Nome: Jinx
Raça: Nimbus
Classe & Nível: Clérigo da congregação dos cruzados 2
Tendência: Caótico e Neutro
Sexo: Masculino
Idade: 22 anos
Signo: Fada - 11 de Wyn
Divindade: Nimb
Tamanho: Medio
Deslocamento: 9 m
Idiomas:Valkar, Nimbario (= O que não quer dizer nada)
Desvantagem: Mira ruim
FOR 22(+6)
DES 16 (+3)
CON 12 (+1)
INT 10 (0)
SAB 12 (+1)
CAR 15 (+2)
CA: 18 (10 + 3 Des +4 armadura +1 nível
PV: 20
PMS: 9
Resistências:
Fortitude: +4 Reflexos: +3 Vontade: +5
Ataques:
Corpo-a-corpo: +7
Mangual pesado de Nimb + 8 1d12 + 14
Distância: +0
Perícias (5): Iniciativa +8, conhecimento (religião) +5
Talentos
Talentos Adicionais: Usar Armaduras (leves, médias e pesadas),Usar Armas Simples, Usar Armas Marciais, Usar Escudos,Fortitude Maior, Vontade de Ferro.
Regional: Supersticioso (Al-gazarra)
Desvantagem: Ataque poderoso
Classe: Golpe com duas mãos
Devoto: Fundamentalista
Nível:: Foco em arma (mangual)
Habilidades Raciais:
+4 em uma única habilidade, escolhida aleatoriamente. Cada nimbus é diferente. Suas habilidades refletem suas características bizarras, ou suas características bizarras refletem suas habilidades. Ou não. O jogador deve rolar 1d6 (1 – Força, 2 – Destreza, etc) para descobrir em qual habilidade ele receberá o bônus racial, antes de rolar ou selecionar seus valores de habilidades. Rolado 1: Força.
Tamanho Médio ou Pequeno. Nimbus nascidos em famílias humanas, élficas ou de outras raças de tamanho Médio também têm esse tamanho, sem receber bônus ou redutores especiais. Nimbus nascidos em famílias halflings, goblins e outras raças de tamanho Pequeno conservam esse mesmo tamanho, recebendo os mesmos bônus e redutores (+1 na
classe de armadura, +1 nas jogadas de ataque, +4 em testes de Furtividade, precisam usar armas menores). Nimbus de tamanho Médio têm deslocamento 9m; nimbus de tamanho Pequeno têm deslocamento 6m.
Visão no Escuro. Nimbus enxergam no escuro a até 18m, mas apenas em preto e branco. Nimbus ignoram camuflagem (incluindo camuflagem total) por escuridão.
Característica Bizarra. Nimbus possuem alguns traços físicos imprevisíveis. Essas características podem ajudá-los em certas situações. Você pode selecionar duas perícias cuja habilidade- chave seja sua habilidade rolada aleatoriamente, e receber um bônus de +4 em seus testes. Essas perícias são consideradas de classe para o nimbus. As características normalmente têm relação direta com as perícias que favorecem.
Perturbação Mental. Todo nimbus deve possuir pelo menos uma perturbação mental, que é um elemento importante de sua personalidade (verificar em Insanidade). Isso os torna imunes a adquirir pontos de insanidade, a dano de Sabedoria e a efeitos de confusão. Por suas perturbações, nimbus têm dificuldade em obter a confiança dos outros, sofrendo penalidade de –2 em testes de Diplomacia.
Resistência à energia 10. Nimbus são resistentes a um tipo particular de energia, escolhido aleatoriamente. O jogador deve rolar 1d6 para descobrir sua resistência à energia (1 – ácido, 2 – eletricidade, 3 – fogo, 4 – frio, 5 – sônico, 6 – essência). Rolado - 4 (frio)
Sorte e azar. Uma vez por dia, um Nimbus pode lançar sorte súbita ou azar atípico (CD 12 + mod. Carisma).
Habilidades de Classe: Devoto, canalizar energia 1d6, guerreiro abençoado, presente dos deuses
Magia:
Nível 0: orientação, luz, intuir direção, resistência.
Nível 1: Benção, curar ferimentos leves.
Dinheiro: TO 100 / 40 TO
Equipamentos:
Kit do aventureiro (10 TO)
- Uma mochila, um saco de dormir, uma corda, uma pederneira, duas tochas, um odre, ração de viagem para uma semana e um traje de explorador.
Alabarda (10 TO), Brunea (50 TO), Elmo de dado (0), Kit do aventureiro (0).
Peso:
História
PARTE 1
Essa história aconteceu em Al-gazarra. Certa um garoto chamado Jinx, saiu para comprar pão a pedido de sua mãe, então dirigiu-se a horta da Dona Joaquina, que por ser a melhor encanadora da quarta face, logicamente, fazia os melhores pães. Infelizmente, mesmo sendo a melhor da quarta face, ela vivia na segunda, então seria uma longa viagem em busca do pão. Mas sendo um corajoso devoto da UNICA deusa, Nimb, ele jamais desistiria.
