Re: Gilbânia - Guerra Pela Supremacia
Enviado: 28 Fev 2018, 12:32
Faunos
"A arte é o maior presente da existência para tudo e para todos. Viva a arte!"
(dito Fauno)
Os artistas das fadas, faunos sempre buscam a nota perfeita
Dotados de um dom artístico nato, faunos são as fadas ligadas a música, dança, canto, teatro, decoração e outras manifestações artísticas fádicas. Muito apreciados por povos não fádicos, os faunos podem ser vistos entre outros povos com uma certa frequência, mas seu comportamento badernista as vezes pode ser visto como problemático.
Personalidade. Faunos são alegres, descontraídos e não dados a regras. Ao mesmo tempo são extremamente sérios com relação a suas formas de arte, não aceitando críticas muito bem, coisa que pode fazer com que acessem um aspecto mais primitivo e agressivo. No geral, faunos não são amigos muito confiáveis, pois dão mais valor as artes materiais que a amizade e outros valores transcendentais.
Descrição física. A metade superior do corpo de um fauno parece-se muito com a de um humano, com exceção dos chifres que lhes nascem no alto da cabeça. A metade inferior, porém, se assemelha muito a parte traseira de um caprino. Esse corpo exótico não lhes tira mobilidade, pelo contrário, torna os faunos grandes saltadores.
Relações. Só existem faunos machos, por isso eles precisam se relacionar com outras fadas para gerar descendência. Faunos não ligam para relacionamentos, por isso é raro que mostrem apego ou fidelidade a alguém. Faunos são bem recebidos entre outros povos como grandes artistas que são. Farretyas parecem desconfiar de faunos, ao passo que Ninfas costumam ser suas parceiras casuais.
Tendência. Sempre Caóticos e Neutros, faunos são espíritos livres que não se apegam a nada além da arte. Seu comportamento nada fiel pode lhes causar problemas quando eles se relacionam com outras fadas.
Religião. Faunos são muito apegados a arte e por isso deuses menores artísticos parecem atrair o culto dessas fadas. Sabe-se que o Sumo Sacerdote da divindade menor dos bardos, Donovan Liadon, o fundador da cidade de Liadonel, é um fauno.
Idioma. O Fádico é a língua oficial de todos os povos fádicos, mas os faunos podem aprender com muita facilidade todas as línguas mortais.
Nomes. Faunos gostam de nomes ligados a artes, como nome de notas musicais, nomes de instrumentos, nomes de estilos artísticos. Faunos quase nunca possuem sobrenome.
Nomes comuns: Dó, Ré, Mi, Fá, Sol, Lá, Si, Tango, Balet
Aventuras. Sempre em busca da manifestação artística perfeita, um fauno vive em busca de arte e isso os faz os menos apegados as comunidades fádicas. É comum que faunos aventureiros empreendam grandes jornadas em busca de uma pintura, escultura ou da partitura de uma música sublime.
Traços Raciais.
+4 Carisma, +2 Destreza, -2 Sabedoria, Faunos são artistas natos e muito ágeis, mas não valorizam muito os elementos transcendentais do mundo.
Espírito. Fadas são espíritos e não podem ser afetados por magias ou efeitos que visem outros tipos de criaturas.
Plano terreno. Embora sejam espíritos, fadas pertencem ao plano terreno, não sendo afetados por qualquer magia de banimento ou similares.
Quase ressurreição. Fadas podem ser revividas, mas, quando isso acontece, elas rejuvenescem e se tornam novamente bebês.
Deslocamento. Escalada 9m.
Chifres. Faunos possuem um ataque natural de chifres (1d6, crítico x2, perfurante). Um fauno pode realizar um ataque adicional por rodada com os chifres, mas provoca uma penalidade de -4 em todos os ataques (incluindo este).
Arte fauna. Faunos são artistas natos e magistrais. Faunos são sempre treinados na perícia Atuação (uma a escolha do fauno) e recebem +8 nessa perícia.
Fúria Anti-Criticista. Extremamente seguros da sua arte magistral, faunos entram em um estado primitivo quando sua arte recebe críticas negativas. Quando sua arte for criticada o fauno recebe +2 nas jogadas de ataque e dano corpo-a-corpo, e redução de dano 1, mas sofre uma penalidade de –2 na classe de armadura. Além disso, não pode executar nenhuma ação que exige paciência ou concentração (como usar a perícia Furtividade ou lançar magias). A fúria dura um número de rodadas igual a 5 + seu modificador de Constituição e um fauno não pode terminar sua fúria a menos que bata no crítico até ele ficar inconsciente. Quando a fúria termina o fauno fica fatigado (Força –2, Destreza –2 e não pode correr ou fazer investida) durante um minuto. Um fauno entra em fúria e ataca apenas o crítico enquanto estiver nela. Faunos podem entrar em fúria quantas vezes por dia forem criticados.
Marrada Fádica. Quando um fauno faz um ataque de investida com os chifres, aplica o dobro de seu modificador de Força ao dano. Caso possua o talento Marrada Poderosa o modificador de força aplicado ao dano é triplicado.
