Novo Artefato: Mascara das personas

Espaço para mostrar o material criado por você, de contos a desenhos. Leia e comente sobre as criações dos colegas do fórum!
drogazy26
Mensagens: 73
Registrado em: 24 Dez 2013, 13:04

Novo Artefato: Mascara das personas

Mensagem por drogazy26 » 12 Mai 2017, 10:47

Novo Artefato Mascara das personas

A mascara das personas é um poderoso artefato capaz de sugar a personalidade e o proprio individuo . Inquieta, a mascara sempre procura novas personalidades, as mais diferentes possiveis, um paladino de khalmy, um bugbear clérigo de ragnar, uma clériga de Lena. Quanto mais diferentes, mais interessada a mascara fica.

A mascara, apesar do nome, não é exatamente esse objeto, ela sempre adota outra forma dependendo de quem está interessada. Para um paladino, se apresenta como uma espada mágica sagrada, para um mago um cajado, ou qualquer item que interesse o alvo. Só com o tempo, ou os mais espertos, identificam que o item "não é natural, tem algo de estranho" e se livram dele o quanto antes. Ou não.

A origem do item mais aceita é que Nimb tenha criado. O deus do caos é imprevisivel, e provavelmente estava entendiado ao ver que pessoas tem apenas uma personalidade. "E se houvesse varias personalidades num individuo? . A mascara pode sugar a personalidade e o individuo, e assim, trocará aleatoriamente para uma outra personalidade. Pode ser em momentos de tensão, ou não. A quantidade de personalidades numa mesma mascara varia, pode ser 2 até 6...mas, como nada é certo sobre Nimb, pode haver individuos com mais. Os relatos mais escassos falam de 6.

Quando há troca de personalidade, o individuo geralmente tem o rosto contorcido até se tornar outro. E se mantém daquela forma por algum tempo.
A escolha dos inviduos não tem critério, a não ser, terem personalidade interessante. Agora, o que é interessante é relativo também. Um fazendeiro pode ser tão interessante quanto um Lich solitário. (?)

Quando escolhe o individuo, a mascara o acompanha por algum tempo, e quando surge o momento oportuno suga o individuo. O processo é angustiante, dobrando e moldando o alvo para que caiba na mascara, ou cubra-a, dependendo da forma que ela adotou. Feito isso, aguarda alguém achá-la. Isso pode levar anos, décadas, ou até mesmo minutos. E o próximo individuo que tocar no item, será possuído pela nova personalidade. E terá de conviver com o "outro" no mesmo corpo. Pode haver discussões por ideologias diferentes, mas no fim, nenhum deles tem controle. E podem escolher trabalharem juntos para entender melhor o que se tornaram, ou negar isso, fugir. Mas é certo que, com dois ou mais individuos num mesmo corpo nada fica parado por muito tempo. A mascara é um item de sorte, então há probabilidades de varias coisas acontecerem quando menos se espera. (Ei, um lich na cidade? Aquele não é o halfling que vende charutos? por ele quer me roubar?)

Em regras:
Quando adquire a mascara, o alvo só indentificará como sendo "estranho" ou "não natural" com um teste estendido de Identificar Magia 40, aura avassaladora. Isso revelará como um artefato. Mas, descobrir o que esse artefato faz deve ser o motivo de uma campanha. com vários testes estendidos de conhecimento arcano, em que cada nova pista é descoberta. (É possivel que nimb, quando ver que alguém está interessado no seu artefato, crie novas possibilidades, desminta outras!) Outros meios de identificação não funcionam, e revelam apenas um item mágico normal.

Quando a mascara decide sugar alguém, o alvo deve realizar um teste estendido(3 sucessos antes de 3 falhas) de Vontade 20+ 1 para cada falha no teste anterior. Na primeira falha, o alvo fica apenas tonto, na segunda, tem um pesadelo com alguém o perseguindo, e na terceira falha é sugado. A partir de então, divide um corpo com um individuo. Há chances da personalidade nova surgir aleatoriamente em qualquer momento(A escolha do mestre). 1 em 1d6. A probabilidade aumenta com mais personalidades. MAs, sempre há chance de permanecer a mesma. Então, se um individuo tem 7 personalidades, o jogador rola 1d8, sendo 7 e 8 permanecerem igual. Independente da diferença de niveis, as personalidades mantém o nivel da mais fraca +1. Exemplo, 2 guerreiros , 1 de 5º nivel, outro de 10º, e o usuário principal 3º. O usuário principal, que foi possuido, mantém nivel 3. Todos as outras personalidades terão nivel 4. Uma variação ou outra pode ser permitida com autorização do mestre, mas é bom tomar cuidado para não criar personalidades que sejam poderosas demais em relação ao usuário.

2 Dicas para uso
A mascara pode ser encontrada no tesouro de algum vilão(que não era tão interessante). Um dos pjs usa o item, e pode ser possuido por uma personalidade antiga na mascara. A personalidade é um poderoso Vilão de eras atrás que reuniu muito poder e quer tomar o controle novamente!

Um regente(ou algum npc bem importante da campanha) foi possuido pelo item. Agora, ele tem de lidar com uma(ou mais) personalidades, que podem ajudá-lo, ou até atrapalhar os planos dele.

Espero que gostem ^^ Eu mesmo ainda to começando a introduzir esse artefato na campanha.

Responder

Voltar para “Fan Fiction & Fan Art”