NPC's de Gilbânia: Gabari Kerk, o Flagelo da Desilusão

Espaço para mostrar o material criado por você, de contos a desenhos. Leia e comente sobre as criações dos colegas do fórum!
Avatar do usuário
lucaswakai
Mensagens: 955
Registrado em: 04 Mai 2015, 11:59
Localização: São Paulo, SP
Contato:

NPC's de Gilbânia: Gabari Kerk, o Flagelo da Desilusão

Mensagem por lucaswakai » 12 Dez 2016, 09:36

Kerk

Kerk é um kobold totalmente acima da média. Ele é filho de uma sulfure e de um dragão azul. Ele possui asas. Ele é um meio dragão. Ele é mais alto, mais forte e muito mais poderoso que qualquer outro kobold comum.

O filho mais velho de Lorde Wmael, o Flagelo da Vingança, um poderoso Dragão Azul que planeja dominar o mundo para si próprio, Kerk teria tudo para ser um exemplo do poder de seu pai. Não fosse seu irmão mais novo, Tártaro, o Flagelo da Ambição, um Balor Meio-Dragão.

Perto de seu irmão mais novo, Kerk é um inseto e, embora seja muito mais leal ao pai que o irmão, seu pai respeita apenas poder, coisa que Kerk não tem em tanta profusão.

Isso fez com que Kerk crescesse amargurado, desiludido e com sérios problemas de auto-estima. Ele desenvolveu um caráter melancólico, e, embora o amor de sua mãe por ele seja inegável, Kerk nunca se satisfez em ser rejeitado pelo pai.

Rancoroso e carente de mostrar poder, Kerk formou uma companhia kobold ao seu redor, a serviço de seu pai, e os lidera com mão de ferro, onde é venerado como o maior de todos os kobolds.

Kerk cumpre missões arriscadas, enfrenta aventureiros que desafiam seu pai, adquire recursos... Mas mesmo todo seu esforço parece ser em vão.

Assumindo a alcunha de Flagelo da Desilusão, Kerk passará por cima de tudo em seu caminho para tentar conquistar a atenção de seu pai.

Kerk, o Flagelo da Desilusão
Kobold de Gibânia Guerreiro Nato 5/Guerreiro Treinado 4, pequeno, LM
Iniciativa +17.
Sentidos: Percepção +13, Visão no Escuro 36m.
Classe de Armadura: 33 [10 + 4 (nível/2) + 4 (DES) + 1 (Tamanho) +1 (Escamas) + 4 (Meio-Dragão) + 5 (Casca Grossa) + 1 (Esquiva) +1 (Bloqueio Ambidestro) +2 (Braçadeiras da Armadura +2) ].
Pontos de Vida: 113.
Pontos de Ação: 1.
Pontos de Energia: 0.
Resistências: Fort +11, Ref +9, Von +5.
Deslocamento: 12m.
Ataques Corpo-A-Corpo: Martelo +19 (1d4+10, crit. x2) ou Martelo +15 (1d4+10, crit. x2) e Martelo +15 (1d4+10, crit. x2).
Habilidades: For 23, Des 18, Con 20, Int 12, Sab 12, Car 10.
Idiomas: Valkar (Comum), Dracônico.
Perícias: Iniciativa +17, Intimidação +18, Percepção +13, Sobrevivência +13, Ofício (Soldado) +13, Conhecimento (Ordens Guerreiras) +13.
Talentos: Usar armas (simples e marciais), usar armaduras (leves, médias e pesadas), Usar Escudos, Fortitude Maior, Casca Grossa, Rigidez Raivosa, Esquiva, Mobilidade, Investida Ricochete, Mira Ruim/Investida Aérea, Foco em Arma (Martelo), Combater com Duas Armas, Bloqueio Ambidestro.
Habilidades Raciais:
- -4 Força, -2 Constituição, +4 Destreza. Kobolds são fracos e pouco vigorosos, mas muito ágeis devido ao seu tamanho.
- Tamanho Pequeno. Por seu tamanho reduzido, kobolds recebem CA+1, +1 nas jogadas de ataque, +4 em testes de Furtividade, e devem usar armas e vestimentas menores.
- Deslocamento 9m. Mesmo sendo criaturas Pequenas, kobolds são bastante ágeis, possuindo o mesmo deslocamento de criaturas Médias.
- Classe de armadura +1. Kobolds possuem escamas duras sobre o corpo, que aumentam ainda mais a sua CA.
- Visão no escuro. Kobolds podem enxergar no escuro até 18m, mas apenas em preto e branco. Um kobold ignora camuflagem (incluindo camuflagem total) por escuridão.
- Potência dracônica. Devido à potência do seu sangue dracônico, magias de evocação conjuradas por um kobold recebem um bônus de +1 em cada dado de dano. Um toque chocante, por exemplo, causaria 2d8+2 pontos de dano.
- Sensibilidade a luz. Kobolds ficam ofuscados (-1 em ataques) sob luz solar ou a magia luz do dia.
Modelo Maio-Dragão:

- Nível de Desafio: +2 (mínimo 3).
- Tipo: muda para monstro.

