Legado de Tanna-Toh

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Astirax
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Os Deuses estão Mortos

Mensagem por Astirax » 12 Mar 2018, 11:04

O Panteão e a Tormenta foram destruídos, e nenhum outro ser ascendeu a Divindade, deixando as 20 posições Divinas sem um representante, e isso mudou o mundo.

01- Com a morte de Allihanna a natureza se tornou descontrolada, sua criação evoluiu para sobreviver, recebendo habilidades que normalmente não possuíam, como plantas que andam, Carnivoros capazes de também se alimentar de plantas e frutos. (Em termos de Regras, Animais ( qualquer) e Monstros (Plantas apenas), recebem 1 Habilidade de Forma Selvagem como seu estado "natural".)

02-Com a Morte de Azgher, esperava-se que seu corpo ficasse parado, mas Vectorius viu que seria necessário um sacrificio para manter a vida em Arton, e usou sua Montanha Flutuante junto a poderosas proteções contra calor, unindo sua cidade ao Corpo do Deus Morto, hoje Vectora controla o ciclo de dia e noite. Mas a cidade comercial acabou.

03-Com a Morte de Hyninn, sua essência divina se espalhou como uma piada mortal, dando capacidades ladinas a criaturas antes inofensivas, criando novos monstros.
(Algumas criaturas receberam Técnica Ladina, e poderão comprar mais via Talentos)

04-Com a Morte de Kallyadranoch, sua essência divina de Poder espalhou-se por Arton, fortalecendo tudo e todos. (Todas as criaturas recebem 5.000 XP iniciais, como um milagre)

05-Com a Morte de Keenn, sua essência divina de Fúria espalhou-se, podendo fazer criaturas lutarem ao menor sinal de agressão. (Cabeça-Quente não conta no limite de Desvantagens)

06-Com a Morte de Khalmyr, sua essência divina de Ordem se perdeu, fazendo criaturas não terem mais guias do que é certo. (Todos Recebem Alma-Livre)

07-Com a Morte de Lena, sua essência divina de Vida se espalhou, banhando o mundo de energia vital. (Cura Natural Dobrada)

08-Com a Morte de Lin-Wu, sua essência divina de Honra se espalhou, podendo limitar atitudes de criaturas. (1 Código de Honra não conta no limite de Desvantagens)

09-Com a Morte de Marah, sua essência divina de Amor se perdeu, podendo fazer criaturas se odiarem mais que o normal. (Inimigo Predileto pode ser adquirido como Talento.)

10-Com a Morte de Megalokk, sua essência divina Monstruosa se espalhou, podendo alterar o corpo e a mente daqueles que a aceitarem. (em troca de -8 em Int e Car, Receba 2 Habilidades de Forma Selvagem permanentemente como o seu estado "natural")

11-Com a Morte de Nimb, nada parece ter mudado, já que o Caos esta presente em tudo, ou não? Estudiosos acreditam que ele é o único que não morreu por sorte! ( Sua influência no mundo é desconhecida)

12-Com a Morte de Oceano, seus filhos dividiram seus poderes, sendo agora capazes de respirar "ar seco". ( Criaturas Marinhas recebem Domínio da Agua, podendo respirar normalmente.)

13-Com a Morte de Ragnar, algumas almas podem não conseguir fazer a travessia quando morrem, se tornando mortos-vivos. (Aumenta a incidência de Mortos-Vivos no cenário)

14-Com a Morte de Sszzaas, sua essência divina de Veneno se espalhou, tornando estes mais comuns. (Fabricar Venenos custa 10 % de seu preço de mercado.)

