Baú do Judas

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Padre Judas
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Re: Baú do Judas

Mensagem por Padre Judas » 10 Jul 2016, 12:03

Senimaru escreveu:Aquela magia Invocar aliado acho que devia ter uma versão "superior" dela que usa aliado gigante no lugar de aliado. E magias que façam o aliado invocado funcionar como parceiro e fusão ou que sabe isso ser um poder do kit do Tera.
:lol:

Aí eu já acho apelativo. Existe sim uma versão da magia para Aliado Gigante, mas agregar Parceiro (que é uma Vantagem que eu já defendi que deveria ser abolida) e Fusão à ela eu acho forte demais. O objetivo de Invocar Aliado é permitir alterar a ficha de um Aliado livremente - essencialmente, a intenção é emular o Mago dos Espíritos Estelares, como a Lucy de Fairy Tail.

Para ter Fusão, seria preciso apenas que tanto o mago quanto o Aliado tivessem essa Vantagem, eu penso. Idem para Parceiro, se for ser utilizado.
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Re: Baú do Judas

Mensagem por Senimaru » 10 Jul 2016, 16:14

Sim, concordo very robado mas como pre requisito o mago teria que ser sei la Kiodai no minimo? Ou essa magia tem que ter as 3 escolas e mais algo, a magia só pode invocar 1 aliado apenas ou ela só pode ser utilizada uma vez por dia, seria tipo o ultimate do invocador.
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Re: Baú do Judas

Mensagem por Necromancer Ignaltus » 10 Jul 2016, 18:54

Ela seria boa para eu poder invocar a ti, Seni. Aliás, porque tu abandonaste a campanha e nem me responde mesmo, cara? ¬¬
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Re: Baú do Judas

Mensagem por Senimaru » 10 Jul 2016, 19:00

Aqui não é o melhor lugar para falar sobre isso mas te respondi sim aqui no forum, e meu email não chegou nenhuma mensagem sobre well mensagens particulares do outro forum.
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Re: Baú do Judas

Mensagem por Padre Judas » 10 Jul 2016, 19:11

Respeito mandou lembranças, sentiu saudades.
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Re: Baú do Judas

Mensagem por Senimaru » 10 Jul 2016, 19:18

Acho que invocar Lefeu devia ter requisitos alternativos ligado a Tormenta, um outro kit ou vantagem. ALi é pensado apenas no mago mas e os outros Kits como Algoz, Executor, criatura da Tormenta etc?
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Re: Baú do Judas

Mensagem por Padre Judas » 10 Jul 2016, 19:48

Senimaru escreveu:Acho que invocar Lefeu devia ter requisitos alternativos ligado a Tormenta, um outro kit ou vantagem. ALi é pensado apenas no mago mas e os outros Kits como Algoz, Executor, criatura da Tormenta etc?
Em princípio, eu pensava que esta magia deveria ser um privilégio somente do Mago. Mas pode ser extensível a outros sim. Verei isso.
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Re: Baú do Judas

Mensagem por Padre Judas » 18 Jul 2016, 19:42

Yehudiah Curcuas

Cenário: Owari no Seraph.
PbF: Owari no Seraph 3D&T (anunciado).
YEHUDIAH CURCUAS, ANCIÃO DECAÍDO
7N

(C6+K0+V5-D4)

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Yehudiah nasceu em Bizâncio em 968, filho do futuro imperador bizantino João I Curcuas “Tzimisces” e de sua amante, a então Imperatriz Teofana Anastaso. Ele foi o único filho do casal.

Yehudiah, entretanto, nunca demonstrou interesse pela política, dedicando-se ao diletantismo artístico. Ele se tornou mecenas de vários artistas e acumulou amantes de ambos os sexos. Mas aos vinte e poucos anos desapareceu da atenção pública. Nesta ocasião, seu pai já era morto e um de seus meio-irmãos estava no trono. E ele foi tragado pela noite.

Tendo se tornado um vampiro, a vida se tornou até melhor. Passou a aproveitar ainda mais os benefícios de sua nova condição – além disso suas novas habilidades lhe permitiam exercer suas habilidades artísticas em mais do que pedra ou papel, ele tornou-se um escultor de carne, um Modelador Voivoda. E ele cresceu em poder e influência ao longos dos séculos seguintes.

Então veio a Praga, e a Humanidade esmoreceu.

Para os vampiros foi a ascensão, eles puderam sair das sombras e governar abertamente. Mas Yehudiah perdeu muito com o caos que se seguiu. Seus vários inimigos se ergueram contra ele e a guerra decorrente resultou na morte dos primeiros, e na perda de Yehudiah de todo seu grande poder. Foi uma vitória pírrica.

