Nome: Vecnalyn (Vecna)
Raça: Elfo
Classe: Mago 5
Tendência: Neutro e maligno
Sexo: Masculino Idade: 300 anos Divindade: Glórienn, Wynna Tamanho: Médio Deslocamento: 9m Idiomas: Élfico, lalkar, dracônico, goblin, silvestre, abissal, infernal, anão Desvantagem: Maricas*
* Vecna não gosta de contato, portanto, recebe -2 em jogadas de ataque corpo-a-corpo.
Habilidades:
FOR 8 (-1), DES 14 (+2), CON 12 (+1), INT 24 (+7), SAB 12 (+1), CAR 10 (+0)
CA: 14 (+2 nível, +2 DES) PV: 21 PM: 20 PA: 1
Resistências:
Fortitude: +3 Reflexos: +5 Vontade: +6
Ataques:
Corpo-a-corpo: -1
-
Distância: +4
Magias +4
Arco curto +4 (1d6+2, x3, 12m; perfuração).
Perícias:
Conhecimento (arcano) +15, Conhecimento (religioso) +15, Conhecimento (natureza) +15, Conhecimento (nobreza) +15, Conhecimento (história) +15, Conhecimento (geografia) +15, Identificar Magia +19, Ofícios (alquimia) +15, Percepção +9; Intimidação* +4, Intuição* +5.
* Perícia não treinada.
Talentos:
Talentos Adicionais: Usar Armas (simples), Vontade de Ferro.
Regional: Bairrista.
Desvantagem: Magias em Combate.
Substituição Elemental (ácido), Magia Corrosiva, Potencializar Magia, Mago de Batalha, Tese de Graduação Arcana.
Habilidades Raciais:
• Inteligência +2.
• Herança Feérica. Você recebe +4 em testes de Identificar Magia e em testes de Vontade contra encantamentos. Além disso, é imune a magia sono e similares.
• Inteligência +2.
• Sangue Mágico. A classe de dificuldade dos testes de resistências contra suas magias aumenta em +2.
Habilidades de Classe:
Vínculo arcano (item de poder: grimório), mistérios arcanos (2).
Magias de Mago
Truques (CD 19): Detectar magia (adiv), globos de luz (luz), mensagem (trans), ler magias (adiv) e raio de ácido (ácido).
Nível 1 (CD 20): Armadura arcana (abjur), escudo arcano (abjur), ataque certeiro (adiv), detectar portas secretas (adiv), área escorregadia (água), névoa obscurecente (ar), sono (encan), mísseis mágicos (essen), leque cromático (ilusão), retirada estratégica (trans), mãos flamejantes (fogo), identificação (adiv).
Nível 2 (CD 21): Choque estático (eletri), abraço gélido (frio), combustão (fogo), reflexos (ilusão).
Nível 3 (CD 22): Bola de fogo (fogo), faísca caótica de Nimb (caos, eletri).
Dinheiro: 39 TO
Equipamentos:
Grimório (item de poder – 1,5 kg), kit do aventureiro (10 TO – 17 kg), cinto de poções (20 TO – 0,5 kg), organizador de pergaminhos x2 (50 TO – 1 kg), arco curto (30 TO – 1 kg), 20 flechas (1 TO – 0,5 kg).
Cinto de poção:
- Elixir da vida maior (750 TO) x5
- Dissipar magia (125 TO)
Rogar maldição x2 (250 TO), Identificar Magia CD 25.
Chuva de sangue x3 (225 TO)
- Mísseis mágicos maior x4 (500 TO)
Carga: 21,5 kg (leve: 24 kg).
História
Vecnalyn é um elfo alto de cabelos negros — característica rara entre os elfos — que denotam sua alma sombria. Vecna, como ficou conhecido, vinha de uma família de simples em que seu pai era um artesão rígido e tacanho, enquanto sua mãe vivia despreocupada em sua floricultura. Vecna nasceu com o dom da inteligência élfica e da magia e sentia-se amaldiçoado por ter pais tão broncos e estúpidos.
