Elésia - Trevas, Cinzas e Caos

Espaço para mostrar o material criado por você, de contos a desenhos. Leia e comente sobre as criações dos colegas do fórum!
Avatar do usuário
John Lessard
Mensagens: 5203
Registrado em: 10 Dez 2013, 11:03
Contato:

Elésia - Trevas, Cinzas e Caos

Mensagem por John Lessard » 24 Fev 2017, 11:21

Saudações, á você que aqui chegou! Irei postar neste singelo tópico, aos poucos, o cenário de Elésia, que está sendo criado por mim e que futuramente, gostaria de começar um pbf. Trata-se de um cenário ao melhor estilo Dark Fantasy, e será bem pesado em alguns pontos. Um mundo cruel reservado apenas aos fortes.

Por enquanto, irei me focar apenas da lore, e com o tempo vou adicionando regras. Há uma forte influência de várias obras aqui, assim como elementos históricos e mitológicos, como Dark Souls e a história e mitologia grega. Aos interessados, comentários sempre são bem vindos, afinal é um material que visa virar um jogo funcional posteriormente, então é legal o feedback.

Imagem

Uma Breve História do Mundo

Uma Miríade de Histórias - A Aurora do Mundo

Uma Miríade de Histórias - Os Elfos de Elésia

Uma Miríade de Histórias - A Grande Guerra, O Flagelo de Cyndar e o Sacrifício de um Herói

Reinos e Regiões

Cyndar - O Céu de Cinzas

Fiorah - Orgulho e Sofisticação

Gondriac - O Lar da Profanidade

Sevengard - O Frio Milenar <<< NOVO

Religião

Ordens, Organizações e Guildas

Personalidades Famosas

Raças

Monstros & Entidades

Classes

Perícias

Talentos

Magias

Equipamentos

Jogando em Elésian
Editado pela última vez por John Lessard em 08 Abr 2017, 11:40, em um total de 17 vezes.
Personagens em Pbfs:
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
John Lessard
Mensagens: 5203
Registrado em: 10 Dez 2013, 11:03
Contato:

Uma Miríade de Histórias

Mensagem por John Lessard » 24 Fev 2017, 12:53

A Aurora do Mundo

Não há uma verdade absoluta sobre a aurora do mundo de Elésia, embora algumas religiões ou estudos citem alguns elementos parecidos em certos pontos. Um deles em que há concordância é uma guerra entre deuses primordiais, gerados do Primeiro, ou também como é conhecido, Infinito, o mais belo deus. Dele veio todas as coisas, que existiram, existem ou irão existir. É claro, que dependo da crença, seja ela religiosa ou estudiosa, ele recebe outros nomes e às vezes nem é tido como um deus, apenas uma entidade ou força maior.

Destes filhos, os derrotados foram presos com elementos criados pelos vitoriosos e com os séculos viraram um mistura amorfa de escuridão, rancorosos e cruéis, cultivando maldades e profanidades, nas profundezas do mundo que seria conhecido como Elésian e onde os deuses iriam povoar com suas criações.
Porém, essa prisão não se mostrou forte o suficiente, e em alguns pontos do mundo, Fendas escuras se abriram, por onde o Abismo – nome que recebeu posteriormente – poderia vir a despejar suas hordas horrendas e profanas sobre o mundo, para que pudessem destruir tudo o que os vitoriosos criaram. Os humanos, elfos e anões que ali passaram a existir.

Com o tempo e avanço das raças, cada qual a sua maneira, se defendiam como podiam, criando forças para enfrentar as abominações que sairiam do interior do Abismo. Porém, a luta segue por toda a eternidade, sem indícios de que algum dia irá acabar.

Pensamentos mais pessimistas dizem que o Abismo ataca de outras formas também, trazendo sentimentos ruins e corrupção para a superfície de Elésia e que o mal será cada vez mais forte, até o ponto em que só exista isso.

A verdade é de que Elésia é um lugar escuro e cruel, e que apenas os fortes triunfam. Sejam eles bons... Ou maus.
Editado pela última vez por John Lessard em 02 Mar 2017, 16:56, em um total de 1 vez.
Personagens em Pbfs:
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
John Lessard
Mensagens: 5203
Registrado em: 10 Dez 2013, 11:03
Contato:

Uma Miríade de História

Mensagem por John Lessard » 24 Fev 2017, 14:03

A Grande Guerra, O Flagelo de Cyndar e o Sacrifício de um Herói

A Grande Guerra é o período de maior desespero na história de Elésian. Tido como a primeira vez que a escuridão imunda das profundezas tocou um mortal, o corrompendo e assim criando a oportunidade de maior invasão já registradas das hordas, pela maior Fenda que se tem registros dos Reinos.

De lá o Abismo vomitou suas imundícies, seres abomináveis, com formas distorcidas e ávidas por sangue. E isso só foi possível pela influência que as profundezas exerceram em um ser humano, o transformando em de seus servos. Seu nome se perdeu nos anais históricos, mas é sabido que fora imbuído de grande poder profano ao aceitar o Abismo em si.

