Hibridização – O Caso de Gilbânia

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lucaswakai
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Hibridização – O Caso de Gilbânia

Mensagem por lucaswakai » 10 Jun 2017, 10:40

Hibridização – O Caso de Gilbânia

Hibridização é o fenômeno do cruzamento inter-racial, e, em Gilbânia, ele é bastante comum. Um dos NPCs mais notáveis do cenário, Akura Firaclub, atual sumo sacerdotiza de Lilith, a deusa da vida, é uma hibrida, uma mistura de Humano de Kubut e Orc, sendo, então, uma meio-orc.
Entre répteis também há casos de hibridização, tendo os Lizargs com a raça que é capaz de gerar mestiços com os demais.
Os Gorgotons constituem um caso há parte. Como são meio mamíferos e meio répteis, são capazes de gerar híbridos em ambos os cruzamentos, mas, com algumas regras especiais.

As regras de hibridização

Via de regra não são todas as raças capaz de gerar híbridos. As hibridizações possíveis são:

• Humano de Kubut + Humano de Kalgondert = Humano híbrido
• Humano de Kubut + Humano de Herbrom = Humano híbrido
• Humano de Kubut + Humano de Dal-Lee = Humano híbrido
• Humano de Kalgondert + Humano de Herbom = Humano híbrido
• Humano de Kalgondert + Humano de Dal-Lee = Humano híbrido
• Humano de Herbrom + Humano de Dal-Lee = Humano híbrido
• Orc + Humano de Kubut = Meio-Orc de Kubut
• Orc + Humano de Kalgondert = Meio-Orc de Kalgondert
• Orc + Humano de Herbrom = Meio-Orc de Herbrom
• Orc + Humano de Dal-Lee = Meio-Orc de Dal-Lee
• Elfo (qualquer) + Humano de Kubut – Meio-Elfo-Comum de Kubut
• Elfo (qualquer) + Humano de Kalgondert = Meio-Elfo-Comum de Kalgondert
• Elfo (qualquer) + Humano de Herbrom = Meio-Elfo-Comum de Herbrom
• Elfo (qualquer) + Humano de Dal-Lee = Meio-Elfo-Comum de Dal-Lee
• Elfo (qualquer) + Orc = Elc
• Elfo (qualquer) + Elfo (qualquer) = Elfo Comum
• Taurino + Humano (qualquer) = Minotauro
• Croliano + Lizarg = Varano
• Targunito + Lizarg = Tartóide
• Snake + Lizarg = Komodo
• Geko + Lizarg = Calango
• Sauro (qualquer) + Lizarg = Protossauro
• Humano (qualquer) + Gortogom = Humano Dentes de Sabre
• Raion-Tora + Gorgotom = Raion Dentes de Sabre
• Réptil (qualquer) + Gorgotom = Alosuhchus

Qualquer outro cruzamento entre espécies não é capaz de gerar híbridos, porém, nesses casos, ainda é capaz de haver gravidez, gestação e descendência, seguindo a regra de:

1 – Genitora fêmea humanoide – gestação intrauterina, seguindo o tempo normal de gestação da raça da mãe, gera de um a três filhos (até trigêmeos), sendo os machos sempre da espécie do pai e as fêmeas sempre da espécie da mãe.
2 – Genitora fêmea réptil – gestação com postura de ovos, a fêmea coloca de 1 à 3 ovos que tem o tempo de choca normal para a raça da mãe, os filhos seguem a regra de machos serem sempre da espécie do pai e fêmeas sempre da espécie da mãe.
3 – Gorgotons tem 50% de gerarem um hibrido, com rolagem de 1d20 pelo mestre, em caso de número ímpar o bebê será um hibrido, em caso de par, segue a regra acima.

Novas Raças

Humano Híbrido

Humanos Híbridos são mistura de dois povos humanos diferentes. Esses híbridos possuem características na aparência que misturam traços de ambos os lados, mas, culturalmente, devem escolher as características de um dos progenitores. As habilidades raciais dos humanos híbridos são:
• Humano de Kubut + Humano de Kalgondert = +2 Força, +2 Carisma, recebe os demais traços raciais de um dos progenitores.
• Humano de Kubut + Humano de Herbrom = Humano híbrido = +2 Força, +2 Destreza, recebe os demais traços raciais de um dos progenitores.
• Humano de Kubut + Humano de Dal-Lee = Humano híbrido = +2 Força, +2 Sabedoria, recebe os demais traços raciais de um dos progenitores.
• Humano de Kalgondert + Humano de Herbom = Humano híbrido = +2 Destreza, +2 Carisma, recebe os demais traços raciais de um dos progenitores.
• Humano de Kalgondert + Humano de Dal-Lee = Humano híbrido = +2 Sabedoria, +2 Carisma, recebe os demais traços raciais de um dos progenitores.
• Humano de Herbrom + Humano de Dal-Lee = Humano híbrido = +2 Destreza, +2 Sabedoria, recebe os demais traços raciais de um dos progenitores.

