Classe de Gilbânia - Mago Glacial - Reino dos Eternos

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lucaswakai
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Classe de Gilbânia - Mago Glacial - Reino dos Eternos

Mensagem por lucaswakai » 10 Jul 2017, 12:42

O Reino dos Cinco Eternos

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- Pff... - Soprou o guerreiro nato enquanto secava o suor em sua testa. - Esse entelodonte que estava matando as criações deu mesmo trabalho.
O alquimista com carapaça postou-se a seu lado fazendo que sim com sua cabeça encapuzada.
- De... Certo... Um... Monstro... De... Seu... Continente... - Disse lentamente.
A pároca que curava os ferimentos do pesquisador líder do grupo ergueu os olhos em reprovação.
- Lilith não gosta que aventureiros destruam a fauna local. Deveríamos ter conseguido uma solução pacífica.
- Não havia solução pacífica, minha cara sacerdotiza. - Respondeu o pesquisador já se sentindo melhor. - Eu estudei os hábitos desse animal. É uma besta cruel que só para de lutar quando é morta. Ainda bem que temos o grandão aqui.
O grupo voltou seu olhar para o militar da ordem da Supremacia Pantanês.
- Não sei por que fui ficar amigo de um bando de sem escamas.
- Por... Que... A... Guerra... É... Fútil... - Respondeu o alquimista.
Porém, mal o arcano encapuzado terminara sua sentença, uma forte luz veio por trás do grupo. Todos se viraram, apenas para ver uma mulher translúcida sorrindo.
- Saudações, escolhidos, eu sou Rozana, uma Sequestradora, e estou aqui para levá-los a seus futuros mestres.
- Mas que história é essa? Sequestradora é? Bom, se é uma vilã eu posso dar cabo de você!
Sacando novamente seus dois martelos, o guerreiro nato correu em direção a recém chegada.
- Aprecio seu ímpeto. Vamos viajar.
Quando a voz de Rozana terminou, antes que os martelos se chocassem contra seu corpo translúcido, uma nova onda de luz engolfou o grupo.
Por momentos, se fez silêncio, e tudo que havia era a brancura gerada por Rozane. Até que...
- Olá...
A voz veio aos ouvidos do pesquisador quando ele tentou se levantar. Havia sido transportado. Estava agora em uma grande planície congelada, e seus amigos não estavam com ele.
- Você parece ter sido escolhido, não? Sou Han... Seu mestre peripatético, venha comigo, vou te apresentar o reino do Eterno Glacial.

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O Eterno Glacial

No passado, antes da era das novas raças, os titãs povoaram o mundo com as mais diversas e exóticas criaturas. Mas os deuses, em sua guerra com os titãs, fizeram questão de eliminar os filhos de seus irmãos.

Um mega genocídio eliminou quase toda a vida em Gilbânia, mas houveram alguns sobreviventes.

Cinco dos filhos dos titãs, seres tão fortes que poderiam enfrentar em combate o avatar de um deus, sem dificuldades, fugiram para uma parte remota do mundo.

Um desses sobreviventes era o Eterno Glacial.

Poucos conhecem a real aparência desse homem que já possui muitos séculos de vida, mas todos concordam que o frio é sua amante e o gelo foi invenção sua.

O Eterno Glacial é o mais solitário de todos os eternos, mas, ao mesmo tempo, é o que comanda a maior área entre os Cinco Países dos Eternos.

Todo seu domínio é uma imensidão congelada onde só seus escolhidos prosperam.

Os Cinco Países dos Eternos - O País do Gelo

A leste da Montanha dos Gorgotons há uma área na qual os próprios gorgotons não ousam entrar e, da qual tem medo de falar, mesmo sob intensa tortura.

Cinco grandes países insulares localizados a norte, sul, centro, leste e oeste, criam um arquipélago rodeado por um grande domo de magia.

Os gorgotons afirmam que qualquer indesejado que atravesse esse domo é morto e que nem mesmo os deuses tem poder ali.

Verdade ou não, a ilha do sul é o País do Gelo, uma imensidão congelada temível em vários sentidos.

Os poucos habitantes dessa região são os chamados Magos Glaciais, aqueles que aprendem a controlar todo o poder do gelo.

Imagem
(Uma maga glacial e seu castelo ao fundo, no País do Gelo)

Magos Glaciais

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(Um Guardião da Divindade Menor/Mago Glacial, mortal com seus ventos frios)

Os Magos Glaciais não são usuários de magia, embora o nome possa sugerir isso. Eles são pessoas capazes de dominar os poderes do frio, geralmente nascidos no próprio País do Gelo ou sendo campeões sequestrados pelos Sequestradores de Boa Intenção e ensinados por Mestres Peripatéticos.

