Classe de Prestígio de Gilbânia - Maluco

Espaço para mostrar o material criado por você, de contos a desenhos. Leia e comente sobre as criações dos colegas do fórum!
Avatar do usuário
lucaswakai
Mensagens: 955
Registrado em: 04 Mai 2015, 11:59
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Classe de Prestígio de Gilbânia - Maluco

Mensagem por lucaswakai » 14 Jun 2017, 09:02

Pré-Requisitos
Talentos Deve possuir um talento de combate, um metamágico, um de poder concedido e um de destino.
Perícias Deve ser treinado em pelo menos 4 perícias.
Especial Deve possuir níveis em pelo menos duas classes básicas diferentes.

Características de Classe

Pontos de Vida Um maluco recebe 3 + mod. Constituição Pontos de Vida por nível nessa classe.

Maluco
Nível BBA Habilidades
1º +0 Insanidade, Verdade nos olhos dos loucos, Magia doida
2º +1 A dança do marreco doido
3º +2 Tá tentando entrar na minha mente mané?
4º +3 A língua dos doidos
5º +3 Habilidades doidas
6º +4 Filosofia do velho insano da taverna
7º +5 Tem gostinho de jiló... Delícia!!!
8º +6 Força do desenho animado
9º +6 Imorrível, ou quase...
10º +7 Agora é aquela hora que você estava esperando uma habilidade bem estranha e poderosa, não é?

Habilidades

Insanidade

Você é louco. Maluco. Doido. Completamente pirado. Agora que isso está esclarecido, antes de qualquer teste social role um d20. Com um resultado 1 você recebe um redutor de -4 nos testes. Com um resultado 20 você recebe um bônus de +4 nos testes. Com qualquer outro resultado impar você recebe um bônus de +2 no teste e com qualquer outro resultado par você recebe um redutor de -2 no teste.

Verdade nos olhos dos loucos

Malucos enganam a si próprios quanto a suas habilidades, e com isso enganam o mundo a sua volta. Você recebe o talento Impostor, mesmo que não cumpra seus pré-requisitos.

Magia doida

Você perde todos seus pontos de magia e todas suas magias conhecidas de uma classe conjuradora que possua. Depois disso, você ganha dois pontos de magia por nível de personagem que possui e pode escolher uma magia arcana e uma magia divina de cada nível (uma de cada no nível 0, uma de cada no 1º nível, e assim por diante até o 9º nível). Você só conhece essas magias que escolheu agora, as que conhecia antes se perderam em sua loucura. Você ganha dois pontos de magia extra para cada nível nessa classe, mas não ganha novos pontos de magia ou magias conhecidas caso ganhe níveis em outra classe conjuradora.

A dança do marreco doido

Malucos tem movimentações estranhas, e não é possível compreender seus passos, mesmo em combate. Você pode fazer testes de Atuação no lugar de jogadas de ataque, e recebe um bônus de +4 para isso, cumulativo com bônus ou penalidades de Insanidade.

Tá tentando entrar na minha mente mané?

A mente dos malucos é um terreno instável demais. Por esse motivo, malucos ganham um bônus de +4 em testes de Vontade e, uma vez por dia, podem resistir a um efeito prejudicial dessa resistência (como medo ou sono, por exemplo).

A língua dos doidos

Malucos as vezes falam em outras línguas. Faça um teste de qualquer perícia social ao entrar em contato com uma língua que não conheça (CD igual ao nível do personagem que falou) Se passar no teste você consegue se comunicar com ele por um número de rodadas igual seu nível nessa classe. Essa habilidade pode ser utilizada uma vez por dia.

Habilidades doidas

Malucos são capazes de mostrar as habilidades mais estranhas que qualquer mortal sonhou imaginar. Escolha uma habilidade qualquer, você passa a usar essa habilidade para calcular o bônus de habilidade de todas as suas perícias. Você é maluco, não tente entender por que isso aconteceu.