Meio-Orcs

Meio-orcs possuem traços humanos, mas com presas inferiores salientes, nariz mais largo e orelhas levemente pontudas, além de, geralmente, terem estatura e musculatura avantajada devido a seu sangue orc.

• Orc + Humano de Kubut = Meio-Orc de Kubut = +4 Força, recebe Guerrilheiro e Fúria Orc do progenitor orc e Ataque Poderoso do progenitor Humano.
• Orc + Humano de Kalgondert = Meio-Orc de Kalgondert = +2 Força, recebe Guerrilheiro e Fúria Orc do progenitor Orc e Língua de Seda do progenitor Humano.
• Orc + Humano de Herbrom = Meio-Orc de Herbrom = +2 Força, +2 Destreza, recebe Guerrilheiro e Fúria Orc do progenitor Orc e Acrobacia Audaz do progenitor Humano.
• Orc + Humano de Dal-Lee = Meio-Orc de Dal-Lee = +2 Força, +2 Sabedoria, recebe Guerrilheiro e Fúria Orc do progenitor Orc e Xenofobia do progenitor Humano.

Meio-Elfos

Párias entre os elfos, os meio elfos geralmente preferem buscar refúgio nas sociedades humanas. Independente da raça élfica que gera o cruzamento, o resultado sempre será o de um elfo comum com traços do progenitor humano.

• Elfo (qualquer) + Humano de Kubut – Meio-Elfo-Comum de Kubut = +2 Destreza, recebe Olhos Longínquos e Elfo Comum e Ataque Poderoso
• Elfo (qualquer) + Humano de Kalgondert = Meio-Elfo-Comum de Kalgondert = +2 Destreza, +2 Carisma, recebe Olhos Longínquos e Elfo Comum e Língua de Seda
• Elfo (qualquer) + Humano de Herbrom = Meio-Elfo-Comum de Herbrom = +4 Destreza, recebe Olhos Longínquos e Elfo Comum e Língua de Seda Acrobacia Audaz
• Elfo (qualquer) + Humano de Dal-Lee = Meio-Elfo-Comum de Dal-Lee = +2 Destreza, +2 Sabedoria, recebe Olhos Longínquos e Elfo Comum e Xenofobia

Cruzamento entre diferentes elfos

Considerado tabu dentro da sociedade élfica, e até mesmo algo pecaminoso e criminoso, a mistura de dois elfos de castas diferentes sempre irá gerar um Elfo Comum, independente dos progenitores. Mestiços de castas diferentes de elfos são considerados a escória da sociedade élfica.

Elc

A união de um Orc com um Elfo, seja ele de qualquer raça, é capaz de gerar um indivíduo diferenciado, um Elc. Os Elcs eram o plano inicial de Lilith ao criar os orcs, mas, os elfos não entenderam bem esse presente e baniram seus filhos para a montanha. Hoje, como as duas raças vivem em guerra constante, casos de união romântica são raros, mas, uniões forçadas acabam ocorrendo em ambos os lados do campo de batalha. Elcs quase sempre são fruto da violência, além de serem raríssimos, quase desconhecidos fora das fronteiras dos orcs e dos elfos.
• Elfo (qualquer) + Orc - Elc = +2 Força, +2 Destreza, +2 em Inteligência, Elcs herdam a força e inteligência dos orcs, assim como a agilidade dos elfos. Recebe Guerrilheiro e Mente Combativa do Orc. Recebe Caminhar Florestal e Olhos Longínquos dos Elfos. Recebe Visão no Escuro (um aprimoramento da visão de ambos os povos).

Minotauros

Um caso que recentemente está chocando o Grande Continente, mais especificamente, Kalgondert, é que Minus, o Taurino campeão gladiador, tomou para si escravas humanas, humanas hibridas, meio-orcs e meio-elfas, e, de suas muitas uniões, nasceu um povo com corpo humanoide, mas cabeça bovina. Os pesquisadores e estudiosos estão chamando esse novo hibrido de minotauro. Aparentemente esses cruzamentos são quase inexistentes no mundo, visto que os Taurinos quase não saem da Ilha da Taurica, assim como humanoides quase nunca vão a esse lugar. Casos anteriores estão sendo pesquisados para informar aos cultos sobre antigos minotauros que foram registrados como taurinos, de forma errônea.

• Taurino + Humano (qualquer) – Minotauro = +4 Força, +2 Constituição, -4 Carisma , tipo monstro, tamanho Grande, CA +1 (couro), Faro. Minotauros não herdam o medo de água de seus progenitores taurinos.

Varano

No Continente Jurássico a hibridização também ocorre, quase sempre tendo um progenitor lizarg envolvido. Os Varanos são uma mistura de Crolianos e Lizargs, herdando características combinadas desses povos. Geralmente varanos são escravos, pois são vistos pela sociedade croliana como “Lizargs menos ruins”. Varanos são ligeiramente mais musculosos e maiores que lizargs, possuem a pele similar a dos crolianos.

