Classe de Prestígio de Gilbânia - Samurai dos Cinco Caminhos

Espaço para mostrar o material criado por você, de contos a desenhos. Leia e comente sobre as criações dos colegas do fórum!
Avatar do usuário
lucaswakai
Mensagens: 955
Registrado em: 04 Mai 2015, 11:59
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Classe de Prestígio de Gilbânia - Samurai dos Cinco Caminhos

Mensagem por lucaswakai » 17 Mai 2017, 15:54

Imagem
"A morte de Gallos, o maior herói elfo da história, pelas mãos de Sato, um Samurai dos Cinco Caminhos"

Há cinco caminhos...

Os primeiros Samurais dos Cinco Caminhos form homens de Dal-Lee capazes de demonstrar total devoção a uma forma de viver e manejar suas armas.

Mais que lutadores, esses homens vivem uma filosofia de vida.

Há aqueles que seguem o Caminho da Misericórdia, que parecem se arrepender de todo o sangue que já derramaram, e passam a trilhar um caminho de defender os fracos, sem causar mortes.

Há aqueles que acreditam que o mal deve ser imediatamente eliminado, e por isso trilham o Caminho da Agressividade.

Há os que veem na fuga, seja para ou do combate, como a forma de ocultar suas fraquezas e dores. Esses são os do Caminho da Velocidade, que por vezes parecem não ter sentimentos, por vezes parecem fugir dos mesmos.

Há os que buscam apenas o título do mais forte, e a maestria de ambas as mãos parece ser seu caminho, o Caminho da Ambidestria.

E há os que acreditam na conquista, onde o forte deve devorar o fraco como o fogo devora tudo. Esses são os mais dominadores, os do Caminho do Fogo Interno.

Imagem
"mesmo um notório retalhador pode se arrepender e portar uma arma que nunca mata, trilhando o Caminho da Misericórdia"


Deve-se escolher apenas um...

Mas não há formas de viver mais de um caminho ao mesmo tempo. Há aqueles que tentam fingir viver a doutrina de outro caminho, mas isso só lhes causa confusão e dor, obrigando-os a, por fim, abraçar sua causa, e buscar a verdade em seu próprio caminho.

Imagem
"Um jovem Samurai do Caminho da Velocidade usa a chuva para esconder suas lágrimas ao fingir escolher o Caminho do Fogo Interno."

Há benefícios e consequências em todo caminho...

Os caminhos trazem benefícios, mas também penalidades, principalmente para aqueles que os vivenciam tão intensamente que perdem a noção de tudo que está fora de seu caminho escolhido.

Geralmente esses guerreiros encontram a morte pela espada de outro, ou mesmo pela sua própria.

Imagem
"Um samurai do Caminho do Fogo Interno, morrendo após a erupção de seu fogo, ao fim da batalha."

Um caminho é mais que uma doutrina, é quem você passa a ser...

Progredir como um Samurai dos Cinco Caminhos significa deixar que tudo em sua vida seja permeado por seu caminho escolhido.

Ao passo que não há mais amor, emoção, ódio, individualidade... Há apenas um caminho a ser trilhado.

Imagem
"Samurais do Caminho da Agressividade eliminam o mal imediatamente. A questão é: o que é o mal?"

E seu destino final.

Chegar ao limite de sua capacidade pode significar receber o título de "O Mais Forte", mas pode significar perder tudo o que realmente vale a pena para chegar até ele.

Sem mais volta, apenas o dia a dia e a meditação acabam sendo o fim da vida de muitos Samurais dos Cinco Caminhos, mesmo entre os mais fortes, a dor do caminho significa perdas na viagem.

Imagem
"Após a busca fracassada pelo título de mais forte, o que resta a um Samurai do Caminho da Ambidestria é ser ajudado, as vezes, por um Samurai do Caminho da Misericórdia"

Pré-requisitos
Bônus Base de Ataque: +5
Talentos: Usar Arma Exótica (katana), Usar Arma Exótica (wakisashi), Usar Arma Exótica (nodachi)

Características de Classe
Pontos de Vida: um Samurai dos Cinco Caminhos recebe 5 PV (+mod.Constituição) por nível.