Dirgiu-se a um dos quatro abismos de sua face e saltou rumo a escuridão, certo de que cairia na face seguinte como sempre. Para seu terror, ele estava errado e caiu num terrível mundo em que os insanos habitantes locais chamavam de Arton. Inferno era pouco para descrever o local, pois nos primeiros minutos, achou que iria enlouquecer! Pra começar pediu informação ao cavalo mais próximo, mas o pobre coitado não era erudito como de costume! Só sabia relinxar! E mais, ele tinha um dono humano que logo lhe deu uma bronca por mexer com o animal, quando ele só queria tirar uma dúvida! Tentou fugir dali montado numa mesa, mas a safada n se mexia: Não podia nem cavalgar ou voar. Então teve certeza: Aquilo era obra do Nimbus caído KHALMYR, o traidor, que espalhava a terrível ordem por onde passava.
Quando estava desesperado, uma luz escura, vinda de dentro de uma privada emitiu um canto (aaaaaaAAAAAH!) e então uma voz ressoou na mente de Jinx, dizendo:
"O ancião aponta para o céu. O sábio olhara para o céu, o bobo olha para o dedo".
ERA ISSO! UM CHAMADO DE NIMB! Sabia qual era sua missão sagrada! Corrigir as maldades do ordeiro Khalmyr, ensinando a liberdade do caos, da verdadeira deusa, Nimb! A partir daquele dia, seria um cruzado do caos, pronto a corrigir aquele errado mundo cheio de loucos que era Arton! E precisa fazer isso logo, pois mal vê a hora de voltar pra sua casa em Al-gazarra.
Afinal, sua mãe ainda espera pelo pão.
Entretanto, algo em Arton lhe despertou sua a atenção: Os aventureiros. Em Al-gazarra era acostumado a explorar e enfrentar diferentes perigos, pois era um treinado na ordem "dos cabeças de dados", uma legião de guerreiros dedicados ao caos, que usavam como elmo algum tipo de dado, representando sua devoção a deusa Nimb. Quando jovem, uma arma era sorteada para ele, podia variar desde um esfregáo ou uma frigideira até um machado de duas mãos. No seu caso fora uma simples alabarda, arma que ninguém mais em sua familia utilizava, portanto, teve de aprender sozinho como usá-la. O estilo "Cassino" da Ordem dos cabeças de dado, ensina a apostar tudo em um golpe (ou não, varia muito na verdade) e lutar da maneira mais aleatória, visando pontos ainda mais aleatórios do inimigo (acerte o dedão do pé e verá o bárbaro mais furioso chorar!). Devido a seu treinamento como soldado do caos, acreditava ser forte... Mas os aventureiros de Arton eram tão variados! Magia, katanas, foices, punhos, chicotes... Seus estilos variavam tanto quanto em sua ordem. Começou a sentir prazer em apostar a própria vida em combates cada vez mais arriscados, sempre vencendo por pouco... O que era ainda mais delicioso.
Espalhar a felicidade do Caos ainda era uma missáo importante, mas algo maior crescia dentro de si... O desejo de apostar a vida em aventuras cada vez mais difíceis, mais arriscadas... Apostar se tornou um vicio, um prazer inominável. Jinx agora lutava pelo risco também, afinal, quem sabe sua alma não seja devolvida a Al-gazarra no dia em que perder a aposta? Ele está contando com isso afinal. Ou nào. Ou sim. Sei lá.
Que rolem os dados! (Sem sua cabeça dentro, de preferência).
PARTE 2
Jinx acordou, depois que morreu. Tudo que se lembrava, era de um grupo de aventureiros... Aldred, John... Um castelo caindo na cabeça deles... Um abismo... Morte. Aquilaverso?
Chacoalhou a cabeça. Sua cabeça de dado. Não era mais humano. Era um anjo de Nimb... por que a deusa faria isso? Estava sem sua alabarda. Sua força adquirida em outra linha multiversal desaparecera. Fora jogado em outro mundo aleatoriamente...
QUE FODA!!
Jinx vagou tentando conhecer esse novo mundo. Reeducou-se para aprender novos estilos de luta, percebeu-se diferente e resolveu aproveitar isso. Seu objetivo não mudou: Espalhar o CAOS. E bem.. .Em um mundo mergulhado na guerra mundial, com deuses caindo, mortais ascendendo, hordas monstruosas avançando, racistas conquistando e a tormenta cada vez mais poderosa... Seu trabalho parece que será bem divertido.
Resta saber, qual lado parecerá mais divertido de se apostar suas fichas...
Mote
AAAAAAAAAAAAAAAAAH!! NIMB!! OBRIGADO POR MAIS 1D DE CHANCES!!
SEREI O EQUIVALENTE EM MAIS FIEL!! DEDICAREI MINHA VIDA A ALEATORIEDADE!!
AO CAOS!!
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAH HHIIHIHIHIHIH!!! HAAAAA...
Ahh...
Ah... Que saudade do Lessard...