O impacto emocional foi tão grave que Yehudiah inclusive perdeu parte de seu conhecimento intelectual, e atualmente sofre ao esculpir até mesmo um objeto simples em madeira, ou pintar uma paisagem estática. Ele ainda tem muito que recuperar do dano que sofreu.

Aparência: sendo um mestre modelador, Yehudiah não tem uma aparência fixa. Quando está de bom humor, ele adota um visual muito similar ao de sua vida mortal, bem vestido e educado. Quando irritado, entretanto, ele se torna desleixado e adota um visual aberrante e assustador. Nestes momentos ele costuma carregar partes de corpos – incluindo mãos – consigo. Estas partes foram retiradas de seus inimigos caídos, que ele guarda como lembrança. Elas muitas vezes se movem sozinhas, como se tivessem vontade própria – ou estejam sendo controladas por seu dono, talvez.

FICHA

F0 (garras: corte), H3, R3, A1, PdF0.
PV: 15. PM 25.

CLÃ

Voivoda (0). Yehudiah é um membro antigo dos Voivodas, uma linhagem strigoi de origem romena.
Modelação. O ancião pode aumentar ou diminuir pontos de Características e conceder ou remover Vantagens e Desvantagens físicas da vítima. Cada ponto de Característica, Vantagem ou Desvantagem concedido ou retirado exige o gasto de 1 PM por parte de Yehudiah e dez minutos de modelagem. Caso decida aumentar uma Característica sem mexer em outras, ele deve obter o material necessário de outra fonte (ou seja, ele pode remover um ponto de uma Característica de outra vítima e transferi-la para o alvo prioritário). Qualquer criatura vítima de Modelação deve testar R para evitar adquirir alguma forma de Insano, quase sempre relacionado ao responsável pela transformação, ou à transformação em si. O alvo de Modelação, mesmo que seja o próprio vampiro, perde 1 PV para cada alteração feita.

KITS

Ancião (0). Yehudiah tem cerca de mil anos de idade. Infelizmente, ele perdeu muito de seu poder ao ser atacado por seus desafetos.
Força sobrenatural. Yehudiah pode comprar Fortalecer por 1 ponto, mas este poder só funciona sobre si. Caso adquira o poder pelo custo integral, gasta só metade dos PMs para usá-lo sobre si.

VANTAGENS

Aliado: Gibborim (1). Yehudiah tem um servo, uma criatura criada por ele a partir de humanos capturados dentre aqueles que ele chama de “rebeldes” (todos que não se submetem aos vampiros).
Boa Fama: Vampiros (1). Em sua longa vida, ele se tornou muito conhecido entre os de sua espécie – principalmente depois de ter vencido uma guerra contra inúmeros oponentes. O fato de ter perdido tanto poder no processo pouco fez para afetar sua reputação.
Fortalecer (1). O ancião pode aumentar suas Características pagando 2 PMs para cada ponto que quiser aumentar. Só é possível aumentar uma Característica por ativação, mas pode-se ativar mais vezes para aumentar outras Características. Entretanto, ele só pode aumentar cada Característica em um bônus máximo igual à sua H3, ou seja, +3. Este efeito é sustentado por cena.
Paralisia (0). Como todo vampiro, ele pode paralisar uma vítima ao mordê-la. Para isso, gasta no mínimo 2 PMs e faz um ataque corporal normal. Caso sua FA > FD do alvo, este não sofre dano, mas fica paralisado por 2 turnos, tempo suficiente para se alimentar (veja Sede) – ou simplesmente deixa-la indefesa para outro propósito. Contra uma vítima voluntária não é necessário gastar PMs, e a Paralisia dura o tempo que o vampiro quiser.
PMs Extras x1 (1). Yehudiah calcula seus PMs com R+2, ou seja, R5 (25 PMs).
Vantagem Única: Vampiro (1). Yehudiah é um vampiro, e possui vários poderes (e algumas fraquezas) associadas a esta condição.