Samurai dos Cinco Caminhos
Nível BBA Habilidade de Classe
1º +1 Espadas Ancestrais, A Escolha do Caminho, 1º Golpe do Estilo
2º +2 Imunidade à medo
3º +3 Atributo do Caminho, 2º Golpe do Caminho
4º +4 Imunidade à paralização
5º +5 Doutrina do Caminho, 3º Golpe do Caminho
6º +6 Imunidade à efeitos da mente
7º +7 Kenki
8º +8 4º Golpe do Caminho
9º +9 A determinação do Espírito
10º +10 Ougi

Espadas Ancestrais

Os niveis de samurai dos cinco caminhos acumulam-se com os niveis de samurai para habilidade de classe espadas ancestrais.

A Escolha do Caminho

O Samurai dos cinco caminhos possui cinco diferentes estilos de luta a sua disposição, mas deve fazer a escolha da sua progressão no primeiro nível dessa classe. Uma vez feita a escolha, ela não poderá ser mudada. O samurai dos cinco caminhos deve escolher entre "O Caminho da Misericórdia", "O Caminho da Agressividade", "O Caminho da Velocidade", "O Caminho da Ambidestria" ou "O Caminho do Fogo Interno".

1º Golpe do Estilo

"Você recebe um golpe especial, de acordo com sua escolha de caminho.

Se escolheu o Caminho da Misericórdia, você pode, um número de vezes por dia igual a 1+ mod. Sabedoria, acrescentar seu modificador de sabedoria em suas jogadas de ataque e dano, porém, ataques realizados dessa forma serão considerados de dano não letal.

Se escolheu o caminho da Agressividade, um número de vezes igual a 1+ mod. Sabedoria por dia, você pode acrescentar o dobro de seu modificaro de força nas suas jogadas de dano. Caso esteja usando sua arma com ambas as mãos e possua o talento ""Golpe com Duas Mãos"" você soma seu mod. de Força três vezes ao ataque.

Se escolheu O Caminho da Velocidade, você pode, um número de vezes por dia igual a 1+ mod. Sabedoria, acrescentar seu modificar de Destreza em suas jogadas de ataque e dano. Além disso, todos seus ataques recebem um bônus de +2 de acerto, como se fossem investidas, mas você recebe -2 de CA ao usar essa habilidade, até sua próxima rodada.

Se escolheu o Caminho da Ambidestria você não recebe mais nenhuma penalidade por lutar com duas armas, como se estivesse sob efeito do talento Combater com Duas Armas Maior.

Se escolheu o Caminho do Fogo Interno todos seus ataques corpo-à-corpo causam +1d6 de dano por fogo. Esse efeito é gerado pelo calor que você emite através de seu fogo interior, não há chamas reais no golpe."

Imunidade à medo

Você se torna totalmente imune a quaisquer efeitos de medo.

Atributo do Caminho

"Você recebe um atributo especial, de acordo com seu caminho.

Se escolheu o Caminho da Misericódia, todos seus ataques causam +1d6 de dano, mas passam a ser considerados como dano não letal.

Se escolheu o Caminho da Agressividade, todos seus ataques passam a causar +2d6 de dano, mas você não pode mais causar dano não letal.

Se escolheu o Caminho da Velocidade seu deslocamento aumenta em +3m, e você pode fazer investidas em terrenos difíceis.

Se escolheu o Caminho da Ambidestria, recebe +2 na CA se estiver usando armas em ambas as mãos.

Se escolheu o Caminho do Fogo Interno, você recebe resistência à fogo 5."

2º Golpe do Caminho

"Você aprende um segundo golpe especial, de acordo com seu caminho.

Se escolheu o Caminho da Misericórdia, você pode, um número de vezes igual a 1+ mod. Sabedoria, executar um ataque Corpo-à-Corpo que atingirá seu oponente (caso acerte a rolagem de ataque) mesmo que ele esteja a até 9m de distância. Vencer as lutas antes que o oponente se aproxime passa a ser uma eficiente forma de poupar a vida de seus adversários.

Se escolheu o Caminho da Agressividade, você pode, um número de vezes por dia igual a 1+ mod. Sabedoria, trocar uma jogada de ataque por um golpe da perícia Atletísmo, recebendo um bônus de +4 para isso. Arremeter sua arma contra seus oponentes se torna um esporte para você.

Se escolheu o Caminho da Velocidade você recebe +2 de acerto e dano sempre que fizer uma investida. Você também pode continuar se movendo após seu ataque, como se possuísse o talento Ataque em Movimento.

