Classe de Gilbânia - Teólogo

Espaço para mostrar o material criado por você, de contos a desenhos. Leia e comente sobre as criações dos colegas do fórum!
Avatar do usuário
lucaswakai
Mensagens: 955
Registrado em: 04 Mai 2015, 11:59
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Classe de Gilbânia - Teólogo

Mensagem por lucaswakai » 25 Mai 2017, 08:02

"Teologia não é religião, é uma filosofia que pode possuir implicações religiosas, mas, acima de tudo, é uma fonte de estudo e conhecimento"
(Pá de Areia, teólogo targunito famoso por seus tomos controversos)

Quase nada religiosos

Imagem
"Um geko teólogo dedicá-se ao estudo aprofundado, não necessariamente em difundir religião."

Teólogos são uma modalidade relativamente recente de estudiosos da fé. Ao passo que os clérigos são os pastores de uma divindade, os teólogos são os pensadores e filósofos que estudam todas as divindades, para, assim, entender mais profundamente os mistérios das mesmas.

Há uma grande rivalidade entre clérigos e teólogos, embora, vez por outra, os interesses comuns desses dois grupos andem de mãos dadas, mais de uma vez clérigos de abadias foram ridicularizados em público quando um teólogo confrontou sua fé.

Isso faz de teólogos pessoas não gratas em sociedades pautadas por costumes mais sacerdotais. A cidade de Pulk, em Kalgondert, conhecida como a cidade dos onze templos, quase não possui teólogos, embora fosse um lugar propício para o estudo dos mesmos.

Adeptos dos livros e filosofia, o teólogo consegue a benção dos deuses, mas de um modo muito diferente dos sacerdotes comuns.

Reconhecidos por sua distinção filosófica

Imagem
"Um orc teólogo, mantenedor de uma biblioteca em seu reino de origem. Um dos poucos lugares silenciosos sob a montanha."

Os nobres e ricaços gostam de teólogos. Lhes parece bom e agradável ter pensadores tão elevados que não se deixam levar pelas crenças místicas do populacho. Ao mesmo tempo, grupos de aventureiros apreciam teólogos, ou até são liderados por esses, pois esses estudiosos são capazes de lidar com os mais variados pormenores divinos.

Estamos diante de um clérigo maligno? O teólogo saberá enfrentá-lo.

Preciso mostrar que meu filho recebe uma instrução superior? Contrato um teólogo para ser seu tutor.

Isso faz com que em rodas menos místicas o teólogo se destaque como um componente aceitável e admirável da sociedade.

Características de Classe

Pontos de Vida um Teólogo começa com 8+mod. Constituição Pontos de Vida e ganha 2PV (+mod. Constituição) por nível seguinte
Perícias Treinadas 4+mod. Inteligência
Perícias de Classe Conhecimento (Int), Cura (Sab), Diplomacia (Car), Enganação (Car), Intimidação (Car), Intuição (Sab), Obter Informações (Int), Ofício (Int), Percepção (Sab)
Talentos Adicionais Usar armas simples, Vontade de Ferro

Teólogo
Nível BBA Habilidades
1º +0 Estudos teológicos, Mistério Divino
2º +1
3º +1 Filosofia dos deuses
4º +2
5º +2 Mistério Divino
6º +3
7º +3 Neura teológica
8º +4
9º +4
10º +5 Mistério Divino
11º +5
12º +6 Doutrinação Profunda
13º +6
14º +7
15º +7 Mistério Divino
16º +8
17º +8 Exposição de Farsante
18º +9
19º +9 Sacerdócio de Todos os Fiéis
20º +10 Mistério Divino, Comungamento

Estudos teológicos

Um teólogo é capaz de distinguir quase tudo dentro do que se refere aos assuntos divinos, muitas vezes sendo mais próximo dos deuses que clérigos e paladinos. Você recebe treinamento na perícia Conhecimento (religião). Se já for treinado na mesma você recebe Foco em Perícia nela. Além disso, para você, testes de qualquer Conhecimento podem ser rolados como testes de Conhecimento (religião), pois, há pouco no mundo que não tenha alguma relação com o divino.

Mistério Divino

Os deuses se agradam daqueles que tentam conhecê-los mais a fundo. Nos níveis 1º, 5º, 10º, 15º e 20° você recebe um talento de Poder Concedido de qualquer divindade.

Filosofia dos deuses

Conhecer os deuses te torna mais aberto à comunicação, mas também o torna mais sensitivo e perceptivo. Você recebe +2 nas perícias Diplomacia, Enganação, Intimidação, Intuição, Obter Informações e Percepção.

Neura teológica

Para você as verdades pregadas por clérigos, druidas e paladinos nem sempre são a verdade que os deuses gostariam que fossem propagadas. Você recebe um bônus de +4 contra qualquer jogada realizada por um personagem com os talentos Devoto ou Divindade, exceto jogadas de ataque e dano.

Doutrinação Profunda

Você se especializou nos ensinamentos de uma divindade específica. Magias usadas por personagens que venerem essa divindade não funcionam contra você. Além disso, você recebe um bônus de +2 em todas as jogadas e testes contra membros desse culto.

Exposição de Farsante

Para você, ações divinas podem ser questionadas à luz das verdades teológicas. Sempre que um devoto realizar um feito divino, seja uma magia ou o uso de um poder concedido, você pode fazer um teste de Intimidação, oposto ao teste de Vontade do devoto. Caso seu resultado seja superior, a magia falha e o poder concedido é temporariamente cancelado (durante uma hora), mas o devoto ainda deverá pagar quaisquer PMs, custo em materiais e XP da magia que lançou.

Sacerdócio de Todos os Fiéis

Você crê que todos os fiéis à religião em si, não propriamente de uma única divindade, são sacerdotes. Sua filosofia e doutrinação são profundos e as pessoas o veem como um novo modelo de guia espiritual. Você recebe o talento Liderança: Seguidores, para os quais, seu nível nessa classe é contado como o dobro.

Comungamento

Você comunga do pensamento das divindades. Escolha uma magia divina dos níveis 0º, 1º, 2º, 3º, 4º, 5º, 6º, 7º, 8º e 9º. Você pode usar cada uma delas um número de vezes por dia igual a 1+mod. Inteligência. Esses efeitos são gerados não por sua fé, mas pelos seus estudos de como atingir o favor e o poder divino. Você não pode escolher magias que tenham custos materiais ou de XP.

Responder

Voltar para “Fan Fiction & Fan Art”