15-Com a Morte de Tanna-Toh, grande parte de sua essência divina de Conhecimento se perdeu, limitando o conhecimento da Magia ( Regra Opcional do Manual do Arcano página 112, Conhecimento Limitado)

16-Com a Morte de Tauron, seus filhos perderam a linha que os mantinham neutros, hoje encontrar um Minotauro Bondoso é tão fácil quanto achar um pelo no rosto de uma Elfa! (Minotauros se tornam uma raça Vilã)

17-Com a Morte de Tenebra ( e Azgher), os mortos-vivos não são mais destruídos pela Luz Solar. Porém sem a presença dela se recuperam muito mais rápido (recebem Cura Acelerada 5 quando o Sol não os toca)

18-Com a Morte de Thyatis, sua essência divina de ressureição de espalhou, permitindo que criaturas dotadas de grande força de vontade retornem a vida espontaneamente, uma vez. (Vontade CD 25, você retorna a vida como se tivesse sido alvo de Ressureição. UMA VEZ)

19-Com a morte de Wynna, grande parte de sua essência divina de magia se perdeu, reduzindo o poder mágico de Arton. (Regra Opcional do Manual do Arcano página 112, Recuperação Lenta)

20-Com a morte de Valkaria, sua essência divina ironicamente voltou a ficar presa em sua estatua, para ser um refúgio seguro aos aventureiros, no descanso entre uma aventura e outra. ( Toda a Cidade de Valkaria esta sob o efeito de Consagrar )
Editado pela última vez por Astirax em 14 Mar 2018, 11:20, em um total de 1 vez.

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Ciência é Comum

Mensagem por Astirax » 13 Mar 2018, 10:21

Com o enfraquecimento da magia, novas soluções precisavam ser encontradas e isso provocou a Ascenção da assim chamada Ciência.

O método para compreender o mundo através de lógica e prática. As pessoas confiando mais e mais nas invenções goblins, depois que estas se mostraram mais presentes e de fácil acesso. Armas de Fogo, antes tidas como perigosas e proibidas, agora tinham lugar comum, qualquer um podia ter uma, e com sua popularidade, o preço foi baixando.

Poções eram substituídas por elixires, capazes dos mesmos efeitos, mas sem depender de magia.
Ferreiros e Mestres Armeiros se esforçavam para superar seus limites, desenvolvendo melhores equipamentos.

Goblins aperfeiçoaram sua arte de engenhocas, e devido a serem respeitados, conseguiram ensinar seus segredos.

A medicina avançou, especialmente a de tratamento em campo.
Off:
Pericia Conhecimento: Ciência Liberada.
Itens Tecnológicos pela metade do preço.
Qualquer poção mágica pode ser criada por Oficio: Alquimia.
Aprimoramentos do Manual de Combate são mais frequentes.
Engenhoqueiro Goblin deixa de ter pré-requisito Goblin, se tornando apenas Engenhoqueiro. Mas para goblins a classe esta disponível como básica.
Talento de Pericia Cirurgião de Combate. (Teste Cura CD 10, a margem pela qual o teste passou são quantos PVs são restaurados com uma Ação Completa. Cada uso no mesmo alvo no mesmo dia sofre uma penalidade de -5 cumulativa)


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Re: Legado de Tanna-Toh

Mensagem por Astirax » 16 Mar 2018, 10:52

Esta em aberto ainda, quem morreu ou não e ou os que surgiram, fica a critério de quem quiser usar.

A idéia desse é retirar o Panteão, mas posso dizer que Sckhar esta vivo.
O Deus Menor dos Duelos é um manto passado de criatura a criatura.
Fora esses dois não me vem a memória algum muito importante para ser citado.


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Re: Legado de Tanna-Toh

Mensagem por Astirax » 16 Mar 2018, 23:42

Se for seguir o Canone de Victory, Vitória após derrotar a Tormenta entrou em sono extasio, só acordando no Mundo Moderno.

Não tem porque ter uma Semi-Deusa no cenário. ( iriam todos reverencia-la, para que se tornasse uma Maior)

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Re: Legado de Tanna-Toh

Mensagem por lucaswakai » 17 Mar 2018, 09:03

Astirax escreveu:Se for seguir o Canone de Victory, Vitória após derrotar a Tormenta entrou em sono extasio, só acordando no Mundo Moderno.

Não tem porque ter uma Semi-Deusa no cenário. ( iriam todos reverencia-la, para que se tornasse uma Maior)
Faz todo sentido.

Faz todo sentido mesmo...

Mas será que o mesmo não valeria para o Sckhar? O bicho deve ser um dos 5 seres mais poderosos do mundo se sobreviveu até aqui, e ainda por cima é um deus menor...

Tem mais informações sobre a situação do Sartan no seu cenário?

