Re: Baú do Judas
Enviado: 18 Fev 2018, 13:22
DISCÍPULO DE RAVIOLLIUS
Exigências: Código de Honra (Marah); capacidade de usar magia.
Raviollius foi um mago pacífico, devoto de Marah, que criou inúmeras magias que não causam dano, mas criam problemas diversos. Antes de desaparecer (alguns dizem que vive em Serena, o Mundo de Marah) ele escreveu um livro contendo sua filosofia e suas magias. Alguns magos formaram um cabala para estudar sua obra – estes são os Discípulos de Raviollius.
Também chamados “raviollinos”, são magos dedicados a formas não agressivas de usar magia. Os magos acreditam no direito à autodefesa, mas sem recorrer à violência física e assassinato. Preferem focar-se em magias que imobilizam, controlam ou até ridicularizam seus alvos.
Abençoado por Marah. Você não é um sacerdote, mas a Deusa o recompensa por seus esforços e devoção. Pode lançar magias que tenha Clericato ou Paladino como exigência mesmo sem possuir a Vantagem. Caso a tenha, poderá lançar as magias em questão por metade do custo em PMs.
Magia da paz. Você tem acesso ao acervo de magias da Ordem. Pode escolher três entre as seguintes magias, desde que cumpra suas exigências: Acordar, O Amor Incontestável de Raviollius, O Apavorante Gás de Luigi, O Canto da Sereia, Desmaio, Desvio de Disparos, Enfraquecer Magia, A Escapatória de Valkaria, Fascinação, A Flor Perene de Milady “A”, A Gagueira de Raviollius, Mundo dos Sonhos, Nevoeiro de Hyninn, Paralisia, Paz de Marah, Sono, Teia de Megalokk, Transformação em Pudim de Ameixa. É possível comprar este poder mais vezes (e escolher outras três magias a cada vez). O Mestre pode incluir futuras magias que estejam de acordo com o tema deste poder, se quiser.
Recuperar mana. O mago pode se concentrar na magia que permeia o ambiente onde ele se encontra para recuperar uma parte da sua mana. Em combate (e apenas em combate), você pode gastar um movimento para recuperar uma quantidade de PMs iguais a sua Resistência.
Poder da paz. Suas magias pacificadoras são mais fortes. O alvo de uma das Magias da Paz (vide acima) sofre uma penalidade de R-2 para efeitos de resistir à magia. A penalidade sofre um extra de -1 para cada poder extra deste kit que o mago possua, até um máximo de R-5. Para tal efeito, Magia da Paz é considerado somente uma vez.