[TRPG] Amazona (CdP)

Espaço para mostrar o material criado por você, de contos a desenhos. Leia e comente sobre as criações dos colegas do fórum!
Avatar do usuário
diihryo
Mensagens: 69
Registrado em: 23 Jul 2016, 13:57

[TRPG] Amazona (CdP)

Mensagem por diihryo » 27 Dez 2016, 15:35

Amazona
Imagem
Por uma nação amazona!

Pré-Requisitos: Para se tornar uma amazona, a personagem deve preencher os seguintes critérios.

• Bônus Base de Ataque: +5.
• Perícias: treinada em Sobrevivência e Acrobacia.
• Talentos: Qualquer talento de combate
• Especial: sexo feminino. Precisa ser aceita e treinada por uma tribo de amazonas.

Características de Classe Pontos de Vida: uma amazona recebe 5 PV (+ mod. Con) por nível.


Lei Amazonas: Uma amazona jamais ataca outra. Não importa a situação, caso o faça perde as habilidades de Rainha Amazona, Grito de guerra e prova de valor. É necessário que ela passe por um julgamento, mas mesmo perdoada é comum que seja decretado seu exílio.

Armadura Amazona: em geral, as amazonas usam armaduras leves, ou nenhuma armadura. Embora alguns acreditem que isto é porque usam sua beleza para distrair seus oponentes, na verdade muitas vezes não há meios de produzir armaduras pesadas nas aldeias secretas. Além disso, amazonas devem ser furtivas e rápidas para sobreviver. Quando está usando armadura leve ou nenhuma armadura, a amazona aplica todo o seu nível de personagem como um bônus em CA, em vez de apenas metade.

Rancor Ancestral: todas as guerreiras das tribos são treinadas para perseguir e destruir pretensos opressores. No 2° nível, a amazona recebe a habilidade inimigo predileto, como se fosse um ranger (veja em Tormenta RPG, página 70), contra criaturas inteligentes do sexo masculino. Isto significa que a amazona recebe um bônus de +2 em jogadas de dano e testes de Percepção, Intuição e Sobrevivência contra todos os oponentes do sexo masculino, desde que tenham Inteligência 3 ou mais. Os bônus aumentam para +4 no 4° nível, e para +6 no 6° nível.

Técnica de Luta: amazonas são reconhecidas como grandes guerreiras. No 3ª, 5ª, 7ª e no 9º níveis, a amazona recebe um talento de combate.


Guerreira Acrobática: Todas as amazonas aprendem que devem ser ágeis. No 5° nível, para a amazona não basta saltar e correr — ela dá acrobacias e saltos mortais para chegar de um lugar a outro. Você recebe um bônus de +4 nos testes de Acrobacia e você passa a usar o modificador de destreza para calcular testes de Atletismo

Provar seu Valor: amazonas são muito orgulhosas. No mundo dos homens, não admitem ser tratadas como incapazes ou inferiores. A partir do 4° nível, a amazona recebe o talento Foco em Perícia (Acrobacia).

Luta ágil: A Amazona pode usar um teste de Acrobacia no lugar de uma jogada de ataque ou de sua classe de armadura contra um ataque (neste caso, faça um teste de Acrobacia; se o resultado for maior que a jogada de ataque do oponente, você evita o ataque). Você pode utilizar este talento um número de vezes por dia igual ao seu bônus de Destreza. Você pode utilizar esse habilidade duas vezes adicionais no 6° nível, quatro vezes adicionais no 7º e seis vezes adicionais no 10º


Grito de guerra: Você recebe uma habilidade semelhante ao Grito Kiai do Samurai. Como uma ação livre, você recebe +2 nas jogadas de ataque e dano durante uma rodada. Esta habilidade pode ser usada um número de vezes por dia igual a 1 + seu modificador de Sabedoria. Seu nível de amazona determinam quando você receberá os benefícios de Grito de Kiai Aprimorado.


Rainha Amazona: no 10º nível, a amazona se torna uma campeã de sua causa — uma inspiração para mulheres e uma inimiga terrível de homens opressores. Ela recebe um bônus de +4 em testes de Carisma contra criaturas inteligentes do sexo feminino e redução de dano 10 contra criaturas inteligentes do sexo masculino.


Imagem
Espadas, arcos, sais. Um grupo de amazonas pode dominar diversos estilos de arma.

Imagem

Nota: Amazonas são uma irmandade, confiam mais em suas irmãs do que nos deuses. Mesmo assim, não há tabus na lei das amazonas serem devotas de algumas deusas. Valkaria e Alihanna são as mais populares. Caso em sua mesa a Divina Serpente seja uma das facetas de Tauron, uma amazona poderá cultua-la (e estas são as que mais procuram defender as mulheres indefesas).

Responder

Voltar para “Fan Fiction & Fan Art”