Classe de Gilbânia - Pesquisador

Espaço para mostrar o material criado por você, de contos a desenhos. Leia e comente sobre as criações dos colegas do fórum!
Avatar do usuário
lucaswakai
Mensagens: 955
Registrado em: 04 Mai 2015, 11:59
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Classe de Gilbânia - Pesquisador

Mensagem por lucaswakai » 12 Mai 2017, 11:04

Imagem
"É elementar que pesquisadores gostem de investigar mistérios"

Avanço é a regra para o sucesso!

Em um mundo de militares, guerras, regentes e aventureiros, é necessário se avançar nas pesquisas sobre as mais variadas áreas para se obter sucesso, superar um inimigo, ascender a tronos, ou simplesmente salvar o mundo.

A pesquisa como forma de vida não é algo novo no mundo de Gilbânia. Os primeiros pesquisadores foram os tritões, ávidos por conhecimento, embora, um tanto deixados de lado devido aos grandes avanços dos magos. Os anões rapidamente perceberam na pesquisa uma forma de conseguir supremacia, e passaram a pesquisar tritões e elfos para desvendar seus segredos.

No Continente Jurássico os Gekos sempre se destacaram como pesquisadores. Muito mais observadores do que agentes, propriamente falando, embora, recentemente, os targunitos tenham mostrado que podem ser pesquisadores extremamente competentes.

A profissão de pesquisador não é fácil, pois, nem todos entendem o desejo por progresso desse grupo. Ao mesmo tempo, nem sempre há patronos para custear expedições, o que obriga a maioria dos pesquisadores a serem autônomos e dependerem quase que exclusivamente de si próprios.

O campo vs O Laboratório
Imagem
Sauros-Garra pesquisadores fazem parte de uma casta bastante específica de sua sociedade.

Há pesquisadores que gostam de ir a campo e ter experiências por conta própria, muitas vezes se colocando em riscos para passar pelas mesmas.

Há os que gostam de ficar enfurnados em bibliotecas e laboratórios, lendo o que os outros já escreveram para, assim, desenvolverem seus próprios conhecimentos.

Ambas as opções são possíveis para jogadores.

Para um pesquisador que faça parte de um grupo de aventureiros itinerantes é mais recomendável ser um pesquisador focado no campo, com perícias como Sobrevivência, Percepção, Adestrar Animais e Ladinagem como foco.

Para outros que prefiram brincar de casinha, há a opção de se envolver nas pesquisas mais sociais, com Obter Informações, nos estudos bibliotecários, com Conhecimentos e em trabalhos de laboratório com Ofícios.

E vale a pena ser um Pesquisador?
Imagem
"Um humano de Kalgonder pesquisando uma Fenda. A pesquisa suprema é ir em busca do desconhecido."

Pesquisadores não são bons em combate. Não possuem magia. Não tem habilidades totalmente únicas e exclusivas.

Pesquisadores são bons em ter uma quantidade grande de perícias e, nessas, ser muito bom.

Talvez um personagem pesquisador possa não parecer tão atraente, pois desempenhará fundamentalmente a função de tático de seu grupo. Mas essa função pode ser a diferença entre a vida e a morte onde a magia falha e o combate não é a chave para o sucesso.

As vezes atuando como orientadores, as vezes como líderes, vale muito a pena ser um pesquisador.

Características de Classe

Pontos de Vida: Pesquisadores começam com 8 pontos de vida (+mod. de Constituição) e ganha 2 PV (+mod. Constituição) por nível seguinte.
Perícias Treinadas: 8 + mod. Inteligência.
Perícias de Classe: Acrobacia (Des), Adestrar Animais (Car), Atletísmo (For), Atuação (Car), Cavalgar (Des), Conhecimento (Int), Cura (Sab), Diplomacia (Car), Enganação (Car), Furtividade (Des), Identificar Magia (Int), Iniciativa (Des), Intimidação (Car), Intuição (Sab), Ladinagem (Des), Meditação (Sab), Obter Informações (Car), Ofício (Int), Percepção (Sab), Sobrevivência (Sab)
Talentos Adicionais: Usar Armas Simples, Vontade de Ferro.

