Classe de Prestígio de Gilbânia - Clérigo Duas Caras

Espaço para mostrar o material criado por você, de contos a desenhos. Leia e comente sobre as criações dos colegas do fórum!
Avatar do usuário
lucaswakai
Mensagens: 955
Registrado em: 04 Mai 2015, 11:59
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Classe de Prestígio de Gilbânia - Clérigo Duas Caras

Mensagem por lucaswakai » 25 Mai 2017, 10:44

Imagem
"Poderoso Samech, senhor da escuridão, eu me achego a ti na esperança de curar essa ferida. Uma ferida que a deusa da cura não pode curar. Estarei a vosso serviço, se me curares... Hoje, eu Ruke Roranderusu Braag, alto clérigo de Lilith, abraço tua fé, Samech, deus das trevas"
(Momento em que Ruke, ex membro da Elite, aderiu a prática das Duas Caras)

Se há tantos deuses, por que seguir um só?

Imagem
"Humana de Dal-Lee clériga de Yokozu-na e Shihanna. O contato com o Grande Continente abriu um pouco a mente desse povo"

Essa talvez seja a pergunta que leve, poucos, mas mesmo assim existentes, clérigos a procurar caminhos para receber a benção de mais de uma divindade.

Clérigos desse tipo são raros, pois são raros os com coragem para enfrentar a ira divina ao abrir mão de sua igreja, ou mesmo para abraçar caminhos que podem ser bastante antagônicos.

Mas, aqueles loucos, bravos ou desesperados o bastante para fazê-lo, são capazes de receber uma benção ainda mais primorosa, o poder oferecido por uma divindade já é algo a se considerar... Imagine você o poder oferecido por duas?

Altos benefícios, altos riscos

Imagem
"Humano de Kalgondert clérigo de Orum e da Grande Mãe Cobra. Divindades menores podem ser atraentes para clérigos duas caras."

Caso alguém descubra que você é um clérigo duas caras, sua cabeça pode ir a prêmio.

Caçado por heresia, inimigo de duas igrejas que podem, ambas, vê-lo como um traidor ou um indesejado, você precisará aprender a cuidar de si próprio.

Mas não se aflija, você terá a benção de duas divindades para isso.

Pré-requisitos
Nível de personagem
Talento Impostor e Fraudulento
Especial Deve possuir o talento Devoto ou Divindade como habilidade de classe

Características da classe
Pontos de Vida Um Clérigo Duas Caras recebe 4+mood. Constituição pontos de vida por nível nessa classe.

Clérigo Duas Caras
Nível BBA Habilidades
1º +0 Segunda Divindade, Dupla Magia, Magia
2º +1 Falha de Caráter
3º +2 Poder sem custo
4º +3 Herege abençoado
5º +3 Terceira Divindade

Magia

Níveis de Clérigo Duas Caras se acumulam com uma classe conjuradora divina que você já possua para fins de pontos de magia e magias conhecidas por nível.

Segunda Divindade

Você recebe a benção de uma segunda divindade. E com ela, um poder concedido do novo deus que o abraçou como sacerdote. Você recebe um poder concedido de sua nova divindade, mas recebe um redutor de -1 em Carisma.

Dupla Magia

O poder de duas divindades flui dentro de você. Você dobra seus pontos de magia atuais e passa a receber pontos de magia dobrados a cada nível dessa classe.

Falha de Caráter

Você é, de certa forma, um traidor, pois abraçou uma segunda divindade. Você recebe um redutor de -1 em Carisma, mas recebe um bônus de +8 em Enganação, Intimidação e Furtividade.

Poder sem custo

Você não tem mais apego pelos deuses a quem serve. Você não precisa seguir mais as O&R de suas divindades e não perde poderes por isso.

Herege abençoado

A benção das divindades recai sobre você, embora a igreja o considere um perigo. Você recebe +4 em todos os testes para resistir a magias divinas.

Terceira divindade

Você abraça uma terceira divindade e, tal qual a segunda, ela também lhe concede poderes. Você recebe um talento de Poder Concedido de sua nova divindade padroeira.

Responder

Voltar para “Fan Fiction & Fan Art”