Classe de Prestígio de Gilbânia - Escolhidos do Poder

Espaço para mostrar o material criado por você, de contos a desenhos. Leia e comente sobre as criações dos colegas do fórum!
Avatar do usuário
lucaswakai
Mensagens: 955
Registrado em: 04 Mai 2015, 11:59
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Classe de Prestígio de Gilbânia - Escolhidos do Poder

Mensagem por lucaswakai » 17 Mai 2017, 20:20

Escolhido do Poder
Imagem
"Meu caro mortal, eu o escolhi. Pessoalmente eu o vi, desejei que você progredisse e lhe dei uma parcela de meu próprio poder como benção. Eu já fui mortal. Eu já fui fraca. Eu já precisei de poder. Espero que essa pequena dádiva lhe ajude. Se precisar de mim, estarei o observando"
(Lucy, titanaide do Poder)

Quem é essa deusa?

A primeira vez que Lucy surgiu em Gilbânia foi no livro "A História de Uma Rainha - O Fim é Só o Começo". Foi ai que sua caminhada de sulfure feiticeira maltratada e banida ela passou à feiticeira membra da Elite, os maiores heróis do Grande Continente, para, depois, se tornar Titanaide do Poder.

Lucy não é uma titanaide a muito tempo. Na realidade, faz apenas 19 anos que ela ascendeu de mortal para ser divinizado com poderes incalculáveis, mas, mesmo em tão pouco tempo, o toque de Lucy já começou a transformar o mundo.

Alguns dragões, tocados pela titanaide romperam seu pacto com os deuses e deixaram as Fendas.

Mas talvez a maior marca que surgiu da parte de Lucy nesses últimos 18 anos são aqueles que os clérigos, pesquisadores e estudiosos da magia vem chamando de Escolhidos do Poder.

E o que somos?

Nada. Tudo.

Escolhidos do poder são pessoas que sempre demonstraram algum potencial mágico. Mas, sem explicação, receberam uma carga de poder mágico extra, vindo de lugar nenhum.

Ou é assim que eles pensam até que Lucy se revele a eles.

Lucy parece ter um gosto para escolher como receptáculos de sua benção pessoas em situações de vida difíceis. Jovens que são banidos de suas aldeias por demonstrarem "bruxarias proibidas", idosos que já não tem mais condições para praticar magias em plena forma, pessoas com dificuldades especiais, sejam elas físicas, de relacionamentos, ou apenas que se encontram em situações difíceis demais para que os poderes mortais sejam o suficiente.


Então agora virei clérigo?

Não... Sim... Talvez... Tudo depende de você.

Tudo depende se você optar por abraçar a benção de Lucy ou não. Ela não exige que ninguém que afilie a uma ordem clerical para servi-la. De fato, suas Obrigações e Restrições são consideradas até mesmo leves demais para a maioria dos clérigos.

Mas Lucy não deseja subserviência, ela deseja, acima de tudo, ajudar.

Isso quer dizer que ela pode em algum momento se manifestar para você. Pode até vir a se tornar sua amiga.

Bem, isso só depende de você.

Pré-requisitos
Tendência: Qualquer não-má.
Capacidade de lançar magias arcanas de 3º nível
Talentos: Magia em Combate

Características de Classe
Pontos de Vida: Um Escolhido do Poder ganha 2 (+ mod. Constituição) PV por nível.

Escolhido do Poder
Nível BBA Hábilidades
1º +0 Magias, De repente me sinto tão poderoso...
2º +1
3º +2 No limite da Potência!
4º +3
5º +3 Mas de onde é que você veio???
6º +4
7º +5 Então, você é uma deusa?
8º +6
9º +7 Despertar do poder real
10º +7 Símbolo de uma Escolha

Magias

Níveis de Escolhido do Poder se acumulam com níveis numa classe conjuradora arcana que o personagem já possua para propósitos de magia conhecidas e PM.

De repente me sinto tão poderoso...

Escolhidos do Poder possuem uma quantidade de magia que vai muito além do normal para magos, feiticeiros, heróis ou bardos. Você ganha +3 pontos de magia extra a cada nível ímpar dessa classe.

No limite da Potência!

Você pode aplicar os talentos metamágicos Maximizar Magia e Potencializar Magia em todas suas magias com variáveis numéricas, mesmo que não possua esses talentos. Você deve pagar o custo de 4 PMs se quiser utilizar magias dessa forma.

Mas de onde é que você veio???

Criaturas que você invoque por meio de magias de invocação recebem o modelo Meio-Dragão ao serem invocadas, além dos benefícios do talento Potencializar Invocação, mesmo que você não o possua.

Então, você é uma deusa?

Você descobriu que Lucy deu sua benção à você, e agora pretende desfrutar desse poder ao máximo. Você deve seguir as Obrigações e Restrições de Lucy, mas fica permanentemente sob efeito da magia Heroísmo Maior, enquanto puder cumprir seus votos.

Despertar do poder real

Lucy lhe abençoa para que você esteja no limite da capacidade mágica. A CD para resistir a todas suas magias aumenta em +2. Você também gasta 2 PMs a menos ao utilizar ou preparar suas magias (mínimo de 1)

Símbolo de uma Escolha

Lucy te escolheu e você correspondeu ao que ela lhe pediu. Você não precisa mais cumprir as Obrigações e Restrições de Lucy para receber os efeitos de sua benção. Além disso, recebe +1 ponto de magia extra para cada nível dessa classe.

-0-

O&R de Lucy

1 - Não se vingue, vingança apenas corrompe e destrói;
2 - A maldade é o caminho para o poder corrompido. Nunca realize atos de maldade.
3 - Fortaleça-se nas artes mágicas (em termos de regra, você precisa sempre progredir em classes que acumulem níveis de magia arcana).

Responder

Voltar para “Fan Fiction & Fan Art”