• Croliano + Lizarg – Varano = +4 Força, +2 Destreza, +2 Constituição, -2 Inteligência, -2 Carisma, varanos herdam o melhor do físico de seus progenitores, mas também herdam a burrice dos lizargs e a agressividade dos crolianos. Recebem deslocamento de natação 9m, +2 CA (couro), recebem Atlético e Cauda Contrapeso do progenitor Lizarg, recebem o bônus de furtividade dentro da água do progenitor Croliano, recebem garras, mordida e fraqueza contra frio como um Lizarg.

Tartóide

A união de um Lizarg e um Targunito raramente gera descendência (apenas 10% de chance), mas, quando acontece, o resultado é um Tartóide, similares a Lizargs com cascos, esses seres parecem vencer muitas das limitações dos lizargs, e são aceitos na sociedade targunita como iguais. Geralmente atuam como guerreiros, pois não herdam a capacidade mágica dos targunitos.

• Targunito + Lizarg – Tartóide = +4 Constituição, +2 Força, -2 Destreza, tartóides são robustos e fortes, mas, sua carapaça lhes tira agilidade. Tartóides nunca tem seu deslocamento reduzido pelo uso de armaduras ou excesso de carga. Deslocamento de natação 9m. Semi-Casca, os tartóides possuem uma carapaça semi-blindada, mais leve, menos dura e mais com partes móveis, recebendo +4 de CA e não tendo as dificuldades com armaduras dos targunitos. Tartóides recebem mordida, garras e fraqueza contra o frio, como um lizarg.

Komodo

Snakes são totalmente maliciosos e, em caso de gerarem híbridos com lizargs, geralmente esses são sacrificados, porém, em poucos casos, o hibrido vive para se desenvolver, esses são os komodos, lizargs maiores, com veneno e mais duráveis, mas sem a ligação com a fé dos snakes.

• Snake + Lizarg – Komodo = +4 Constituição, +4 Sabedoria, -4 Carisma, komodos são bastante duráveis, e tem uma percepção aguçada, mas herdam os problemas sociais de ambos os progenitores. Recebem tamanho Grande, Mordida Inoculadora e ataque de cauda como um snake. Recebem Trabalho Duro, Poucos Recursos, garras, mordida e fraqueza contra frio como um lizarg.

Calango

Raros, mas ainda existentes cruzamentos de Gekos e Lizargs, geralmente nascem de relações românticas, pois os Gekos e os Lizargs nunca tiveram relações escravistas, ou mesmo inimizades. Um Calango irá se parecer com um lizarg pequeno, com olhos estranhamente grandes.

• Geko + Lizarg – Calango = +4 Destreza, +2 Sabedoria, -2 Inteligência, calangos são ágeis e perceptivos, mas herdam um pouco da burrice lizarg. Tamanho pequeno. Recebe veloz, Cauda Contrapeso e Regeneração como um Geko. Recebe Atlético, Garras, Mordida e Fraqueza Contra Frio como um lizarg.

Protossauro

Híbridos de qualquer raça sáuria com um lizarg sempre geram protossauros. Protossauros são muito diferentes entre si, pois preservam muito da herança lizarg, com poucas características dos sauros.

• Sauro (qualquer) + Lizarg – Protossauro = Protossauros recebem todos os traços raciais dos lizargs e um traços raciais do sauro progenitor.

Os Híbridos de Gorgotom

Como um caso à parte, os Gorgotons são capazes de gerar descendência com humanos, qualquer raça réptil e com raion-toras, mas com apenas 50% de chance de hibridização. No casso de hibridos, eles seguem as seguintes características:
• Humano (qualquer) + Gortogom - Humano Dentes de Sabre – Ganha os modificadores de habilidade do humano e um bônus extra de +2 em Constituição. Recebem +1 CA, uma arma natural de mordida e Dentes de Sabre, do Gorgoton.
• Raion-Tora + Gorgotom - Raion Dentes de Sabre = Ganham +2 em Força, Destreza e Constituição. Recebem todas os traços raciais dos raion-tora (exceto modificadores de habilidade). Recebem Dentes de Sabre do Gorgoton.
• Réptil (qualquer) + Gorgotom – Alosuhchus = +4 Constituição. Recebem todos os traços raciais do progenitor réptil, exceto modificadores de habilidade e Fraqueza Contra o Frio.

Herança Celeste e Herança Infernal

Há em Gilbânia casos de herança celeste e infernal. Erick Azaprateada, um NPC famoso do cenário era um portador de herança celestial. Em caso de hibridização com seres celestiais ou infernais, o híbrido segue as seguintes características:

Recebe todos os traços raciais do progenitor humanoide, réptil, monstro ou animal. Recebe 10 PMs naturais e aprende 5 magias, de 1º nível, arcanas ou divinas. Recebe Resistência à eletricidade, fogo e frio 10 se possuir herança celestial. Recebe resistência à ácido, fogo e frio 10 se possuir herança infernal. Recebe ND +2.

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