[TRPG][CDP]Vendaval

Espaço para mostrar o material criado por você, de contos a desenhos. Leia e comente sobre as criações dos colegas do fórum!
Avatar do usuário
Tenebra
Mensagens: 95
Registrado em: 10 Dez 2013, 11:56

[TRPG][CDP]Vendaval

Mensagem por Tenebra » 15 Jun 2016, 18:32

O Vendaval é o ponto de calmaria no interior de um turbilhão de lâminas letais. Os poetas se valem de termos impressionantes como dançarino para descrever o movimento de um Vendaval e suas lâminas, mas dominar este estilo de luta não tem nada a ver com dançar. Nem impressionar alguém -- muito menos os poetas. O Vendaval se concentra em aprender os segredos fundamentais de combate com duas armas para um único propósito -- a destruição de seus inimigos.
Tipicamente individualistas audaciosos, os Vendavais raramente aprendem suas perícias através de qualquer outro treinamento formal. Ao invés disso, eles dominam sua arte através da aplicação constante de suas disciplinas e de suas experiências com seus inimigos. Da mesma forma, não importa o quão famosos se tornem, é raro que aceitem aprendizes. Sua arte, dizem, pode ser aprendida, mas nunca ensinada.
Esta classe de prestígio é aberta a todas as classes e raças. Embora os Vendavais sejam raros, cada raça humanoide já ostentou ao menos algum. Os elfos tornam-se vendavais ágeis e inteligente cuja destreza funciona a seu favor. Os anões, talvez por preferirem armaduras e armas pesadas, são os personagens com menor probabilidade de se tornarem Vendavais. Mesmos os membros das raças menores podem se sentir atraídos por esta trilha.

Pré-Requisitos:
BBA: +6
Perícia: Treinado na perícia Iniciativa.
Talentos: Combater com Duas Armas, Esquiva, Mobilidade, Ataque em Movimento.

Características de classe
Pontos de vida: um vendaval recebe 5 (+ modificador de Constituição) PVs por nível.

Habilidades de Classe:
Imagem
Bloqueio Ambidestro: O Vendaval recebe esse talento no nível 1. Caso já o tenha, pode selecionar outro talento de combate.

Agilidade Defensiva: Rápido com ambas as mãos, um Vendaval se defende com a mesma presteza qual ataca. O bônus do Bloqueio Ambidestro é +2.
No nível 6 esse bônus é de +4, e no nível 10 +6.

Agilidade Ofensiva: Sua velocidade e balanço entre os ataques o torna um vendaval. O Vendaval pode realizar um ataque adicional com sua mão hábil quando utiliza o talento Combater com Duas Armas.
Ignorem o "+2" na tabela.

Furacão: Tirando vantagem de suas armas, o Vendaval consegue atacar todos aqueles em sua volta. Ele recebe no nível 4 o talento Ataque Giratório, mesmo que não cumpra os pré-requisitos.

Rastro de Destruição: Deixando sua agilidade ofensiva misturar-se com a mobilidade em combate, o Vendaval faz jus ao nome. Quando utilizar Ataque em Movimento, o Vendaval pode se mover apenas em linha reta. Se o fizer, deixa um rastro de destruição, podendo realizar um ataque contra todos os inimigos adjacentes enquanto se desloca.

Combater com Duas Armas Maior: O Vendaval recebe esse talento no nível 5. Caso já o tenha, pode selecionar outro talento de combate.

Balanço dos Ventos: Utilizando o embalo dos seus golpes alternados, o Vendaval é capaz de ganhar precisão onde no passado via dificuldade. Cada golpe que acerta nesta rodada concede +1 cumulativo no ataque até o começo do seu próximo turno. Isso é realmente perigoso combinado com Rastro de Destruição.

Furacão Maior: Aprendendo ritmar seus movimentos, o Vendaval é capaz de atacar todos aqueles com seu golpe Giratório. O Ataque Giratório é feito com uma Ação Padrão.

Agilidade Ofensiva Mortal: O passo final dos golpes do Vendaval. Usando toda sua experiência, ele pode aplicar um golpe adicional com a mão inábil. Ele também recebe o talento Bote da Víbora.
Um total de vezes ao dia igual metade do seu modificador de destreza, o Vendaval pode fazer um ataque com cada mão ao utilizar Furacão Maior e Rastro de Destruição contra cada alvo.

Vendaval de Lâminas: A habilidade que deu nome a classe. A perigosa capacidade de se tornar um vendaval de lâminas. Quando utilizar Furacão Maior ou Rastro de Destruição, o Vendaval anuncia que utiliza essa habilidade. Ele será afetado pela magia Barreira de Lâminas, mas a área é de 3m de altura e apenas adjacente ao redor; para isso deve portar pelo menos duas armas. A CD do Reflexo é 17+Modificador de Destreza do Vendaval. Além disso, suas armas estarão afetadas pela magia Lâmina Afiada.
Essa habilidade dura uma rodada, e pode ser usada três vezes ao dia.
-----------------------------------------------------------------------------------
Classe adapta do 3.0 por mim~

Responder

Voltar para “Fan Fiction & Fan Art”