Se escolheu o Caminho da Ambidestria você pode executar um ataque extra com cada mão, sempre que realizar uma jogada de ataque, desde que essas estejam armadas com wakisashis ou katanas.

Se escolheu o Caminho do Fogo Interno, sempre que acertar um golpe crítico você acrescenta +2d6 de dano devido a maior emanação de seu fogo interno."
Imunidade à paralização Você se torna totalmente imune a quaisquer efeitos de paralização.

Doutrina do Caminho

"Você aprende um código de seu caminho, e recebe obrigações e restrições de seu código.

Se escolheu o Caminho da Misericórdia, você nunca pode matar um oponente em combate.

Se escolheu o Caminho da Agressividade, você não pode entrar em qualquer luta, a menos que ela seja até a morte.

Se escolheu o Caminho da Velocidade, você não pode atacar seu oponente, a menos que execute um deslocamento antes de fazê-lo.

Se escolheu o Caminho da Ambidestria, você não pode atacar, a menos que esteja portando uma arma em cada mão.

Se escolheu o Caminho do Fogo Interno, você recebe 1d6 pontos de dano por fogo (que ignoram sua resistência à fogo) no início e no fim de cada combate, por abraçar totalmente seu fogo interior."

3º Golpe do Caminho

"Você recebe um terceiro golpe especial, de acordo com sua escolha de caminho.

Se escolheu o Caminho da Misericórdia, você pode golpear seus oponentes em pontos estratégicos, fazendo com que fiquem fora de combate. Um número de vezes por dia igual a 1+ mod. Sabedoria você deve anunciar o uso dessa habilidade. Caso acerte o ataque, ao invés de causar dano o alvo deve fazer um teste de Fortitude (CD igual ao dano causado), se falhar, o alvo não toma dano, mas fica inconsciente por um número de rodadas igual a 1d6+1 rodadas. Se for bem sucedido o alvo não sofre efeito algum.

Se escolheu o Caminho da Agressividade, você pode, um número de vezes por dia igual a 1+ mod. Sabedoria, escolher causar a si mesmo 4d6 pontos de dano antes de seu ataque, para causar +6d6 de dano ao seu alvo. Se a jogada for um erro, você ainda sofre o dano ao usar esse golpe.

Se escolheu o Caminho da Velocidade, um número de vezes por dia igual a 1+mod. Destreza, seu ataque pode ser considerado Vorpal, mesmo que sua arma não possua esse aprimoramento.

Se escolheu o Caminho da Ambidestria, um número de vezes por dia igual a 1+ mod. Destreza, você causa um dano bônus como se realizasse um ataque furtivo, mas apenas para a segunda mão ao golpear um oponente, esse golpe causa +5d6 de dano com a segunda mão a golpear o alvo.

Se escolheu o Caminho do Fogo Interno toda arma corpo-à-corpo que você empunhar ganha o bônus mágico Explosão Flamejante, e é considerada mágica para vencer resistências, e, um número de vezes por dia igual ao seu nível nessa classe, você pode declarar que uma jogada de ataque que tenha atingido seu alvo foi um ataque crítico."

Imunidade à efeitos da mente

Você se torna totalmente imune a qualquer efeito que afete sua mente. Você sempre é bem sucedido em testes de Vontade.

Kenki

"O ambiente ao seu redor reage ao seu caminho.

Se escolheu o Caminho da Misericórdia, uma vez por dia correntes de vento surgem ao seu redor, bloqueando qualquer ataque à distância que seja realizado contra você por 1+mod. Sabedoria rodadas.

Se escolheu o Caminho da Agressividade, uma vez por dia todos se sentem compelidos a avançar contra você, seus inimigos devem fazer um teste de Vontade (CD 10+seu nível nessa classe) se forem bem sucedidos não recebem efeito algum, mas se fracassarem não podem atacar qualquer outro alvo a não ser você por um número de rodadas igual a 1+ seu nível nessa classe.

Se escolheu o Caminho da Velocidade, todos seus caminhos ficam mais fáceis. Você recebe +3m de deslocamento.

Se escolheu o Caminho da Ambidestria, o mundo passa a ser um lugar dual para você, você pode, um número de vezes por dia igual a 1+mod. Sabedoria, receber o valor par seguinte para qualquer benefício. Por exemplo, se receber 3d6 de cura, por qualquer fonte, passa areceber 4d6, se ganhou um bônus de +3 na CA, passa a ganhar +4. Esse efeito de kenky só vale para efeitos positivos que afetem seu personagem.