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Re: Legado de Tanna-Toh

Mensagem por Astirax » 17 Mar 2018, 09:45

Eu não joguei "O Disco dos Três" mas ler uma pesquisa do google mostrou o essencial, são 3 pedaços de artefato para traze-lo de volta.

Não tem porque mudar isso, se eles forem reunidos um único deus volta. ( Maligno)

Sckhar pode estar tentando descobrir como se tornar um Deus Maior ( não é algo instintivo, nem descrito em qualquer lugar), além é claro de vigiar seus opositores ( outros deuses menores), e realmente manter seu "povo" seguro. (Sckhar já passou da idade máxima para um dragão, se ele perder o status de Deus Menor, morre de velhice. Método 1: matar os fieis até que sobrem menos de um mil. Método 2: convencer os fiéis a abandonarem-no.)

E estou procrastinando, faz tempo que não escrevo mais coisas.

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Re: Legado de Tanna-Toh

Mensagem por lucaswakai » 17 Mar 2018, 09:59

Astirax escreveu:Eu não joguei "O Disco dos Três" mas ler uma pesquisa do google mostrou o essencial, são 3 pedaços de artefato para traze-lo de volta.

Não tem porque mudar isso, se eles forem reunidos um único deus volta. ( Maligno)

Sckhar pode estar tentando descobrir como se tornar um Deus Maior ( não é algo instintivo, nem descrito em qualquer lugar), além é claro de vigiar seus opositores ( outros deuses menores), e realmente manter seu "povo" seguro. (Sckhar já passou da idade máxima para um dragão, se ele perder o status de Deus Menor, morre de velhice. Método 1: matar os fieis até que sobrem menos de um mil. Método 2: convencer os fiéis a abandonarem-no.)

E estou procrastinando, faz tempo que não escrevo mais coisas.
Escreve um artigo específico sobre a situação do Sckhar, pode ser algo interessante.

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Os Outros não farão o seu trabalho

Mensagem por Astirax » 18 Mar 2018, 15:27

Desde a morte de Wynna, Talude não foi mais visto, sua academia ainda funciona, apesar de seguir as mesmas restrições de Poder Mágico de Arton.
Vectorius, sacrificou sua cidade voadora pelo bem de Arton, e "anda" entre os mortais, poupando seu Poder Mágico para quando for realmente necessário.
Valkaria como uma cidade santa, tem constantes lutas sobre seu controle.

O Império é uma constante dor de cabeça para os povos livres, mas o tempo só os deixou mais sagazes, no passado os Minotauros executaram um plano com prazo de 20 anos para o ataque derradeiro, e novamente eles fizeram um ataque surpresa, mil anos depois com magia. Um ritual que afetou todos os Devotos de Glorienn, Deusa Menor dos Elfos, diretamente na alma e com isso mudando seus corpos para sempre. A Magia em perfeito equilibrio para se sustentar sozinha e causar a mudança, dando grandes habilidades mas também grandes problemas. Com isso, em poucos anos toda e qualquer rebilião dentro do Império foi zerada, e o Reinado só pode se preparar para o pior.

A Liga Independente se concentrou na Ciência. Boatos dizem que o Grêmio dos Médicos Monstros mudou, uma vez que a ciência é reconhecida e confiável, eles se autodenominam agora como Universidade Médica Botânica Racional Exultadora da Livre Laureada Astúcia.

Sckharshantallas ainda conta com seu regente, e Deus Menor Sckhar, O Rei dos Dragões Vermelhos, com o passar do tempo seu reino e súditos aumentaram, uma vez que Dragões são territorialistas ao extremo, muitos preferem viver sob o domínio de um Tirano.

A Aliança Negra liderada por Twor não existe mais, agora eles são apenas " A Aliança" que aceita qualquer um em seu território, desde que suas regras sejam respeitadas. Os Elfos não foram capazes de esquecer e deixar o passado de lado, odiando-os profundamente.

Monstros podem surgir espontaneamente em qualquer lugar, sem motivo aparente, o obriga muitos a terem treinamento bélico, ou se fixarem em alguma cidade, apenas os muito capazes se arriscam em viver sozinhos.

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