usa seu carisma para co-dominar uma aldeia de dragoas-caçadoras, em Galrasia.

- Um piarata, washbuckler, ou ladino (talvez todos os três), bardo ou paladino que arrebata corações por onde passa? Ele pode não ser poderoso, mas deve ter muito carisma.

- Outro, poderia ser um soldado yudeano que começa a subir de posto e atrai muitas oficiais de postos elevados. As vezes, como amuleto de boa sorte, uma vez que ele sobe o nível delas (se observar como ficou a mecânica).
Imagem

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6445
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: [TRPG - Classe de Prestígio] Mestre do Harém

Mensagem por Khrjstjano » 09 Fev 2014, 15:55

A única dificuldade que eu vejo em apelar bastante com essa classe é que os teste tem CD por mês, e mais tarde a cada 15 dias. Se fosse por dia, daria pra fazer coisas muito, mas muito estupradoras com ele. Não seria nada difícil um Mestre do Harém 10 requisitar a ajuda de cada pretendente umas 4 ou 5 vezes por dia sem precisar rolar o dado no teste de Diplomacia, e como a ajuda que ele presta é explicada de forma bem abrangente (resolver um problema), isso pode significar que o pretendente fique ao seu lado por muito, muito tempo, deixando para o mestre o trabalho de coibir abusos. Eu creio que seria melhor explicitar um período de tempo máximo para que o pretendente o ajude a resolver o problema antes que se canse ou tenha que atender aos seus próprios compromissos.

Mas com o tempo de 15 dias (ou 30) para a CD voltar ao normal, o que me preocupa mesmo é que a performance do Mestre do Harém será grandemente influenciada pelo ritmo que o mestre (ou mesmo o grupo) estarão ditando para a campanha. Por exemplo, a campanha de um grupo para o qual mestro já está quase fazendo aniversário de 1 ano de duração, com uma média de 1 sessão e meia por mês, mas 80% dela se passou em apenas 1 semana de tempo in-game. Então a história deu um salto de 2 semanas e pouco, e os últimos 20% se passaram em apenas 1 dia. Numa campanha assim, o Mestre do Harém teria sido praticamente inútil, e o resto do grupo teria que ter decidido por deixar de participar na maioria dos eventos que se sucederam se quisessem esperar o tempo da CD do Mestre do Harém. Isto realmente me preocupa e acho que um tempo de 1 semana para a CD voltar ao normal seria bem mais fácil de administrar...

De resto, achei a CdP muito boa e bem mais interessante do que a grande maioria das já existentes. ;)
Imagem

Bass
Mensagens: 19
Registrado em: 20 Jan 2014, 17:56

Re: [TRPG - Classe de Prestígio] Mestre do Harém

Mensagem por Bass » 09 Fev 2014, 16:32

Necromancer Ignaltus escreveu:- HAHAHAHAHAH!

- Essa classe ficou igualzinha mesma, o pior (ou seria melhor) é que ela tem espaço no mundo de Arton.

- O mestre poderia fazer um um dragão-caçador que usa seu carisma para co-dominar uma aldeia de dragoas-caçadoras, em Galrasia.

- Um piarata, washbuckler, ou ladino (talvez todos os três), bardo ou paladino que arrebata corações por onde passa? Ele pode não ser poderoso, mas deve ter muito carisma.

- Outro, poderia ser um soldado yudeano que começa a subir de posto e atrai muitas oficiais de postos elevados. As vezes, como amuleto de boa sorte, uma vez que ele sobe o nível delas (se observar como ficou a mecânica).
Ou mesmo um Minotauro rico de Tapista, repleto de humanas ou elfas querendo ele. Ora, não é dito que é costume dos Minotauros ter escravas, uma vez que não há minotauros fêmeas em Arton?

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6445
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: [TRPG - Classe de Prestígio] Mestre do Harém

Mensagem por Khrjstjano » 09 Fev 2014, 17:12

Se o seu personagem for do sexo feminino, não há limites para a criação de backgrounds. Literalmente tudo é possível.
Imagem

Responder

Voltar para “Fan Fiction & Fan Art”