DESVANTAGENS

Código de Honra: Hospitalidade (-1). Yehudiah segue um código de conduta muito comum entre os de sua linhagem, que demanda que ele respeite os domínios de outros vampiros e que zele pelo seu próprio e por aqueles que estão nele como convidados. Embora estas regras normalmente só se apliquem a vampiros, elas podem ser extensíveis a humanos também – embora eles sejam apenas comida, há algumas exceções. Ele deve sempre pedir permissão antes de entrar no domínio de outros vampiros ou, no mais tardar, tão logo quanto possível; respeitar a autoridade e leis do anfitrião; proteger aqueles convidados em seu próprio domínio com zelo e trata-los com justiça; punir com severidade aqueles que desafiam estas normas.
Insano: Gregário (0). Aqueles que sofrem com a Modelação frequentemente são afetados mentalmente por ela, e isto inclui até mesmo os mestres nesta arte – todo Voivoda é um pouco louco. Yehudiah possui uma conexão muito forte com seus servos e parentes. Caso fique completamente sozinho sofre uma penalidade de -2 em todos os testes.
Insano: Megalomania (-1). Yehudiah acostumou-se com a superioridade dos séculos e a queda deixou-lhe uma marca profunda, fazendo-o agarrar-se com fervor em seu orgulho. Isto o tornou arrogante e ele se recusa a perceber-se de sua própria fragilidade.
Má Fama: Humanos (-1). Durante todos os séculos de sua existência, Yehudiah foi desconhecido pelos mortais – uma nota de rodapé da História, o desaparecido (dado como morto) filho único de um monarca bizantino obscuro que governou por poucos anos. Isso mudou com a Praga. Quando travou sua guerra contra seus inimigos, Yehudiah não se preocupou em caminhar entre os sobreviventes da doença, recolhendo os adultos e usando-os para criar monstros que, mesmo quando morriam da doença, duravam tempo suficiente para destruir as forças de seus inimigos. Agora todos os cidadãos do Império odeiam o ancião e mesmo os humanos que permanecem junto aos vampiros se encolhem aterrorizados quando ele passa.
Ponto Fraco: Arrogante (-1). Yehudiah se acha superior a todos, e não toma medidas adequadas de proteção quando luta. Caso alguém perceba este detalhe ao vê-lo lutar, recebe um bônus de H+1 em combates contra ele. É claro, Yehudiah não gosta de lutar, e prefere deixar os outros fazerem isso.
GIBBORIM, SCLAV DE GUERRA
5N

(C6+K1+V1+P0-D3)

Imagem

Gibborim não é uma pessoa, é uma máquina de guerra viva. Um monstro humanoide de quase três metros de altura, couro no lugar de pele e ossos duros como pedra, o Gibborim nem mesmo é um indivíduo, mas uma série deles.

Os vampiros Voivoda utilizam seu conhecimento de Modelação e magia para criar vários tipos de servos, chamados coletivamente de sclavs, ou “escravos” em romeno. O gibborim é um tipo de sclav guerreiro criado por Yehudiah para serví-lo como bicho de estimação e “cão de guarda”.

O processo de criação é cruel. Yehudiah pega um homem forte e o submete ao processo de Modelação, agregando músculos e ossos, retirados de outros homens e animais, para deixa-lo maior, mais forte e mais resistente. E também louco e consideravelmente instável. O Voivoda batizou a criatura com um nome hebraico, um tipo de gigante das lendas daquele povo.

No passado Yehudiah tinha dezenas dessas criaturas a seu serviço, mas atualmente só pode manter uma de cada vez. Caso a perca, precisa recriá-la, seguindo todo o processo.

Aparência: O Gibborim é uma classe de criaturas criadas para servir e não possuem uma aparência fixa – cada um possui uma forma própria adequada à noção estética e preocupação prática de seu mestre. Entretanto, normalmente compartilham algumas características comuns, como a aparência hedionda e o grande tamanho, além de uma insanidade única.

FICHA

F2 (punhos: esmagamento), H0, R3, A1, PdF0.
PV: 25. PM 15.

KITS

Primitivo (1). O Gibborim é uma criatura particularmente estúpida e selvagem.
Força é tudo. Pode substituir H por F em qualquer situação, exceto calcular FD e lançar magias. FA=2F+1d, crítico 3F+1d. Qualquer condição que reduza sua H também reduz sua F.

VANTAGENS

Patrono: Yehudiah (0). A criatura serve a seu mestre com lealdade, e pode pagar 1 PM para obter um auxílio qualquer em um momento de perigo, à critério do GM.
PVs Extras x1 (1). O Gibborim calcula seus PVs com R+2, ou seja, R5 (25 PVs).
Vantagem Única: Humano (0). O Gibborim já foi humano. Embora tenha sido cortado e moldado à vontade seu mestre, ainda mantém características de sua raça de origem.

PERÍCIAS

Sobrevivência (1). Gibborim foi criado para ser um sobrevivente.