Capazes de viver do frio, sem sequer precisar de alimento ou mesmo ar, os Magos Glaciais são oponentes temíveis quando irritados, mas também são os soldados de elite do Eterno Glacial.

Tornar-se um Mago Glacial é visto, por aqueles que abraçam esse caminho, uma grande honra, pois é preciso que se tenha nascido nas terras inóspitas do País do Gelo ou ter sido escolhido para morar dentro desse.

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(Um Lizarg Mutante que venceu sua fraqueza ao frio tornando-se um Mago Glacial)

Características da classe

Pontos de Vida Um Mago Glacial recebe 8 + mod. Constituição pontos de vida no primeiro nível e 2 + mod. Constituição em cada nivel seguinte
Perícias Treinadas 2 + mod. Inteligência
Perícias de Classe Atletísmo (For), Conhecimento (Int), Ofício (Int), Percepção (Sab), Sobrevivência (Sab)
Talentos Adicionais Usar Armas Simples, Fortitude Maior, Vontade de Ferro, Berço de Gelo
Especial Deve ter sido treinado no País do Gelo, deve possuir Inteligência e Sabedoria 12

Mago Glacial
Nível BBA Habilidades
1º +0 Aura Glacial, Evocar Ventos Gélidos
2º +1 Servo Glacial, Esferas de Gelo
3º +1 Viver do Frio
4º +2 Aprimorar Servo Glacial
5º +2
6º +3 Marionetes de Gelo
7º +3 Rajada Glacial
8º +4
9º +4 Aprimorar Servo Glacial
10º +5
11º +5 Estruturas de Gelo
12º +6 Leve como um floco de neve
13º +6
14º +7 Aprimorar Servo Glacial
15º +7
16º +8 Criar zona glacial
17º +8 Absorver o frio, Cura glélida
18º +9
19º +9 Aprimorar Servo Glacial
20º +10 Zero Absoluto

Habilidades

Aura Glacial

"Como um Mago Glacial, você possui permanentemente uma aura de frio que o segue. A uma distância de até 3m de você a temperatura sempre cai em 10°, estando a até 1,5m a temperatura cai 15° e estando em contato corpo-à-corpo a temperatura cai 20°.

Essa queda de temperatura gera efeitos variados.

Qualquer criatura a até 3m de você tem um redutor de -2 nas jogadas de ataque, testes de Reflexos e perícias baseadas em Força e Destreza.

Qualquer criatura a até 1,5m de você, além dos efeitos acima, ainda sofre 1 ponto de dano por rodada, por frio.

Qualquer criatura em contato corpo-à-corpo com você recebe 1d4+1 de dano por frio, devido a seu toque extremamente glélido.

Além disso, sua Aura Glacial o torna imune a todos os efeitos negativos do frio. Você também se torna imune a qalquer fonte de dano pelo frio."

Evocar Ventos Gélidos

"Como primeiro aprendizado na manipulação do frio, você aprende a direcionar o frio de sua Aura Glacial para localizações específicas.

Você pode, uma vez por rodada e com uma ação padrão, fazer com que os três efeitos de sua Aura Glacial se extendam em uma linha reta de 9m à partir de você, atingindo todas as criaturas dentro dessa linha."

Servo Glacial

"Condensando sua Aura Glacial na forma de uma criatura, você pode evocar um construto de gelo de tamanho Médio que o seguirá, obedecerá a todas as suas ordens e o defenderá de qualquer oponente.

As estatísticas do construto são:

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Construto de Gelo 2, Leal/Neutro, Deslocamento 9m, PVs 20, CA 17, Corpo-à-Corpo: pancada +5 (1d4 +3), Fort +1 (imune a frio), Ref +4, Von +1, For 15, Des 17, Con -, Int -, Sab 10, Car 10, Perícias e Talentos: Iniciativa +5, Foco em Arma (pancada)

Toda vez que você sobe de nível seu Servo Glacial também sobe de nível, ganhando níveis como Construto.

Você pode dar a seu Servo Glacial qualquer equipamento típico de um humanoide adequado para seu tamanho.

Caso seja destruído você pode criar um novo Servo Glacial em 1d4 dias"

Esferas de Gelo

"Agora você pode condençar sua Aura Glacial na forma de esferas de gelo que voam em direção a um alvo.

Você gasta uma ação de movimento para criar uma Esfera de Gelo, e uma ação padrão para lançá-la.

A Esfera de Gelo tem alcance de 30m, para atingir um alvo faça um ataque de toque à distância.

A Esfera de Gelo causa 2d4 em dano por contusão e um bônus equivalente ao seu nível nessa classe em dano por frio.

Assim, um Mago Glacial 4 que atinja um alvo com Esferas de Gelo causa 2d4 de dano por contusão, +4 de dano por frio."

