Nome: Gared.
Raça: Humano.
Classe & Nível: Ranger da Patrulha dos Alquimistas 3.
Tendência: Caótico e Neutro.
Divindade: Nenhuma
Tamanho: Médio
Deslocamento: 9 metros
Idiomas: Valkar, Élfico, Anão
Desvantagem: Cabeça Quente
FOR 18 (+4)
DES 12 (+1)
CON 14 (+2)
INT 14 (+2)
SAB 15 (+2)
CAR 10 (+0).
CA: 16 (10 + 1 nível + 1 Des + 4 armadura)
PV: 38
PM: 0
PE: 6
Resistências:
Fortitude: +5 Reflexos: +5 Vontade: +4
Ataques:
Corpo-a-corpo: +7
Espada longa de prata obra prima +9 (1d8+5, 19-20) ou espada longa obra prima +9 (1d8+5, 19-20).
Distância: +4
Besta leve +4 (1d6+1, 19-20).
Perícias: Atletismo +7, Cavalgar +5, Conhecimento (arcano) +8, Conhecimento (natureza) +8, Furtividade +5, Iniciativa +7, Ofício (alquimia) +8, Ofício (armeiro) +8, Percepção +8/+10 para procurar, Sobrevivência +8.
Talentos:
Talentos Adicionais: Usar Armaduras (leves, médias e pesadas), Usar Armas (simples e marciais), Fortitude Maior, Investigador, Reflexos Rápidos, Rastrear.
Racial: Vitalidade, Olhar Marcial.
Regional: Resoluto.
Desvantagem: Conhecimento de Golpes.
Classe: Tolerância.
Nível: Conhecimento de Golpes II, Foco em Arma (espada longa).
Estilo de Combate: Saque Rápido.
Habilidades Raciais: +2 em duas habilidades, 2 perícias extras, 2 talentos adicionais.
Habilidades de Classe: Alquimia Secreta (Elixir Raffard, Nevasca, Trovoada, Óleo Feral, Óleo Monstruoso), Conhecimento de Monstros (movimento), Estilo Combate (escola do lobo), Tolerância.
Golpes: Aparar Ataque Corpo a Corpo, Aparar Ataque à Distância, Ripostar, Ataque em Arco.
Posturas:
Escola:
Magias
Truques:
Nível 1:
Dinheiro: TO 19; TP 0; TC 0.
Equipamentos: espada longa de prata obra prima (grátis), camisa de cota de malha (100), espada longa obra prima (315), kit de aventureiro (10), bandoleira de poções (20), besta leve (35), virotes x10 (1).
Gared é um filho de uma puta, e não digo isso como uma ofensa, apenas relato os fatos. Ele de fato é filho de uma prostituta com algum de seus clientes. Pode ser um mero camponês, como também um nobre menor ou quem sabe maior. Mas como não estou contando uma história clichê aqui, onde um garoto é criado num bordel, o bastardo de alguém importante, direi apenas a verdade, ou quase isso... E a verdade é que a mãe de Gared o abandonou, num local um tanto longe do vilarejo onde vivia e trabalhava, o levou embrulhado até bem fundo na floresta, onde o frio das Montanhas Uivantes era mais forte, em uma fortaleza quase que oculta, ocupada por um tipo raro de ranger, tipo esse que acolheu e treinou a criança deixada às suas portas.
A primeira vez que vi Gared foi num salão de baile de um nobre menor. Sujeito endurecido, sério, musculoso e esguio e digo isso mesmo ele estando de armadura. Duas espadas presa às costas, mas isso não era o que mais chamava a atenção. Sua pele clara saltava aos olhos, porém mais ainda era seu cabelo branco feito a neve e com um olhar mais atento, seus olhos felinos. Veja bem, Arton é cheio de coisas exóticas e extraordinárias, mas aquilo, eu nunca havia visto. Quando soube que o nobre em questão o contratava para acabar com uma alcateia de lobos na região, logo me ofereci para acompanha-lo e claro, registrar aquela aventura e compor novas baladas.
É claro que após cuidar dos lobos e partir, eu não pude deixar de segui-lo mais um tempo e assim conhecê-lo melhor e entender o que ele era. Tratava-se de um ranger, porém diferente daqueles muitos que ingressam em grupos de aventureiros, era de um tipo mais especifico, mais raro. Eram conhecidos como da Patrulha dos Alquimistas, ou Bruxos e Bruxeiros, ou na língua anã, Witcher. O fato era que, estes indivíduos eram mutantes, como o mesmo Gared me disse, pois passavam por mutações criadas por alquimia, mas nem todos sobreviviam.
Gared havia sido criado na Escola do Lobo, uma antiga fortaleza escondida em algum lugar das florestas de Tollon, lá ele, assim como tantos outros foram treinados na esgrima e no condicionamento físico, além de várias e várias teorias à cerca de muitos monstros. Porém, para que pudessem prosseguir com o treinamento, era necessário passar pelo Teste das Ervas e nem todos sobreviviam a isto. No inicio, apenas era adicionado alguns fungos e preparos alquímicos as refeições dos garotos, para que seus metabolismos fossem acelerados, para então finalmente passarem pelo Teste, que consistiam na infusão de uma fórmula bem especifica e secreta. O processo causava suadouro, vômitos, fortes dores de cabeça, diarreia e febre e se o rapaz não padecesse após isto, estaria mudado para sempre. E Gared esteve. O processo além de torna-lo mais resistente, acelerar seu metabolismo e lhe conferir olhos felinos, tornou seus cabelos brancos como a neve, para sempre (fato este que parece só ter acontecido com sua pessoa).
Depois disso o treinamento continuava, até mais pesado do que antes até que o rapaz adquirisse maior idade e pudesse sair pelo mundo. Claro que neste meio tempo, sempre chegariam mais recrutas. Os poucos que conhecem os Bruxos nutrem certo preconceito. As mães escondem seus filhos quando um deles surge, com medo que sejam levados embora, mas a verdade é que os Bruxos não raptam crianças. Os recrutas são rejeitados pela sociedade, crianças abandonadas, como Gared fora. Isto ou conquistadas para a causa através da Lei da Surpresa... Não conhece a Lei da Surpresa? Pois bem, muitos Bruxos ao longo da história ao invés de aceitarem dinheiro por seus serviços invocavam a Lei da Surpresa, de que o cliente lhe daria aquilo de mais inesperado quando retornasse para casa, e o que seria mais inesperado do que uma criança? Sim, tendo isso em vista, muitos comerciantes viajantes se viram entregando seus filhos para que se tornassem bruxos no futuro.
E é o que Gared é, um Bruxo. Mutantes treinados para matar monstros – ou humanos. A verdade é que eles são moldados para serem mercenários, matadores eficazes, viajantes sempre em busca de novos contratos.
Já faz um tempo desde que vi aquele impetuoso, esquentado e impaciente Bruxo pela última vez. Me pergunto onde estaria agora.