Todo o reino de Cyndar se uniu contra esse terror horrendo, e lutaram com a promessa de apoio do reino vizinho, Fiorah. Porém os reforços se atrasaram e o Abismo por pouco não triunfou perante as quase dizimadas forças do reino. Entretanto, uma força de Fiorah surgiu para repelir as abominações, comandados por Arthos, um valente Cavaleiro Real. Que se sacrificou para destruir o Corrompido e forçar os inimigos para de volta as profundezas.

A verdade fora que por forças nobres e políticas, as tropas forma impedidas de deixarem a capital, Sihena por motivos egoístas do alto escalão. Entretanto Arthos partiu desobedecendo ordens para ajudar o reino vizinho, pois sabia que se eles caíssem, não haveria mais volta.

O cavaleiro é tido como um herói em toda Cyndar e também em Fiorah, esta segunda por sua vez sempre inventando desculpas por não ter chegado. Porém, todos sabem a verdade, e há um eterno ressentimento entre os cyndarinos e os fiorahinos.
Editado pela última vez por John Lessard em 02 Mar 2017, 16:57, em um total de 1 vez.
Personagens em Pbfs:
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
John Lessard
Mensagens: 5203
Registrado em: 10 Dez 2013, 11:03
Contato:

Cyndar

Mensagem por John Lessard » 24 Fev 2017, 14:18

Imagem

Cyndar é um contra ponto ao reino de Fiorah. Conhecida por muito como sendo um lugar escuro e depressivo, seus céus são quase sempre negros e “chove” cinzas. O pedaço de terra abriga em sua grande maioria humanos de peles pálidas e é o lar dos misteriosos anões negros. O reino passou por uma situação muito difícil, pois possuía a maior Fenda já encontrada e não se recuperou da torrente de calamidades que se sucedeu depois da última investida do Abismo.

Há um grande ressentimento ao “perfeito” reino de Fiorah, pela demora aos enviarem ajuda quando séculos atrás o Abismo despejou suas aberrações sobre Cyndar. Hoje o reino conta com grande parte de sua pequena extensão coberta por um céu escuro, que despeja cinzas quase o tempo inteiro. Dois fatos colaboram para isso. O primeiro é as gigantescas forjas de Cinis, que queimam dia e noite, enquanto fabricando e manufaturando e para colaborar com isso também há Cidadela da Fumaça, lar dos Anões Negros e suas artes secretas.

Cyndar é um reino melancólico, escuro e frio, exceto é claro perto das forjas, onde aqueles que preferem não se arriscarem pelo mundo trabalham dia e noite, num vida beirando miserável. Mas talvez isso seja mais seguro, do que ao invés sair por aí, num reino onde muitos dizem ser o lar do Dragão Cinzento.

Clima & Terreno

Para todos os lados que se olhe, verá apenas uma desolação de pedras negras. Seja em infinitos planaltos de rocha irregular, ou nas encostas das Cordilheiras Farpadas, as rochas prevalecem. Há poucos bosques e estes são muito pequenos, contando com árvores de copas escuras e troncas negras. Não há rios, porém muito lagos, obscuros e melancólicos. Em quase toda a extensão do reino “chove” cinzas, indo de encontro ao solo aos corpos dos seres vivos. Quando também há a chuva convencional, uma gosma de cinzas molhadas suja mais ainda de preto.

O reino tem um clima frio, pois o sol quase não consegue penetrar as nuvens de cinzas no céu. Os locais mais quentes, e que excedem muito que agradável são perto de Cinis e a Cidadela da Fumaça. A primeira serve como capital do reino e mais parece uma forja gigante, enquanto a outra é lar dos misteriosos anões negros, que parecem usar como forja um antigo vulcão, que eles dizer ter “domesticado”.

Encontros & Aventuras

Além da paisagem desoladora, é claro que Cyndar possui muitos outros perigos. O primeiro – e mais famoso – deles é uma das Fendas do Abismo, esta que é tida como a maior já registrada. Séculos atrás ela despejou suas aberrações sobre os reinos, quase levando todos á extinção, mas conseguiram triunfar no final. É claro que criaturas ainda tentam sair de lá, mas não em tantas quantidades, porém quase nenhuma consegue escapar na realidade, graças ao a vigília das Sentinelas.

O reino ainda conta com presenças de Bestas da Fumaça, mortos-vivos – remanescentes da Grande Guerra contra o Abismo – e diz a lenda ser o lar do milenar Dragão de Cinzas.

Cidades

Cinis

Cinis é a capital e maior cidade de Cyndar. Construída no meio da desolação que é o reino, é um brilho no ambiente escuro e morto. Porém, não um brilho de esperança. A cidade é formada por um amontoado de prédios retorcidos e amontoados, de pedras e aço. Muitas frestas, janelas e portas emanam a luz do fogo que vem da grande fornalha que é o lugar, trabalhando dia e noite, fabricando armas, armaduras e demais itens. Muitos desses itens são vendidos á reinos vizinhos, muitos outros negociados com as Sentinelas.

