NPCs de Gilbânia - Rrreeersshaah, o Libertador Lizarg

Espaço para mostrar o material criado por você, de contos a desenhos. Leia e comente sobre as criações dos colegas do fórum!
Avatar do usuário
lucaswakai
Mensagens: 955
Registrado em: 04 Mai 2015, 11:59
Localização: São Paulo, SP
Contato:

NPCs de Gilbânia - Rrreeersshaah, o Libertador Lizarg

Mensagem por lucaswakai » 06 Out 2016, 15:03

Rrreeersshaah nasceu em cativeiro, dentro do território dos Crolianos.
Não foi uma vida fácil.
Chegar a idade adulta já fora uma vitória, já que, com a extrema fome que seu povo sempre sofreu com a escravidão, os pais canibalizavam ovos e filhotes mais fracos.
Ele foi um dos únicos a sobreviver em uma ninhada de cerca de cinquenta ovos.
Logo que nasceu chamou a atenção dos senhores crolianos. Sua pele era totalmente negra, e seus olhos vermelhos.
Não que isso fosse algo totalmente excêntrico, afinal, Lizargs sempre puderam ser encontrados nas mais variadas cores, mas um exemplar totalmente negro com certeza chamava atenção.
Assim que desenvolveu a capacidade de se locomover em duas patas, Rrreeersshaah foi alocado nos trabalhos forçados. O chicote endureceu rápido suas escamas, e o trabalho duro fez de seus músculos rochas firmes e inabaláveis.
Os donos de Rrreeersshaah logo viram que poderiam lucrar com o rapaz, colocaram-no à venda e ele chamou a atenção de Kazuzuro, o Grande, senhor dos crolianos.
Claro, Kazuzuro não necessitava de mais um escravo para seus afazeres domésticos, antes, precisava de um sparring para seu filho, Galzor, herdeiro de Kazuzuro, e nenhum lizarg durava tempo suficiente para ajudar o jovem a se desenvolver como guerreiro.
Rrreeersshaah foi surrado uma vez. Outra. Outra. E mais outra.
Até que aprendeu a revidar.
Todos os dias lutava com Galzor. Todos os dias perdia. Mas a cada dia que passava o ódio e a fúria primitiva de seu povo aflorava.
Aos poucos seus revides começaram a ferir o herdeiro croliano.
Rrreeersshaah se tornou um furioso guerreiro, capaz de inchar e crescer quando se deixava tomar pela fúria. Seu corpo duro como rocha já não sentia tanto as pancadas do oponente e um dia, Rrreeersshaah o derrubou.
Os crolianos são cruéis e duros com os lizarg, os considerando inferiores, mas eles respeitam a força acima de tudo. Quando Rrreeersshaah venceu Galzor, achou que sua vida havia acabado, que seria morto, mas Kazuzuro concedeu ao lizar furioso a liberdade por ter mostrado ser forte.
Rrreeersshaah não pensou duas vezes, fugiu para as florestas. Viveu algum tempo sozinho, claro, ele nunca fora bom em contar o tempo, então para ele foi só um tempo pequeno sozinho na floresta.
Passou então a atacar vilarejos de crolianos mais fracos, enfrentando os líderes e libertando seus irmãos. Logo montou um pequeno, mas fiel bando de lizargs livres.

Hoje Rrreeersshaah é o mais próximo de um chefe de clã lizarg que esse povo possui. E tudo que ele quer é liberdade para si e para os seus.

“Hm... Posso confiar no de casco e no enorme com grande mandíbula, mas nunca, nunca vou confiar no de garra. O de garra é mal, mal, mal... Seu coração é ruim, trevas puras. Eles adoram a deuses maus e não gostam de nós. E nós não gosta deles...”
(Rrreeersshaah, líder da resistência lizarg para seus subordinados.)


“Eles pensa que nós é burro, mas nós não é burro. Ninguém manda no em baixo, no em baixo tem mato e só tem geko, e nós é maior que o geko. Nós vai dominar espaço e ir libertando nossos irmãos. Nós é mais esperto que eles.”
(Rrreeersshaah, líder da resistência lizarg para seus subordinados.)