Pesquisador
Nível BBA Habilidades de Classe
1º +0 Área de Interesse, Pesquisas Aplicadas
2º +1 Pesquisas sobre Combate
3º +2 Foco em Perícia
4º +3 Diário do Pesquisador +1
5º +3 Pesquisas sobre Saúde
6º +4 Foco em Perícia
7º +5 Diário do Pesquisador +2
8º +6 Pesquisas sobre Magia
9º +6 Foco em Perícia
10º +7 Diário do Pesquisador +3
11º +8 Pesquisas sobre Criaturas
12º +9 Foco em Perícia
13º +9 Diário do Pesquisador +4
14º +10 Pesquisas sobre Masmorras
15º +11 Foco em Perícia
16º +12 Diário do Pesquisador +5
17º +12 Pesquisas sobre Divindades
18º +13 Foco em Perícia
19º +14 Diário do Pesquisador +6
20º +15 Pesquisa Concluída


Área de Interesse: Você possui uma área de pesquisa na qual é mais interessado que em qualquer outra. Escolha uma Perícia na qual seja treinado, um número de vezes por dia igual a 1+ modificar do Inteligência você pode substituir uma jogada ou teste pela rolagem em sua perícia. Você pode usar Adestrar Animais no lugar de uma jogada de ataque contra um monstro, pode fazer um teste de Fortitude usando a perícia Enganação para acreditar que não está doente, qualquer perícia pode ser escolhida.

Pesquisas Aplicadas: Você soma seu modificar de Inteligência nos testes de todas as suas perícias treinadas. Perícias que já tenham Inteligência como Habilidade Chave tem seu valor dobrado.

Pesquisas Sobre Combate: Você percebeu que é possível vencer batalhas com Inteligência. Você soma seu modificar de Inteligência em sua CA e jogadas de ataque. Orcs somam duas vezes seu modificador de inteligência à CA.

Foco em Perícia: Você recebe os benefícios do talento Foco em Perícia para apenas uma perícia na qual é treinado. A cada 3 níveis seguintes recebe Foco em Perícia para outra perícia na qual é treinado.

Diário do Pesquisador: Você passa a documentar suas pesquisas para proveito próprio. Seu diário é considerado um item mágico que lhe concede um bônus de +1 em todas as perícias na qual é treinado. A cada 3 níveis seguintes esse bônus aumenta em +1.

Pesquisas sobre Saúde: Você pesquisou os mistérios da boa saúde. Seus pontos de vida passam a ser como os de um Guerreiro, mas você não deve recalcular os níveis anteriores.

Pesquisas sobre Magia: Você estudou as artes mágicas, embora não saiba praticá-las. Suas pesquisas mostraram que usuários de magia são bastante suscetíveis a erros e, assim, você age contra usuários de magia arcana de forma a "atrapalhar" os efeitos de suas magias que o atingiriam. Você recebe um bônus de +4 em testes de resistência contra qualquer magia.

Pesquisas sobre Criaturas: Os seres que habitam seu mundo são foco de seu interesse. Você recebe a habilidade de classe "Presa" do Caçador com um bônus de +2 para todos os tipos de criaturas.

Pesquisas sobre Masmorras: Para avançar em sua pesquisa você teve que se aventurar em muitas masmorras. Agora essas são apenas velhas conhecidas suas. Você recebe a habilidade de classe "Detectar Armadilhas" do Ladino.

Pesquisas sobre Divindades: Suas pesquisas mostraram como alcançar o favor divino. Você passa a ser considerado permanentemente sob efeito da magia Benção. Esse efeito não pode ser dissipado.

Pesquisa Concluída: O fim da sua jornada de pesquisador chegou e há pouco que você ainda não conhece do mundo. Você recebe um bônus de +4 em todas as perícias na qual é treinado.

Responder

Voltar para “Fan Fiction & Fan Art”