A vida em Cinis é deveras difícil, a comida é muito cara, assim como demais serviços e moradia, obrigando aos habitantes á trabalharem de 12 a 15 horas por dia. Apenas loucos, mercadores ou aventureiros se arriscam á sair ou vir de fora para cá. As pessoas comuns são obrigadas a aceitarem seu destino e continuarem a trabalharem na forja e isto pode envolver muitas coisas, desde carregar lingotes de ferro, ajudar na caldeira ou carregar armas já prontas.
Suas ruas são estreitas e escuras, e centenas de chaminés despejam cinzas ao céu dia e noite, sem nunca parar.

Cidadela da Fumaça

O lar dos Anões Negros fica no interior de um vulcão. Suspensa sobre a lava escaldante se encontra a Cidadela da Fumaça, uma gigantesca construção em aço enegrecido e maciço, que muitos dizer ser infundida com magia por resistir ao calor constante que vem de baixo. Ligada diretamente á lava, os Anões Negros criam coisas macabras lá, indo muito além da forja de armas e armaduras de seus parentes, os Anões das Montanhas. Boatos sugerem que fabricam corpos de metais, e colocam entidades do Abismo dentro. Infelizmente, nada disso é comprovado e nenhum Anão Negro visto foras das proteções da Cidadela revela o que realmente fazem por lá.

Outros Pontos de Interesse

Fosso dos Sussurros

Um enorme buraco, quase com vinte metros de raio se abre no meio dos campos desolados de Cyndar. Especialistas já afirmaram que não se trata de uma Fenda, e sim apenas um enorme buraco natural. Um olhar mais atento não revela muita coisa, sua escuridão é infindável, porém é possível ouvir muitos e muitos lamentos, o que ajuda a afastar a maioria dos curiosos medrosos.

O que poucos sabem é que os sussurros não passam do vento batendo contra os paredões de pedras e quem aqui é o lar de adormecido Dragão Cinzento.

Floresta Negra

Na verdade um pequeno bosque e uma das Regiões Proibidas. A Floresta é composta por árvores de copas negras e grandes, com troncos acinzentados, seu interior é silencioso, e não há animais nela. É habitada pelos Elfos Cinzentos, á única raça de elfos não civilizada. Raça esta que sofre de uma maldição de nunca deixar os bosques, porém é um perigo para visitantes. Enlouquecidos correm nus pelas árvores e apreciam carne humana e de anões, além de arrancarem suas peles para pintarem telas profanas de uma mente perturbada.

Ninguém sabe ao certo o motivo da maldição, apenas que estes seres canibais caçam sobre sua antiga morada, uma cidade gigantesca e repleta de tesouros, mas que ninguém nunca viu. Apenas indivíduos de nervos de aço e muita coragem adentram este lugar em busca de tais preciosidades.

A Capital Amaldiçoada

Localizada no subterrâneo, mais precisamente embaixo da Floresta Negra, A Capital Amaldiçoada já foi o lar dos Altos Elfos, dominadores da magia em sua forma mais pura. Porém, em sua arrogância foram amaldiçoados por uma bruxa poderosa, a viverem presos á sua tão amada cidade e no fim podendo sair apenas até os limites da floresta.

A cidade fica numa enorme caverna natural, que outrora era iluminada por cristais mágicos e gigantes, porém hoje está afundada na escuridão plena. As construções, perfeitas pela magia secular, agora não passam de ruínas sujas e quebradas.

O número de Elfos das Cinzas aqui é muito maior. No castelo ainda há uma presença mais sombria: o antigo rei élfico, que devorou a própria esposa e a filha assim que fora atingido pela loucura. Hoje é uma imagem grotesca. Um gigante caquético e nu, de pele cinza correndo de um lado para o outro, com garras e presa mortais. O curioso é que ainda carrega a coroa em sua cabeça, com cabelos brancos ralos.

Apesar de a cidade ter se deteriorado, ainda abriga muitos tesouros e itens mágicos, como se o tempo nunca tivesse passado. Talvez isso faça parte da maldição.

Guildas & Organizações

Sentinelas

As Sentinelas não possuem um reino fixo, porém seu maior forte e maiores membros ficam em Cyndar, perto da maior Fenda do Abismo. Guerreiros valorosos e de coração puro, são habilidoso e de coragem ímpar que juraram proteger o mundo das Crias do Abismo. Especializados em um combate mais veloz adotaram para si um fardo enorme. Para se entrar para esta organização, primeiro é necessário se mostrar valoroso, em batalha e em força de vontade, para fazer jus ao cavaleiro que deu origem a Ordem: Arthos, aquele que deu a vida para que séculos atrás, o reino de Cyndar fosse vitorioso perante as aberrações das profundezas sombrias.
Editado pela última vez por John Lessard em 02 Mar 2017, 16:58, em um total de 2 vezes.
Personagens em Pbfs:
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Responder

Voltar para “Fan Fiction & Fan Art”