RRREEERSSHAAH
Lizarg Bárbaro/10 Gigante Furioso/8, Médio, Neutro e Caótico.
Iniciativa +30.
Sentidos: Percepção +27.
Classe de Armadura: 35 [10 + 9 (nível/2) + 4 (DES) + 1 (Bônus Racial), + 6 (Caca Grossa), + 1 (Bloquei Ambidestro) + 1 (Esquiva), +3 (Ao Sabor do Destino)].
Pontos de Vida: 234.
Pontos de Ação: 1.
Pontos de Energia: 0.
Resistências: Fort +17, Ref +15, Von +13.
Deslocamento: 12m.
Ataques Corpo-A-Corpo: Bordão +25/+25 (1d6+19, crit. x2) ou Mordida +29 (1d6+19, x2).
Habilidades: For 24, Des 18, Con 22, Int 8, Sab 14, Car 6.
Idiomas: Valkar e Escamez.
Perícias: Percepção +27, Iniciativa +30, Sobrevivência +27.
Talentos: Esquiva, Casca Grossa, Ataques Múltiplos, Fúria Estendida, Ataque Poderoso, Foco Em Arma (Mordida), Ao Sabor do Destino (+ 3 em jogadas de Ataque e Dano, + 4 em iniciativa, +3 na CA, + 2 em Força, +2 nos testes de resistência, +4 em Sobrevivência, +2 em Constituição, +4 em Percepção, +2 em Destreza), Combater Com Duas Arma, Bloqueio Ambidestro.
Habilidades Raciais:
Subtipo réptil. Lizargs não são humanoides, não sendo afetados por magias e efeitos que visem esse tipo. Lizargs pertencem ao subtipo réptil.
Primitivismo. Lizargs são uma raça pouco inteligente e tecnologicamente atrasada por isso sofrem um redutor de -4 nas jogadas de ataque para usar quaisquer armas não primitivas e para o uso de armaduras metálicas, porém eles se adaptaram muito bem ao uso de equipamentos rústicos, recebendo um bônus de +2 nas jogadas de ataque com Clavas, Bordão, Tacape, Funda e Machadinhas, além de receberem um bônus de +1 na CA quando estiverem usando Gibão de Peles, por estarem muito adaptados a esse tipo de armadura.
Couro natural. Lizargs recebem +1 na CA devido a sua pele naturalmente grossa e rígida.
Analfabetismo. Lizargs são incapazes de aprender a ler e a escrever em quaisquer línguas.
Trabalho Duro. Por serem escravos, os lizargs estão acostumados a trabalhos forçados, por isso recebem um bônus de +2 Fortitude para testes contra exaustão.
Poucos recursos. Lizargs se acostumaram a receber pouca água e alimento, podendo sobreviver até sete dias sem água e até dez dias sem comida antes de começarem a receber efeitos negativos por fome e sede.
Atlético. Os corpos fisicamente hábeis dos lizargs são altamente competentes para perícias físicas. Lizargs recebem um bônus de +2 para quaisquer testes de Atletismo.
Cauda contrapeso. A cauda dos lizargs não serve para combate, mas é um importante contrapeso que lhes confere um bônus de +2 em testes de Acrobacia.
Covardia. Lizargs tem medo das outras raças inteligentes de seu território, por isso eles recebem um redutor de -4 para resistir a intimidação executada por Sauros-Garra, Crolianos, Targunitos e Snakes.
Fraqueza contra Frio. Lizargs recebem -4 em qualquer teste contra frio e gelo (natural ou mágico) e são incapazes de resistir a áreas com temperatura abaixo de 5° por um tempo superior a seu Modificador de Constituição em horas. Passado esse tempo eles simplesmente caem mortos.
Mordida. Lizargs podem atacar com uma mordida (1d6, crítico x2, corte).
Garras. Lizargs tem 2 garras (1d4, crítico x2, corte) com suas patas dianteiras e podem executar ataques com ambas as garras. .
Habilidades de Classe: Analfabetismo, Fúria 3/dia, Movimento Rápido, Esquiva Sobrenatural, Instinto Selvagem +2, Esquiva Sobrenatural Aprimorada, Redução de Dano 2, Fúria dos Gigantes, Golpes Pesados, Intimidar a Morte, Fúria dos Titãs, Terremoto de Fúria, Revide.

Equipamentos: Traje de Plebeu, Bordão. Carga Carregada: 3 Kg.
Quando entra em fúria as estatísticas de Rrreeersshaah passam para: RD 3, Tamanho Enorme, Deslocamento 18m, CA 31 (-2 da Fúria -2 do Tamanho), Força 32 | Modificador de força+11, Bordão +29/+29 (2d6+23, crit. x2) ou Mordida +33 (2d6+23, x2).

Essa ficha foi totalmente produzida por Donovan Liadon, o mais novo integrante do projeto Gilbânia, Guerra Pela Supremacia!

-0-

Como usar Rrreeersshaah em Tormenta:

Claro, a história dele pode ser modificada aqui e ali para colocar seu povo como escravos dos minotauros. O contexto não muda, Rrreeersshaah é um lutador brutal, que bate pesado e que quer libertar seu povo da cruel escravidão, mas acaba sendo um problema pequeno demais para um império.

Ganchos para aventuras:

1- O Império de Tauron contrata os aventureiros para caçar Rrreeersshaah e seus lizargs;
2 - Rrreeersshaah entra em contato com a Resistência, mas ele tem dificuldade em confiar em não lizargs, e não é exatamente nenhum gênio para entender que precisa de ajuda para libertar seu povo, cabe aos aventureiros ganhar sua confiança participando com ele de arriscadas missões para libertar lizargs;
3 - Kazuzuro sabe que seu filho Galzor foi morto, e suspeita de Rrreeersshaah. Ele contrata os aventureiros para trazer o libertador lizarg a ele vivo, mas Rrreeersshaah não é exatamente alguém fácil de capturar, mais ainda de levar preso de maneira pacífica.

Responder

Voltar para “Fan Fiction & Fan Art”