Contra Arsenal: Upgrade

Espaço para mostrar o material criado por você, de contos a desenhos. Leia e comente sobre as criações dos colegas do fórum!
Avatar do usuário
Fënrir
Mensagens: 364
Registrado em: 15 Dez 2013, 09:59
Localização: União Púrpura

Contra Arsenal: Upgrade

Mensagem por Fënrir » 21 Dez 2013, 07:29

Pessoal,

Fiz alguns upgrades no Contra Arsenal, uns eu usei em jogo, outros não.

Em Tormenta um dos 10 cânones é que os NPC's não movem o jogo, os PJ's sim. A primeira parte do meu Upgrade contraria um pouco este dogma, pois eu adaptei os históricos de alguns NPC's icônicos de Tormenta para serem usados pelos Jogadores. Também há a possibilidade de alguns deles serem integrados ao grupo antagonista.

Também criei idéias para 6 novas missões, que podem substituir as do suplemento oficial ou ser acrescentadas a ele. As outras partes do jogo não alterei, pois considero quase perfeitas.

Aguardo os comentários, e eventuais missões/acréscimos que vocês possam ter feito aos seus jogos.

Material não recomendado para jogadores!

x--x--x--x

Personagens opcionais

Abaixo estão personagens icônicos do cenário que podem ser usados como personagens jogadores. Alguns podem ser utilizados como membros do grupo fiel a Mestre Arsenal, portanto serão antagonistas dos heróis. Todos eles tiveram seus níveis ajustados para 15º. Se quiserem jogar com eles, os jogadores poderão construir o resto da ficha, ou utilizar os dados oficiais ajustados. Os jogadores não precisam usar os mesmos personagens em todas as missões. Em algumas, força bruta pode ser pouco relevante, então o Prisioneiro de Shorder não teria utilidade. Já Raven Blackmoon é uma maga especializada em encantamentos, seria pouco útil na batalha contra Mestre Arsenal.

Taskan Skylander – Humano Bárbaro 5/Paladino 10, NB: Depois de derrotar seu arquiinimigo, o Dragão de Aço, Taskan resolveu retornar às Montanhas Sanguinárias, e se uniu a um Clã de bárbaros como aquele onde ele nasceu. Os anos se passaram e ele se tornou o Chefe do Clã, após se casar com a sobrinha do antigo chefe. Taskan enfrentou bem os desafios comuns aos povos das Sanguinárias, como freqüentes ataques de monstros e necessidade de alimento. No entanto, recentemente surgiu um problema que ele não foi capaz de resolver. As forças se Arsenal começaram a se movimentar, e o levaram à guerra. O Clã de Taskan foi derrotado, mas ele conseguiu levar as mulheres, velhos e crianças a um local seguro. Seu senso de responsabilidade o levou até as terras civilizadas, aonde ele fez contato com o Protetorado do Reino para alertar sobre a ameaça, e acabou se unindo ao grupo para lutar Contra Arsenal.
Taskan pode ser usado como personagem jogador. Sua montaria é um grifo, e ele possui um machado com os mesmos poderes de uma vingadora sagrada.

Andrus Fasthand, O Aranha – Humano Ladino 15, N: Ver missão 1. O Aranha pode ser “recrutado” para trabalhar para o Protetorado em troca de perdão pelos seus crimes. Ele também pode ter sido recrutado por Arsenal, como uma força de perdoá-lo pela invasão de sua fortaleza, anos atrás.
Andrus possui um manto da aranha, que o mantém sob efeito contínuo da magia patas de aranha, o permite lançar a magia teia 3x/dia, e o torna imune a venenos de aranha.

