Classe de prestígio de Gilbânia - Capuz Preto

Espaço para mostrar o material criado por você, de contos a desenhos. Leia e comente sobre as criações dos colegas do fórum!
Avatar do usuário
lucaswakai
Mensagens: 955
Registrado em: 04 Mai 2015, 11:59
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Classe de prestígio de Gilbânia - Capuz Preto

Mensagem por lucaswakai » 17 Jun 2017, 10:04

Pré-Requisitos

Talentos Devoto ou Divindade
BBA +3
Perícias Intuição (8 graduações)
Especial Deve ser devoto de Morte
Especial Nunca pode ter matado um ser inteligente, a não ser por estar em perigo pessoal ou para defender de outros

Características da Classe

Pontos de Vida Um Capuz Preto recebe 3 + mod. Constituição Pontos de vida por nível nessa classe.

Capuz Preto
Nível BBA Habilidades
1º +0 Capuz Preto, Foice Tripla, Magia
2º +1
3º +2 Passeio na Morada dos Deuses
4º +3
5º +3 Chegou a sua hora
6º +4
7º +5 Não chegou sua hora
8º +6
9º +6 Trazer de volta
10º +7 Servo da vontade do panteão

Habilidades

Capuz Preto

A marca registrada dos servos de Morte é seu manto com um capuz preto. Você recebe de morte uma armadura sagrada especial, um Capuz Preto de Morte +2 (Armadura leve) que concede CA +3/Bônus máximo de Destreza +10/Penalidade da Armadura 0/ Peso 1kg. Enquanto usar esse capuz você se torna incorpóreo.

Enquanto estiver incorpóreo você só pode ser afetado por armas mágicas, magias ou outros seres incorpóreos. Mesmo quando afetado por uma arma mágica ou magia você tem 50% de chance de ignorar o ataque, exceto se o ataque for de Essência, como mísseis mágicos. Você pode atravessar objetos sólidos, mas, ao contrário de outras criaturas incorpóreas, pode manipulá-los. Você pode ficar sólido quando quiser, como ação livre, e voltar a forma incorpórea também como ação livre, mantendo seu modificador de Força na forma sólida.

Você não possui essas características se não estiver usando seu Capuz Preto de Morte. Se ele for roubado ou destruído você deve realizar uma penitência para, então, receber um novo. A penitência fica à critério de um devoto de Morte com pelo menos um nível de personagem acima do seu.

Foice Tripla

Você recebe de Morte a arma favorita da deusa, uma Foice Tripla +1. Se for um Paladino de Morte, níveis de Capuz Preto contam como níveis de Paladino para calcular o valor de Arma Sagrada, mas você não recebe uma segunda foice tripla.

Magia

Níveis de Capuz Preto se acumulam com níveis de uma classe conjuradora divina para propósitos de magias conhecidas, níveis de magia e pontos de magia.

Passeio na Morada dos Deuses

Como um servo de Morte é seu dever escoltar os espíritos dentro da ""Não Vida"", levando-os ao seu derradeiro local de descanso ou tormento eterno. Você pode, uma vez por dia, usar a magia Viagem Planar, sem pagar seu custo material e sem gastar pontos de magia, mas esse efeito só é possível se você estiver na presença de alguém que tenha morrido a até 1d4+1 minutos atrás.

Você não precisa conhecer essa magia para utilizá-la dessa forma.

Chegou a sua hora

Você pode determinar quando a hora de um mortal passar para a "Não Vida" chegou. Faça um teste de Intuição oposto ao teste de Vontade do alvo que esteja a até 9m. Se seu resultado for superior o alvo simplesmente morre, mas será sua obrigação escoltar sua alma para a morada eterna. Você só pode utilizar essa habilidade uma vez por semana.

Não chegou sua hora

Da mesma forma como sua palavra pode matar, sua palavra também pode impedir a morte. Faça um teste de Intuição contra um alvo que tenha morrido a até 1 rodada atrás. A CD do teste sempre será 10 + o nível do personagem alvo. Se você for bem sucedido o alvo não morre e recupera um número de PVs equivalentes a diferença entre a CD e seu resultado (em caso de morte por dano). Em caso de morte por outros fatores (idade, doença, veneno) o efeito é totalmente desfeito, mas o alvo ganha apenas um número de dias de vida extra igual ao valor no qual seu teste superou a CD.

Você não pode usar essa habilidade duas vezes contra o mesmo alvo.

Você só pode usar essa habilidade uma vez por semana.

Trazer de volta

Além de matar e restaurar a vida, você ainda tem o direito, concedido por sua deusa, de resgatar Não Vivos do seu local de descanso ou tormento eterno para o plano material. Se fizer isso, o alvo tem seu tipo mudado para Espírito, mas não perde nenhuma de suas características (além é claro de todos os equipamentos que possuía em vida), voltando em um corpo espiritual igual ao seu antigo corpo material, mas com traços diferentes como olhos mais brilhantes, cabelos com uma tonalidade mais clara, uma leve aura de luz. Você só pode fazer isso uma vez para cada alvo. Você só pode trazer um espírito de volta ao mundo material se ele assim o desejar e, apenas uma vez por semana.

Servo da vontade do panteão

O cuidado com os não vivos é uma preocupação não só de Morte, mas de todo o Panteão. Você recebe dois novos poderes concedidos, mas esses poderes devem ser de duas divindades diferentes. Além disso, você não é mais afetado por magias divinas que causem dano ou qualquer estado negativo. Agora todo o panteão o vê como um servo leal.

Esse talento não permite a você ser contado como devoto de outras divindades, é apenas uma graça concedida a você pelo panteão.

Responder

Voltar para “Fan Fiction & Fan Art”