Filosofia do velho insano da taverna

As fontes de informação que você possui, sejam vozes em sua cabeça, outras personalidades, amigos imaginários ou mesmo pessoas reais, te ajudam a saber um pouco de tudo. Você pode fazer testes em qualquer perícia de Conhecimento com bônus igual a seu nível de personagem + seu modificador de uma habilidade a sua escolha + 1d10 rolado pelo mestre (sua fonte estranha de informação). Isso tem um preço... Falar sozinho pode acabar te mandando para um sanatório uma hora dessas.

Tem gostinho de jiló... Delícia!!!

Os efeitos nocivos contra sua Fortitude parecem estar diminuindo, sua loucura começa a mudar até sua fisiologia (ou talvez sejam os remédios que aqueles homens de jaleco branco dão para te ajudar a dormir). Você recebe um bônus de +4 em testes de Fortitude.

Força do desenho animado

Você faz os feitos mais absurdos possíveis! Uma vez por dia você pode escolher um desses efeitos:

Saque do maluco: Sacar uma arma de um lugar estranho (como uma marreta tirada de seu bolso);
Sofrer dano e achar engraçado: você leva uma flechada, mas a flecha quica em você como se fosse feita de borracha, o golpe da maça te faz um galo, mas você aperta o galo e ele volta pra sua cabeça, você ignora um dano por dia;
Olhar de insanidade total: Você faz um teste de Intimidação contra todos os alvos que possa ver, oposto ao teste de vontade dos alvos. Aqueles que falharem ficam fora de ação por uma rodada.
Tirar a força de vai saber onde: Você pode tirar poder da sua loucura ganhando um bônus de +4 em uma habilidade por um número de rodadas igual seu nível nessa classe.
Imitação de personagem famoso: Você pode escolher uma habilidade qualquer de qualquer classe básica ou de prestígio, sendo essa habilidade de nível máximo dentro da classe básica equivalente a seu nível de personagem (você do nada ganha as roupas de um oficial de uma Ordem Guerreira e começa a dar ordens aos soldados) ou de nível em uma classe de prestígio equivalente ao seu nível nessa classe (Você ganha momentaneamente a habilidade No limite da Potência do Escolhido do Poder, por exemplo) e usá-la, mas, habilidades de efeito contínuo (como Séquito do Monarca, por exemplo) duram apenas um número de rodadas igual a seu nível nessa classe.

Imorrível, ou quase...

Malucos são bem difíceis de matar. Sempre que morrer role 1d4. Em caso de 1 você realmente morreu e suas loucuras param por aqui. Em caso de 2 você volta a vida em 1d4 dias, sem qualquer efeito que tenha causado sua morte. Em caso de 3 você volta a vida imediatamente, mas em outro lugar e não fazendo a menor ideia do que aconteceu com você. Em caso de 4 você volta a vida no mesmo lugar onde estava e imediatamente, e ainda ganha um bônus de +8 para atacar o que te matou, mas apenas por uma rodada.

Agora é aquela hora que você estava esperando uma habilidade bem estranha e poderosa, não é?

Pois é... Ser maluco tem seu preço... Você não ganha nada nesse nível... Você é maluco, achou mesmo que o criador dessa classe iria colocar uma super habilidade de nível 10 pra você? Então achou errado... Se chegou até aqui você vai ficar ai sentado, pode fazer cara triste ou espernear, mas não vai ganhar habilidade nenhuma...
"Ei... Psiu... Você ainda está ai? E ai nenem, aqui é o titio Abyth... É... Eu mesmo, deus da instabilidade e tal... Não liga pro que esse mané do autor falou não, eu vou te dar um presentinho. Pode escolher o talento de nível 10 de qualquer classe de prestígio no lugar desse aqui, por conta da casa. E esquece pré-requisitos neném, pré-requisitos é pra quem tem sanidade suficiente pra acreditar neles, e você não tem. Abraços, beijo no joelho, fui, tenho mais o que fazer..."

Responder

Voltar para “Fan Fiction & Fan Art”