O Prisioneiro de Shorder – Humano Plebeu 4/Bárbaro 9, N: Este homem era apenas um simples fazendeiro, mas, por um acaso do destino, acabou preso dentro da armadura conhecida como Shorder. Ele sonha com o dia em que poderá sentir o toque da mão de sua esposa novamente, e trabalhar no campo sob o calor do sol. Ele acredita que Arsenal pode ajudá-lo a abrir a armadura.
O Prisioneiro pode ter sido recrutado pelo Protetorado, como forma de se aproximar de Arsenal, e sob a promessa de ter ajuda dessa organização para se livrar da armadura.
Ele também pode ter sido recrutado por Arsenal, que prometeu libertá-lo da armadura se o Prisioneiro ajudá-lo na conquista do Reinado. O mestre pode deixar claro aos jogadores quem usa a armaduras, seus objetivos, a fim de colocá-los frente ao dilema de matar alguém que apenas deseja viver em paz, ou ajudá-lo, mesmo que de início ele não demonstre interesse.
A armadura Shorder concede +10 de bônus em força, possui bônus máximo de destreza +1, +15 de armadura natural na CA, RD 10/-, Resistência 10 contra todas energias, o usuário não precisa respirar, comer ou se alimentar. Sua categoria de tamanho aumenta para grande (3m de altura), e ele possui, no lugar das mãos, maças +3 que causam 2d6 de dano e podem fazer 2 ataques por turno com penalidade de -2. O usuário também estará sob efeito constante da magia movimentação livre, e não pode manipular objetos.

Kelskan, Sumo Sacerdote de Tauron – Minotauro Clérigo de Tauron 13, LN: Ver missão 2.2. Kelskan é um minotauro de 2,3 de altura, vasta pelagem castanha e chifres grandes e brancos. Ele se tornou Sumo Sacerdote de Tauron depois de vagar por toda Arton desafiando e derrotando os mais fortes adversários. Seu mais novo desafio é enfrentar Mestre Arsenal, quando ele poderá se intitular o mais poderoso Guerreiro de Arton, e novo Mestre Arsenal.
Kelskan possui uma marreta dos titãs, luvas de poder do ogro e uma loriga segmentada +2.
Imagem

Raven Blackmoon – Meio-Elfa Maga 15, N: Ver missão 4. Não é conhecido o motivo de Raven participar dos esforços Contra Arsenal. Ela pode querer um artefato que Arsenal possua, ou um livro de magias. Esta maga misteriosa simplesmente surgiu na sede do Protetorado do Reino, e quase impôs sua presença nas aventuras. Raven também pode estar do lado de Arsenal.

Arkam Braço Metálico – Humano Guerreiro 15, LN: Arkam é o líder do Protetorado do Reino. Desde a Batalha de Amarid ele não enfrenta um inimigo tão perigoso quanto Mestre Arsenal. Desta vez ele não pretende sair derrotado...
O braço metálico de Arkam lhe concede força 24 e destreza 16, apenas para o braço direito, pode ser usado como um broquel +2, e causa 1d10 de dano. Ele usa uma maça de guerra +2.
Imagem

Luigi Sortudo – Meio-Elfo Bardo 15, CB: O Rei Thormy pediu a Luigi que ajudasse no esforço de Guerra Contra Arsenal.
Luigi possui um manto com mesmo efeito de uma capa do saltimbanco e um anel de proteção +4.

Vladislav Tpish – Humano Mago Necromante 15: Thormy pediu a ajuda da Academia Arcana no esforço contra Arsenal, e Talude encarregou Vladislav de fornecer toda ajuda possível.
Vladislav pode ser um personagem jogador, ou pode fazer parte da equipe de construção do Coridrian, com a função de coletar e aplicar recursos financeiros.

Shiro Nomatsu, Sumo Sacerdote de Lin Wu – Humano Tamuriano Samurai 13, LN: Shiro está preocupado com o que pode acontecer com Ni-Tamura se Arsenal tomar Deheon, e Valkaria. Ele fará de tudo para impedir que seu povo perca novamente seu lar. Contrariando as súplicas de seus conselheiros, ele resolveu intervir diretamente nos esforços de guerra Contra Arsenal.
Imagem

Otomo, o Ninja - Humano Tamuriano Ladino 8/Assassino 7, NM: Os conselheiros de Shiro Nomatsu estão preocupados com as escolhas de seu regente, e resolveram tomar uma atitude drástica. Embora saibam que Shiro reprova a ação dos ninjas, eles contrataram o melhor deles, o Shinobi Otomo, para acompanhar secretamente seu mestre e ajudá-lo no que for preciso. Otomo pode se integrar ao grupo, disfarçado.
Otomo possui uma armadura de couro batido +2 escorregadia maior, sombria maior e silenciosa maior. Como armas ele usa sai ou ninja-to obra prima.
Imagem