DESVANTAGENS

Devoção: servir Yehudiah (-1). O Gibborim só existe para servir a seu mestre. Ele sofre um redutor de -1 em todas as Características quando faz qualquer coisa que não seja a serviço de seu senhor.
Inculto (-1). A mente do Gibborim foi brutalmente atingida pelas cirurgias às quais foi submetido, e por conta disso ele é demente. Recebe uma penalidade de -3 em qualquer teste de Perícia exceto Animais, Esportes ou Sobrevivência. Também só pode se comunicar com seu mestre, o único capaz de entendê-lo.
Monstruoso (-1). Independente de qual Gibborim esteja presente, eles são invariavelmente hediondos para a maioria das pessoas. Embora seu mestre possua um senso estético bastante similar ao dos humanos, ele buscou nesta criação uma combinação de força e horror.
Notívago (0). Gibborim foi condicionado a servir a um vampiro, e por isso tem dificuldade de agir fora do período noturno. Ele sofre penalidade de -1 em todos os testes durante o dia.
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Re: Baú do Judas

Mensagem por Padre Judas » 13 Ago 2016, 09:47

HUMANO (0 ponto)

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Na maioria dos mundos, a supremacia pertence aos humanos. Mesmo nos lugares onde existem outras raças nativas, quase sempre a população humana supera todas as outras juntas. Comparados a outros povos, os humanos em geral têm mais iniciativa, mais energia e são mais adaptáveis, mas também têm vidas mais curtas.

Humanos podem apresentar aparência ou poderes exóticos que muitos qualificam como “não humanos”. Um artista marcial capaz de disparar bolas de fogo pelas mãos, ou uma garota de cabelo rosado que fulmina demônios, dificilmente seriam considerados pessoas normais. No mundo colorido de 3D&T, muitas vezes será difícil dizer quem é humano ou não é...

Ser um humano é muito importante ao relacionar-se com pessoas normais: não-humanos costumam ser odiados, temidos (especialmente os humanoides e youkai), subestimados (como os semi-humanos) ou considerados inferiores (como construtos).

Não é preciso adquirir nenhuma vantagem para ser humano. Se você não comprar nenhuma das vantagens únicas deste capítulo, então será automaticamente considerado humano.

Em mundos exclusivamente habitados por seres humanos, não é necessário acrescentar nenhuma mudança ao personagem, mas para mundos heterogêneos, é possível tratar Humano como uma Vantagem Única, de custo 0, que concede os seguintes benefícios.

Versatilidade. Humanos recebem dois poderes gratuitos do primeiro kit que adquirem.
Talento Nato. Humanos recebem aptidão em uma Perícia qualquer, podendo compra-la por 1 ponto. Alternativamente, podem ter até três Especializações sem pagar nenhum ponto.
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Re: Baú do Judas

Mensagem por Padre Judas » 13 Ago 2016, 09:50

ANJO (+2 pontos)

Categoria: Youkai.

Imagem

Anjos, também conhecidos como celestiais ou tenshi, são criaturas que habitam os planos superiores. São raros no Plano Material, mas muito freqüentes em alguns Reinos dos Deuses. Sua aparência é igual a uma criatura normal, mas com traços mais belos e imponentes. A maioria dos celestiais são benignos (mas não todos). Nem todos têm forma humanoide; existem também ursos, leões, unicórnios e tantos outros seres celestiais.

Anjos que visitam o Plano Material fazem jornadas voluntárias, através de feitiços, portais mágicos ou habilidades naturais. Outros são invocados (ou capturados) por conjuradores poderosos ou fenômenos sobrenaturais.

Esta VU é cumulativa com qualquer VU Humana, Semihumana, Humanoide ou Construto. Também é cumulativa com Animal de Companhia. Anjos podem adquirir qualquer kit próprio para sua raça do Manual do Aventureiro Mega City. Apesar de ser cumulativa com raças do plano material primário, anjos sempre são originários de outro plano, normalmente um plano divino ou celestial.

Boa Fama. Anjos são sempre reconhecidos como benevolentes ou sagrados (mesmo que nem sempre seja o caso). Esta Vantagem pode ser perdida caso o Anjo não se comporte conforme o esperado, ou adquira Má Fama.
Sentidos Especiais. Todo anjo tem Infravisão, Visão Aguçada e Ver o Invisível.
Invulnerabilidade. Cada anjo é imune a dois tipos específicos de dano por Energia.
Aptidão para Voo. Muitos anjos têm asas, por isso podem comprar esta vantagem por apenas 1 ponto.
Aptidão para Magia Branca. Anjos podem comprar esta vantagem por apenas 1 ponto.
Teleportação Planar. Um anjo pode usar esta magia livremente, por seu custo normal em Pontos de Magia, exceto quando está preso ao próprio plano nativo por sua Maldição (veja a seguir).
Maldição. Todo anjo destruído fora de seu plano de origem é banido de volta, e não pode retornar durante algum tempo — de 30 dias a 1000 anos, à escolha do mestre. Um anjo destruído em seu plano de origem desaparece para sempre, e não pode ser ressuscitado (exceto com um Desejo).
Vulnerabilidade. Anjos são vulneráveis a um tipo de dano por Energia.
Editado pela última vez por Padre Judas em 06 Dez 2016, 18:44, em um total de 1 vez.
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