Quando criança percebeu-se mais inteligente que as pessoas normais e até mesmo que seus amorosos pais e logo foi matriculado em uma escola de magia de baixo escalão compatível com a humildade da família. Vecna odiava a escola e cada vez que descobria um segredo arcano mais rápido que os demais, lidava com dois sentimentos fortes: a frustração por não ter acesso aos tomos mágicos mais antigos; e a ambição por mais e mais poder.
Adulto, Vecna prestou exames e provas para entrar na Universidade de Magia de Lenórienn, onde apenas nobres e alguns poucos alunos bolsistas tinham espaço. Com seu enorme intelecto e sagacidade, Vecna conseguiu ser aprovado em primeiro lugar. Como o sistema de ensino era de internato, Vecna se mudou para um quarto isolado em uma torre dentro do campus e sequer se despediu de seus pais. Quando sua mãe ia visitá-lo com um gentil cesto de pães, Vecna fingia que não a via ou se escondia para não atendê-la. Quando seu pai tentava visitá-lo para lhe entregar um objeto de madeira feito com o suor de suas mãos, Vecna fazia o mesmo. Ele tinha vergonha de suas origens pobres, embora todos na escola soubessem disso.
O período de ensino intensivo fez seu poder mágico crescer mais e mais. As fórmulas arcanas, os símbolos mágicos, as runas místicas não eram segredos para esta mente afiada. Seu poder cresceu mais que o normal para elfos de sua idade e chamou atenção do reitor da Universidade de Magia de Lenórienn que ofereceu uma oportunidade de realizar uma grande missão para a cidade dos elfos. Fazer uma incursão com um grupo de expedição na floresta de Myrvallar para investigar estranhos artefatos nas mãos de uma tribo de hobgoblins.
A abordagem foi violenta. As flechas do ranger mataram os batedores da tribo. As espadas dos guerreiros venceram os soldados e suas magias destruidoras aniquilaram seus xamãs. Porém, ao se deparar com o artefato, os olhos azuis de Vecna brilharam. Sua alma ansiava por aquilo. Era um grimório de capa negra contendo, possivelmente, segredos arcanos ainda mais poderosos. A missão, entretanto, era um empecilho para sua ambição, pois deveria ser devolvido à Biblioteca Arcana de Lenórienn.
Vecna não pensou duas vezes. Com sua magia, matou seus companheiros e adquiriu o grimório para si. Retornando para Lenórienn, disse que seus colegas haviam perecido frente ao poderio hobgoblin e que o grimório antigo fora perdido. O reitor lamentou o caso, a cidade de Lenórienn entrou em luto por um mês.
Vecna, entretanto, não sentia nenhum pingo de remorso. Enfurnado em sua torre, estudou o grimório com afinco pelos anos restantes de sua educação escolástica até se formar apresentando uma tese sobre a função elemental da magia e, especificamente, sobre ácidos corrosivos em geral, sua especialidade. O paradeiro de seu grimório manteve-se um mistério. Os elfos não pensaram nenhuma vez que alguém pudesse ser tão mesquinho e maligno a ponto de cometer as atrocidades que Vecna fizera.
Formado e com o grimório ainda a ser desvendado, Vecna arrumou uma torre distante em Lenórienn onde estudaria todos os dias. Mais uma vez, seus pais tentaram algum contato, chegando de surpresa em sua torre e acabaram descobrindo o grimório de capa negra. Vecna os rechaçou com agressividade, revelando sua alma maligna. Seus pais, então, desistiram de ter algum contato com ele, mas Vecna sabia: eles não podiam continuar vivos, pois sabiam sobre o grimório.
Após matar seus pais, culpou um ataque repentino de hobgoblins que, de fato, ocorreu.
Por fim, o grimório foi dominado e Vecna adquiriu seu poder completo. Voltou à Universidade de Magia e se tornou um professor onde poderia continuar suas pesquisas, aumentar seu poder e, quem sabe, adquirir algum aprendiz com “flexibilidade moral” como ele.