Tinlins Redwood, Sumo Sacerdote de Glórien – Elfo Clérigo 13, CB: Os elfos são fracos e arrogantes, não se importam com as outras raças. Isso é o que todos dizem. Tinlins pretende provar que isso é mentira, mostrando a todos os povos, inclusive aos próprios elfos, seu verdadeiro valor. Por isso ele resolveu se unir ao esforço Contra Arsenal, em prol do bem de todos os povos. Depois, ele pretende exigir do Rei-Imperador um pedaço da floresta de Grenaria como recompensa, e reconstruir o reino élfico.
Tinlins possui um arco que sempre acerta o primeiro tiro; uma espada longa da afiada, da velocidade +2; um manto élfico; botas élficas; e usa um camisão de cota de malha de mitril +3.
Imagem

Thormy, o Imperador-Rei – Humano Guerreiro 15, LB: Thormy já foi um aventureiro e lutou contra o mal ao lado de um grupo de heróis. Arsenal é uma ameaça grande demais, uma ameaça a seu trono, seu povo, sua cabeça. É hora de tomar as rédeas da situação e liderar pelo exemplo. Se Mestre Arsenal quer o trono, que venha!
Observação: Sugiro a utilização apenas na luta final.
Imagem
Rei Thormy Ultimate

Lorde Niebling: O único gnomo do mundo faz parte da equipe responsável pela construção do Coridrian.

Missões extras

Abaixo estão opções de missões, que podem substituir ou serem somadas àquelas que constam do suplemento oficial.

1 – Missão: O Aranha

Os jogadores têm como missão descobrir a localização exata do Kishin. Isso é de vital importância, porque assim será possível traçar a rota que Arsenal fará até chegar a Deheon, e minimizar os danos, evacuando vilas e cidades que estiverem no caminho do Colosso.

Comenta-se no submundo de Valkaria que um Ladrão conhecido como Aranha, cujo verdadeiro nome é Andrus, invadiu o Kishin anos atrás e roubou um item mágico do acervo de Mestre Arsenal. Seria o mesmo indivíduo que invadiu o quarto da Princesa Rhana, quando ainda era um novato. O Ladrão teria sido assassinado pelo Camaleão, logo após se tornar um dos chefões do crime em Valkaria. No entanto, um amigo seu, Clérigo de Hininn, trapaceou a morte e trouxe Andrus de volta do mundo dos mortos. Agora o Aranha vive em Malpetrim, aonde chefia uma Guilda de Ladrões.

Os Aventureiros devem ir até Malpetrim, encontrar Andrus (enfrentando seu exército de bandidos...) e convencê-lo a fornecer as informações, através de suborno, lábia, ou qualquer outro meio que os personagens disponham. Os personagens terão autoridade para prendê-lo por sua vida de crimes, em nome do Reinado, e negociar a liberdade em troca de colaboração...

Se o mestre desejar, poderá disponibilizar Andrus como um personagem jogável.

2 – Missão: Ouro Guerreiro

A construção do Coridrian demanda recursos financeiros incríveis. Os personagens deverão procurar todos aqueles capazes de contribuir financeiramente com o esforço de guerra. Tapista, Sckarshatallas, Doherim e Sambúrdia são os mais óbvios contribuintes.

2.1: O Homem mais rico do mundo

Outra opção de fonte de recursos é Sallini Allan, o homem mais rico do mundo. Não é tarefa fácil, pois ele é conhecido por ser extremamente mão de vaca. A melhor opção é convencê-lo que a marcha do Kishin trará prejuízos a todos, inclusive a ele, através do comércio.

2.2: Força Amiga

Sabe-se que Arsenal colecionou inimigos durante seu tempo de atividade em Arton. Um deles é um homem, ou melhor, um minotauro poderoso. Trata-se de Kelskan, Sumo Sacerdote de Tauron, Deus da Força. A simples menção ao seu inimigo jurado e o dever de proteger os povos fracos que seriam vítimas de Arsenal serão suficientes para convencê-lo a ajudar. Como a Igreja de Tauron é muito influente em Tapista, não seria difícil para ele conseguir uma vultuosa doação.