Se escolheu o Caminho do Fogo Interno você emana uma aura de calor. Qualquer personagem a até 3 metros de você recebe 1d6 pontos de dano por fogo."

4º Golpe do Caminho

"Você recebe um quarto golpe especial, de acordo com sua escolha de Caminho.

Se escolheu o Caminho da Misericórdia, um número de rodadas de combate, por dia, igual a 1+mod. Sabedoria você pode acrescentar 1+mod. Sabedoria a sua CA, jogadas de ataque e dano.

Se escolheu o Caminho da Agressividade, um número de rodadas de combate, por dia, igual a 1+mod. Força, você pode causar o dano máximo de seu ataque, sem precisar rolar dados.

Se escolheu o Caminho da Velocidade, pode, um número de rodadas de combate, por dia, igual a 1+mod. Destreza, atacar todos os alvos inimigos que estejam dentro de seu alcance de deslocamento.

Se escolheu o Caminho da Ambidestria, você pode, um número de rodadas de combate, por dia, igual a 1+mod. Destreza, dobrar o dano do ataque realizado com sua segunda arma.

Se escolheu o Caminho do Fogo Interno você pode, um número de rodadas de combate, por dia, igual a 1+mod. Sabedoria, causar + 5d6 de dano por fogo em seus oponentes."


A determinação do Espírito

Seu espírito do caminho o torna um defensor de sua causa. Você não pode ficar inconsciente, a não ser que seus pontos de vida chegem ao exato valor negativo do seu total de pontos de vida. Caso isso aconteça, seu espírito falhou, e você cai morto instantaneamente.


Ougi

"Você chegou ao cume do seu Caminho.

Se escolheu trilhar o Caminho da Misericórida, uma vez por dia, ao acertar um ataque, seu oponente cai inconsciente, sem direito a qualquer teste.

Se escolheu trilhar o Caminho da Agressividade, uma vez por dia, ao acertar um ataque, seu oponente morre, sem direito a qualquer teste.

Se escolheu trilhar o Caminho da Velocidade, você sempre será o primeiro na ordem de Iniciativa em combate, mesmo que outro personagem tenha um resultado do teste superior ao seu.

Se escolheu o Caminho da Ambidestria, uma vez por dia você pode fazer uma jogada de um único ataque que some todos os danos de todos seus golpes e bônus que você teria para atacar com as duas armas, executando um ataque final com ambas as mãos.

Se escolheu o Caminho do Fogo Interno, você pode desconsiderar qualquer resistêcia ou imunidade a fogo de um oponente. "

-0-

Nova arma:

Exótica, Duas mãos

Nodachi 500 PO 2d10 18-20, distância /, 4kg, Corte.
Imagem
Editado pela última vez por lucaswakai em 09 Ago 2017, 09:34, em um total de 2 vezes.

Avatar do usuário
Donovan Liadon
Mensagens: 209
Registrado em: 24 Jun 2016, 13:14

Re: Classe de Prestígio de Gilbânia - Samurai dos Cinco Cami

Mensagem por Donovan Liadon » 17 Mai 2017, 16:31

Considerações a respeito desta classe: OverPower.
Fim da análise.
Imagem


Avatar do usuário
Donovan Liadon
Mensagens: 209
Registrado em: 24 Jun 2016, 13:14

Re: Classe de Prestígio de Gilbânia - Samurai dos Cinco Cami

Mensagem por Donovan Liadon » 09 Ago 2017, 09:24

Todas são boas, e cada uma cobre bem determinada área de combatente.
Eu só acredito que a Nodachi precise ser alterada. Em termos práticos de regra, ninguém vai gastar um talento de Usar Arma Exótica (Nodachi) sem ser com o intuito de cumprir os pré-requisitos dessa classe. A arma é Basicamente uma Espada Grande, só que: mais cara (afinal a versão obra-prima da espada grande custa apenas 350 PO), mais pesada (1 Kg as vezes faz diferença) e mais difícil de usar (exige um talento). Não é nada atrativo para um jogador saber usar ela.
Por conta disso eu sugiro ou aumentar o dano para 2d8, ou aumentar a margem de ameaça para 18-20. Essas alterações tornariam a arma mais atrativa ao meu ver.
Imagem


Responder

Voltar para “Fan Fiction & Fan Art”