Classe de Prestígio de Gilbânia - Templário Impávido

Espaço para mostrar o material criado por você, de contos a desenhos. Leia e comente sobre as criações dos colegas do fórum!
Avatar do usuário
lucaswakai
Mensagens: 955
Registrado em: 04 Mai 2015, 11:59
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Classe de Prestígio de Gilbânia - Templário Impávido

Mensagem por lucaswakai » 25 Mai 2017, 09:23

Imagem
"Um lizarg templário. Primitivo, mas vale a pena usar as armas de sua divindade."

Vida para o Templo
Imagem
"Elfo comum templário. Guardiões das áreas florestais habitadas por seu povo."

Templários são guerreiros sagrados bastante peculiares. Muito do que possuem é a benção dada pelos deuses para que defendam com toda a bravura, e muitas vezes até a morte, os locais sagrados das divindades.

Diferentes de Paladinos que possuem apenas Armas Sagradas, o Templário Impávido possui um arsenal completo da divindade, composto por arma, escudo e armadura.

Além disso, quando combate pela divindade e dentro de seu templo o Templário Impávido se torna um colosso da defesa divina.

De todas as ordens, para toda a proteção
Imagem
"Sauro-Tirano Templário Impávido guardião do templo de Rex. Tente passar por ele, se tiver coragem."

Guardar lugares sagrados é uma tarefa complexa e importante, pois, muitas vezes são nesses lugares que se encontram as relíquias e sacerdotes mais importantes.

Por esse motivo todas as ordens clericais, mesmo a de deuses menores, parecem empregar certos números de Templários Impávidos. Esse fato acaba tornando esse grupo de combatentes divinos bastante comum.

Mas e se eu não for um Paladino?
Imagem
"Um Guerreiro Treinado/Templário Impávido. Soldados também dão ótimos guardas."

Na realidade, não é obrigatório que se seja um Paladino para se tornar um Templário Impávido. Muitos soldados adentram nesse conceito por fazerem parte de Ordens Guerreiras cuja missão é movida pela fé.

Dado isso, não parece haver qualquer restrição direta para o ingresso nesse nobre ofício de guardião.

Pré-requisitos
Bônus Base de Ataque +5
Perícias Treinadas Percepção, Intuição e Conhecimento (religião)
Talentos Tolerância
Especial Deve possuir o talento Devoto ou Divindade

Características da Classe
Pontos de Vida Um Templário Impávido recebe 6 + mod. Constituição pontos de vida por nível

Templário Impávido
Nível BBA Habilidades
1º +1 Ainda um paladino, Sobre mim e não sobre o templo, Pro Deo et Ecclesia
2º +2 Armadura Impávida, Escudo Impávido
3º +3 Vitam in templo
4º +4 Armadura Impávida, Escudo Impávido
5º +5 Resistere, resistere, o fortes milites
6º +6 Armadura Impávida, Escudo Impávido
7º +7 Scutum pro fratribus
8º +8 Armadura Impávida, Escudo Impávido
9º +9 Nec sacris adentrarás
10º +10 Armadura Impávida, Escudo Impávido

Ainda um Paladino

Níveis de Templário Impávido se acumulam com níveis de paladino para considerar os efeitos do talento Arma Sagrada.

Sobre mim e não sobre o templo

Para proteger com presteza os halls das divindades os Templários Impávidos aprendem a chamar sobre si os oponentes. Faça um teste de Carisma oposto ao teste de Vontade de um número de oponentes igual ou inferior ao seu nível de personagem, como uma ação de movimento. Os oponentes que falharem não poderão atacar qualquer outro alvo além de você, enquanto você não estiver inconsciente ou morto.

Pro Deo et Ecclesia

Templários Impávidos são os grandes guardiões de sua fé e de suas igrejas. Sempre que estiver em uma missão em nome de sua divindade ou igreja, um Templário Impávido receberá +2 em todas as jogadas de ataque e dano.

Armadura Impávida, Escudo Impávido

Paladinos possuem armas sagradas. Templários Impávidos possuem armas, armaduras e escudos sagrados. Você recebe uma Armadura Completa +2 e um Escudo Pesado +2. A cada 2 níveis nessa classe seu bônus em sua Armadura Impávida e seu Escudo Impávido aumentam em +2. Nas mãos de qualquer outra pessoa sua armadura e escudos se comportam como objetos mundanos sem bônus mágico.

Vitam in templo

O templo é a vida do Templário Impávido. Sempre que estiver dentro de um recinto religioso (templo, sepulcro sagrado, local de culto, etc) você receberá os benefícios dos talentos Vitalidade e Resoluto.

Resistere, resistere, o fortes milites

Nada adentra o templo de um Templário Impávido sem antre enfrentar sua fúria. Tempários Impávidos somam seu modificador de Constituição à sua CA, e testes de Vontade.

Scutum pro fratribus

O escudo do Templário Impávido protege seus aliados. Sempre que estiver adjacente a um aliado e portando seu Escudo Impávido você concede o bônus de CA de seu escudo para seu aliado.

Nec sacris adentrarás

Você é capaz de santificar áreas apenas com sua presença impávida. Todo oponente a até 4,5m de você deve fazer um teste de Vontade oposto a um teste de Carisma + seu nível de personagem. Se falhar, pode fazer apenas uma ação de movimento ou uma ação padrão por rodada. Esse efeito dura até o fim de qualquer combate, mesmo que seu oponente saia de sua área de influência.

Responder

Voltar para “Fan Fiction & Fan Art”