Viver do Frio

"O frio passa a ser sua comida e sua bebida, seu ar, seu amor, sua única necessidade real.

Você não precisa mais comer, beber ou respirar."

Aprimorar Servo Glacial

"Você aprende a manipular sua Aura Glacial para fazer melhorias em seu Servo Glacial, recebendo essa habilidade nos níveis 4º, 9º, 14º e 19º.

A cada um desses níveis escolha uma das habilidades da lista a seguir e seu Servo Glacial passa a possuir essa habilidade. Qualquer Habilidade da Lista pode ser escolhida mais de uma vez.

Aumento de Tamanho: Seu Servo Glacial aumenta uma categoria de tamanho e recebe +4 de Força, -1 na CA e nas jogadas de ataque, -4 em Furtividade e +4 em manobras. Esses bônus numéricos são cumulativos caso essa habilidade seja adquirida mais de uma vez.
Agilidade: Seu Servo Glacial recebe um bônus de +4 em Drestreza.
Brutalidade: Seu Servo Glacial recebe um bõnus de +4 em Força.
Demonstrar Sentimentos: Seu Servo Glacial recebe uma perícia baseada em Carisma como perícia treinada.
Estender Membros: O alcance de seu Servo Glacial aumenta em 1,5m.
Deslocamento Especial: Seu Servo Glacial ganha um deslocamento especial para cada vez que essa habilidade é escolhida. Se for escolhida uma vez ele ganha Natação 9m, se for escolhida duas vezes ele ganha também Escalar 9m, se for escolhido três vezes ele também ganha Voar 12m e se for escolhida quatro vezes ele também ganha Escavar 9m.
Armadura de Gelo: A CA de seu Servo de Gelo aumenta em +4."

Marionetes de Gelo

"Você é capaz de criar três cópias suas, totalmente feitas de gelo, mas que se vestem, falam e se comportam como você.

Cada uma dessas cópias lhe concede +2 na CA, além disso, elas podem fazer trabalhos para você, como carregar objetos, andar por um lugar e fazer perguntas, etc.

As Marionetes de Gelo não podem lutar. Assim que atacadas se desfazem em uma explosão de flocos de neve inofensivos.

Recriar uma marionete destruída demora 1 minuto."

Rajada Glacial

"Você é capaz de condençar sua Aura Glacial em um forte cone de vento gélido e neve que avalça por 9m atingindo tudo que estiver em seu caminho.

Esse cone causa 7d10 + seu nível de personagem como dano por frio.

Uma criatura dentro da área do cone pode fazer um teste de Reflexos para diminuir o dano à metade."

Estruturas de Gelo

"Agora você aprende a criar grandes estruturas de gelo, como mansões, torres, castelos e fortalezas. Você pode, uma vez por mês, criar uma estrutura de até quatro andares e com até cinco cômodos por andar totalmente feita de gelo.

Essa estrutura permanece erguida, independente da temperatura, enquanto você estiver em seu interior, mas derreterá em uma semana caso você se ausente por mais de uma semana e, se estiver localizada em uma área com temperaturas acuma de 0°.

A estrutura tem 720 PVs e redução de dano 6."

Leve como um floco de neve

"Você passa a poder flutuar no ar como um floco de neve.

Você fica permanentemente sob efeito das magias ""voo"" e ""queda suave""."

Criar Zona Glacial

"Uma vez por mês você pode criar, ao seu redor, uma Zona glacial com um raio de 1km para cada nível nessa classe que possua.

Você detecta automaticamente a presença de todas as criaturas dentro dessa área e, todas aquelas que considerar indesejaveis, recebe constantemente todos os efeitos da sua Aura Glacial, até sairem da Zona Glacial.

A Zona Glacial se desfaz caso você saia de dentro dela ou caso deseje.

Dentro dessa Zona Glacial a temperatura sempre será de 0°."

Absorver o frio

Qualquer efeito de frio que você sofreria, agora, passa a lhe fazer bem. Sempre que você deveria sofrer um efeito por frio você recupera 1d4 PVs por nível nessa classe.

Cura Gélida

"Você percebe que, por mais hostil a outros que seu toque possa parecer, você pode usá-lo para o bem.

Tocando um alvo e usando uma ação padrão pode curar um alvo em 1d8+ seu nível nessa classe PVs."

Zero Absoluto

"Você chegou ao apogeu do poder do frio.

Com uma ação completa você pode, uma vez por dia, causar uma quantidade de dano por frio a todas as criaturas em uma área de 30m com o centro em você, equivalente a 1d12 por nível nessa classe.

Esse dano ignora qualquer redução de dano, não permite qualquer teste para resisti-lo e é causado mesmo a alvos que possuam imunidade a efeitos do frio."

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