Artefatos de Arton: Lorde Enxame

Espaço para mostrar o material criado por você, de contos a desenhos. Leia e comente sobre as criações dos colegas do fórum!
Avatar do usuário
Fënrir
Mensagens: 364
Registrado em: 15 Dez 2013, 09:59
Localização: União Púrpura

Artefatos de Arton: Lorde Enxame

Mensagem por Fënrir » 21 Dez 2013, 07:25

Lorde Enxame

No fim da Era Selvagem, durante o Expurgo dos Monstros, houve um combate feroz entre Fzzak, o Deus dos Insetos, filho de Megalok, e um bárbaro selvagem cujo nome foi esquecido entre as brumas do tempo. O bárbaro prevaleceu sobre o Deus, e arrancou-lhe uma das pernas afiadas. O mortal tomou o pedaço mutilado de seu inimigo como troféu e passou a usá-lo como uma espada, muito antes dos deuses ensinarem os mortais a forjar metal. Entretanto, o item acabou por adquirir consciência e voltar-se contra seu usuário. Assim surgiu Lorde Enxame.

Lorde Enxame é mais do que uma arma, é uma criatura viva que possui diversos podores e um propósito: trazer uma Era dos Insetos a Arton. Não se sabe se ele próprio conhece a história de sua origem, mas o certo é que ele nunca demonstrou a intenção de voltar a fazer parte do corpo de Fzzak, talvez porque com isso ele perderia sua individualidade.

Séculos atrás um portador poderoso compartilhou o desejo de Lorde Enxame e ambos trouxeram muita destruição a este mundo. Era ninguém menos que um Ex-Clérigo de Sszzas que, depois de mumificado, reviveu e, sob influência de Lorde Enxame, passou a cultuar Megalok. Um grupo de Paladinos de Azgher destruiu o Clérigo de Megalok e levavam Lorde Enxame para ser purificado em meio a ouro derretido no Grande Templo de Azgher no centro do Deserto da Perdição, mas algo deu muito errado e Lorde Enxame escapou.

A última notícia que há sobre Lorde Enxame é que ele estaria agora nas mãos de Mestre Arsenal...

Lorde Enxame pode ser usado como uma espada longa +5, embora seja considerada uma arma leve devido ao seu peso. Outros poderes podem ser acessados pelo usuário acaso ele prove seu comprometimento com a causa de Lorde Enxame.

Entre os diversos poderes da arma está criar um corpo insetóide como portador, ou até mesmo uma versão gigantesca de um inseto. No entanto, estes corpos não duram longe da espada.

Imagem
Um dos corpos insetóides criados por Lorde Enxame

Aparência: Lorde Enxame parece... o membro amputado de um Deus-Inseto! No entanto, como seria de se esperar de um inseto, Lorde Enxame é capaz de metamorfosear-se.

1 - Lorde Enxame passa a secretar uma substância pegajosa que concede +2 de bônus em testes para resistir à manobra desarme;
Ritual:

2 - O usuário passa a ser capaz de sentir artrópodes num raio de 20 m e é reconhecido como um igual, assim, um enxame de abelhas não o atacará, por exemplo;

3 - A substância secretada pela arma torna-se venenosa (como veneno de escorpião monstruoso médio). O usuário é imune;

4 - A arma passa a secretar ácido, adicionando +1d6 ao dano (o usuário é imune);

5 - O usuário pode controlar artrópodes à sua volta;

Imagem
"O que não me mata me fortalece." - Friedrich Nietzsche

Panteão Ultimate

Responder

Voltar para “Fan Fiction & Fan Art”