"A arte é o maior presente da existência para tudo e para todos. Viva a arte!"
(dito Fauno)
Os artistas das fadas, faunos sempre buscam a nota perfeita
Dotados de um dom artístico nato, faunos são as fadas ligadas a música, dança, canto, teatro, decoração e outras manifestações artísticas fádicas. Muito apreciados por povos não fádicos, os faunos podem ser vistos entre outros povos com uma certa frequência, mas seu comportamento badernista as vezes pode ser visto como problemático.
Personalidade. Faunos são alegres, descontraídos e não dados a regras. Ao mesmo tempo são extremamente sérios com relação a suas formas de arte, não aceitando críticas muito bem, coisa que pode fazer com que acessem um aspecto mais primitivo e agressivo. No geral, faunos não são amigos muito confiáveis, pois dão mais valor as artes materiais que a amizade e outros valores transcendentais.
Descrição física. A metade superior do corpo de um fauno parece-se muito com a de um humano, com exceção dos chifres que lhes nascem no alto da cabeça. A metade inferior, porém, se assemelha muito a parte traseira de um caprino. Esse corpo exótico não lhes tira mobilidade, pelo contrário, torna os faunos grandes saltadores.
Relações. Só existem faunos machos, por isso eles precisam se relacionar com outras fadas para gerar descendência. Faunos não ligam para relacionamentos, por isso é raro que mostrem apego ou fidelidade a alguém. Faunos são bem recebidos entre outros povos como grandes artistas que são. Farretyas parecem desconfiar de faunos, ao passo que Ninfas costumam ser suas parceiras casuais.
Tendência. Sempre Caóticos e Neutros, faunos são espíritos livres que não se apegam a nada além da arte. Seu comportamento nada fiel pode lhes causar problemas quando eles se relacionam com outras fadas.
Religião. Faunos são muito apegados a arte e por isso deuses menores artísticos parecem atrair o culto dessas fadas. Sabe-se que o Sumo Sacerdote da divindade menor dos bardos, Donovan Liadon, o fundador da cidade de Liadonel, é um fauno.
Idioma. O Fádico é a língua oficial de todos os povos fádicos, mas os faunos podem aprender com muita facilidade todas as línguas mortais.
Nomes. Faunos gostam de nomes ligados a artes, como nome de notas musicais, nomes de instrumentos, nomes de estilos artísticos. Faunos quase nunca possuem sobrenome.
Nomes comuns: Dó, Ré, Mi, Fá, Sol, Lá, Si, Tango, Balet
Aventuras. Sempre em busca da manifestação artística perfeita, um fauno vive em busca de arte e isso os faz os menos apegados as comunidades fádicas. É comum que faunos aventureiros empreendam grandes jornadas em busca de uma pintura, escultura ou da partitura de uma música sublime.
Traços Raciais.
+4 Carisma, +2 Destreza, -2 Sabedoria, Faunos são artistas natos e muito ágeis, mas não valorizam muito os elementos transcendentais do mundo.
Espírito. Fadas são espíritos e não podem ser afetados por magias ou efeitos que visem outros tipos de criaturas.
Plano terreno. Embora sejam espíritos, fadas pertencem ao plano terreno, não sendo afetados por qualquer magia de banimento ou similares.
Quase ressurreição. Fadas podem ser revividas, mas, quando isso acontece, elas rejuvenescem e se tornam novamente bebês.
Deslocamento. Escalada 9m.
Chifres. Faunos possuem um ataque natural de chifres (1d6, crítico x2, perfurante). Um fauno pode realizar um ataque adicional por rodada com os chifres, mas provoca uma penalidade de -4 em todos os ataques (incluindo este).
Arte fauna. Faunos são artistas natos e magistrais. Faunos são sempre treinados na perícia Atuação (uma a escolha do fauno) e recebem +8 nessa perícia.
Fúria Anti-Criticista. Extremamente seguros da sua arte magistral, faunos entram em um estado primitivo quando sua arte recebe críticas negativas. Quando sua arte for criticada o fauno recebe +2 nas jogadas de ataque e dano corpo-a-corpo, e redução de dano 1, mas sofre uma penalidade de –2 na classe de armadura. Além disso, não pode executar nenhuma ação que exige paciência ou concentração (como usar a perícia Furtividade ou lançar magias). A fúria dura um número de rodadas igual a 5 + seu modificador de Constituição e um fauno não pode terminar sua fúria a menos que bata no crítico até ele ficar inconsciente. Quando a fúria termina o fauno fica fatigado (Força –2, Destreza –2 e não pode correr ou fazer investida) durante um minuto. Um fauno entra em fúria e ataca apenas o crítico enquanto estiver nela. Faunos podem entrar em fúria quantas vezes por dia forem criticados.
Marrada Fádica. Quando um fauno faz um ataque de investida com os chifres, aplica o dobro de seu modificador de Força ao dano. Caso possua o talento Marrada Poderosa o modificador de força aplicado ao dano é triplicado.