Tirano Ocular. ND 22
Monstro 20, Descomunal(comprido), Leal e Maligno
Iniciativa +29
Sentidos: Percepção +33, visão ampla, visão no escuro.
Classe de Armadura:28.
Pontos de Vida:300
Resistências Fort +22, Ref +14, Von +14, couro reflexivo, redução de dano 20/-
Deslocamento: voo 15m.
Ataques Corpo-a-Corpo: mordida +26 (4d6+20)
Habilidades: For 30, Des 14, Con 26, Int 17, Sab 15, Car 17.
Perícias: Conhecimento(arcano) +26, Identificar Magia +26, Intimidação +26.
Cortar Olhos: com uma arma de corte é possível atacar as hastes que seguram os olhos secundários do tirano ocular. Cada haste tem CA 30, PV10, redução de dano 20/- e, se for reduzida a 0 PV, é decepada. Quando isto acontece, o tirano ocular não sofre dano, mas perde o poder do olho atingido.
Couro Reflexivo: qualquer magia que tenha o tirano ocular como alvo tem 50% de chance de ser refletida de volta ao seu conjurador ( como
reverter magias.
Olhos Tiranos (M): o tirano ocular possui um olho central com o poder sugar magia, mais 10 olhos secundários, cada um com um poder diferente. Para definir o poder de cada olho secundário. role 1d12 na tabela abaixo (role novamente resultados iguais).
A cada rodada, o tirano ocular pode usar até três poderes, como uma ação livre ( ou seja, a cada rodada pode se mover, atacar com a mordida
e usar até três poderes). Para usar um poder, o tirano ocular faz um ataque de toque à distância (bônus +18), com alcance de 30m. Se acertar, o alvo sofre o efeito do poder. Alguns poderes permitem um teste de resistência (CD23).
O mestre pode criar novos poderes - vale tudo em se tratando dessa aberração!
1d12 - Poder - Efeito
Olho central - Sugar magia - Alvo perde 2d6 pontos de magia (alvos que memorizam magias perdem as de nível mais alto).
- 1 - Doença plena - Alvo sofre 100 pontos de dano (ou 50, se for bem-sucedido num teste de Fortitude). Este poder nunca reduz os PV do alvo para menos de 1.
- 2 - Petrificação - Alvo é transformado em pedra, permanentemente. Fortitude anula.
- 3 - Sono - Alvo cai em sono profundo, do qual não acorda com barulho. Vontade anula. Balançar um alvo para acordá-lo é uma ação padrão.
- 4 - Medo - Alvo fica apavorado por um minuto. Vontade anula.
- 5 - Telecinesia - Até 10 objetos ou criaturas, pesando no máximo 200kg, são arremessados a até 30m. Um alvo arremessado contra uma superficie sólida sofre 1d6 pontos de dano. Vontade anula.
- 6 - Enfeitiçar - Alvo se torna prestativo ao tirano ocular. Vontade anula. se o tirano ocular atacar o alvo, o efeito é anulado.
- 7 - Lentidão - Alvo fica lento (-2 nos ataques, CA e Reflexos; só pode faze uma ação padrão ou de movimento por rodada). Vontade anula.
- 8 - Exaustão - Alvo fica exausto.
- 9 - Paralisia - Alvo fica paralisado por um minuto. Fortitude anula.
-10 - Drenar energia - Alvo sofre 1d4 níveis negativos por uma hora.
-11 - Desintegração - Alvo sofre 20d6+15 de dano (ou 5d6+15, se for bem-sucedido num teste de Fortitude). Se os PV do alvo forem reduzidos a 0 ou menos, seu corpo será completamente desintegrado, restando apenas pó.
-12 - Raio da morte ------ Alvo cai com -10 PV. Se for bem-sucedido num teste de Fortitude, em vez disso sofre 5d6+15 pontos de dano.
Pairar: quando gasta uma ação de movimento para voar, o tirano ocular pode fazer sua ação padrão no meio do voo.
Visão Ampla: por seus vários grandes olhos, um tirano ocular recebe um bônus de +4 em Percepção (já contabilizado) e não pode ser flanqueado.
Megalokk abençoou este exemplar com Megalon Maior Permanente: +2 Categorias de Tamanho, +8 níveis, Força +16, Constituição +8 e Redução de Dano 20/- (já contabilizado.).