- Sentidos: adquire visão na penumbra e visão no escuro 18m
- Resistências: adquire imunidade a sono, paralisia e ao mesmo tipo de energia de seu sopro.
- Classe de Armadura: +4.
- Deslocamento: adquire voo com o dobro de deslocamento normal em terra, a menos que a criatura-base tenha um deslocamento de voo melhor.
- Ataques Corpo-a-Corpo: adquire garras e presas. A criatura recebe dois ataques naturais de garras, que causam dano equivalente a uma adaga própria para seu tamanho e um ataque natural de mordida que causa dano equivalente a uma espada curta própria para seu tamanho. O meio-dragão pode atacar com as três armas naturais na mesma rodada, mas se fizer isso uma penalidade de -4 em todas as jogadas de ataque. Se a criatura já possuir garras e presas melhores, elas são mantidas.
- Sopro: uma vez por dia para cada ponto do bônus de Constituição (mínimo 1), como uma ação padrão, o meio-dragão pode cuspir um cone de 9m de fogo, frio, ácido ou energia negativa; ou uma linha de ácido ou eletricidade (como a magia relâmpago) de 18m. Todas as criaturas na área sofrem dano igual a 1d6 por nível do meio-dragão. Um teste de Reflexos (CD 10 + metade do nível do meio-dragão + modificador de Constituição do meio-dragão) reduz o dano à metade.
- For +8, Con +6, Int +2, Car +2
Habilidades de Classe: Improvisar Arma, Movimento rápido, Combater com Duas Armas, Esquiva Sobrenatural, Instinto Selvagem +1, Bloqueio Ambidestro, Esquiva Sobrenatural Aprimorada, Recruta, Aspirante, Cadete Soldado.
Equipamentos: Martelo Magistral (x2), Braçadeiras da Armadura +2, Traje de Plebeu. Carga Carregada: 3 Kg.

Essa ficha é de autoria de Donovan Liadon, o mestre das fichas do cenário de Gilbânia!!!

Avatar do usuário
lucaswakai
Mensagens: 955
Registrado em: 04 Mai 2015, 11:59
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: NPC's de Gilbânia: Gabari Kerk, o Flagelo da Desilusão

Mensagem por lucaswakai » 17 Jan 2017, 18:57

Tropa padrão de Kerk

Kobold Guerreiro Nato 1/ Guerreiro Treinado 1, pequeno, Leal Maligno
Iniciativa +9.
Sentidos: Percepção +6, Visão no Escuro (18m)
Classe de Armadura: 21 [10 + 1 (nível/2) + 4 (DES) + 4 (Camisa de Cota de Malha) +1 (Escamas) +1 (Pequeno) ].
Pontos de Vida: 31.
Pontos de Ação: 1.
Pontos de Energia: 0.
Resistências: Fort +4, Ref +5, Von +2.
Deslocamento: 12m.
Ataques Corpo-A-Corpo: Martelo +8 (1d4+2, crit. x2) ou Martelo +4 (1d4+2, crit. x2) e Martelo +4 (1d4+2, crit. x2) ou Ataque Desarmado +7 (1d2+2, crit. x2).
Ataques à Distância: ---
Habilidades: For 13, Des 19, Con 12, Int 11, Sab 12, Car 8.
Idiomas: Valkar(Comum).
Perícias: Iniciativa +9, Ofício (Soldado) +5, Percepção +6, Sobrevivência +6.
Talentos: Usar armas (simples e marciais), usar armaduras (leves e médias), Fortitude Maior, Acuidade com Arma, Foco em Arma (Martelo).
Sensibilidade a luz. Kobolds ficam ofuscados (-1 em ataques) sob luz solar ou a magia luz do dia.
Habilidades de Classe: Improvisar Arma, Movimento rápido, Combater com Duas Armas, Recruta (Flagelos da Conquista).
Equipamentos: Martelo (2), Espada Curta, Cestus, Camisa de Cota de Malha. Carga Carregada: 14,5kg.

Mais uma ficha oficial do cenário feita pelo Donovan Liadon, o grande mestre das fichas de Gilbânia.

Em breve teremos a primeira aventura oficial de Gilbânia sendo publicada por aqui. Aguardem!

Responder

Voltar para “Fan Fiction & Fan Art”