Kelskan pode exigir sua participação direta no combate como condição para ajudar os personagens, o que o tornaria uma opção de personagem jogável.

3 – Missão: Aço

A construção do Coridrian demanda peças metálicas imensas. Os personagens devem negociar com Zhakarov e Doherim a construção dessas peças.

Uma planta do Coridrian foi entregue aos aventureiros para que os ferreiros construam as peças. Mestre Arsenal descobriu esta informação e mandou um grupo para interceptar os PJ's e conseguir a planta.

4 – Missão: Torre da Fúria

Coridrian, o imenso construto que está sendo criado em Wynnla é extremamente poderoso. No entanto, não há certeza de que ele é capaz de derrotar o Kishin. O Colosso de Arsenal está sendo reparado há anos, enquanto o Coridrian começou a ser construído há poucos meses. Arsenal conhece e domina as tecnologias de Arton, e sabe-se que sempre usou tecnologia acima desta. Talvez o Coridrian precise de uma ajuda na hora do combate, e talvez exista outro Colosso tão poderoso quanto o Kishin e o Coridrian em Arton...

Há, em Fortuna, uma gigantesca torre metálica, que, segundo informações, é capaz de se mover e atacar. Ela seria um golem gigantesco, com mais de 50 metros de altura. Nada se sabe acerca de sua origem, mas parece que a tecnologia empregada em sua construção é a mesma utilizada no Kishin. Os heróis devem descobrir a origem da fortaleza e um meio para controlá-la. A Grande Biblioteca, templo de Tanna Toh em Valkaria é um bom lugar para começar a buscar informações. Talvez o plano da deusa também seja uma boa opção.

Se pesquisarem, os heróis encontrarão um tomo que descreve a construção de “Guardiães Protetores”, espécie de golens que são controlados por um artefato, chamados de Chaves Mestras. O tomo fala de um Guardião muito antigo, que remanesce de um grande conflito que ocorreu em Arton há muitos milênios, nada menos que a Revolta dos Três. Ele teria sido criado por uma raça de humanóides pequeninos, semelhantes aos Halflings, cujo único exemplar existente em Arton é Lord Niebling. A descrição da chave bate com a descrição de um artefato que está na capital de Ylloran, segundo as informações nos antigos livros trazidos pelos exilados de Lanmor. Só que o lugar agora está infestado por goblinóides da Aliança Negra...

De forma opcional, a Torre da Fúria pode substituir completamente o Coridrian.

5 – Missão: A Espada de Teldiskan

Nas montanhas Teldiskan, em Deheon, vive uma criatura incrível, mesmo para os padrões de Arton. Trata-se de Teldiskan, um Titânico Gigante Máximo e, como se não fosse suficiente, Deus Menor do Clima. A criatura tem mais de cem metros de altura, e vive pacificamente no topo da montanha com seu nome, em Deheon. Do seu trono, de onde ele não se move a milênios, ele observa com interesse as diminutas criaturas que vivem e morrem a seus pés. Embora não se envolva em combates há séculos, Teldiskan tem uma arma poderosíssima, a Espada das Tempestades. Essa arma é tão grande que poderia ser empunhada pelo Coridrian. Os aventureiros têm como missão subir as perigosas encostas das montanhas Teldiskan e... convencer o gigante a emprestar sua espada! Um bom argumento seria simplesmente o espetáculo que ele poderá assistir, já que Teldiskan é, antes de tudo, um curioso espectador.

6 – Missão: A fúria do Tarrasque
Imagem

Kishin já se ergueu, e caminha inexoravelmente rumo a Deheon. O Coridrian, no entanto, ainda precisa de tempo para se levantar. Tudo pode estar perdido, se Arsenal atingir Deheon antes do Coridrian estar pronto!

A construção do Coridhrian se deve à crença de que nenhuma força de Arton é capaz de derrotar o Kishin. No entanto, talvez isso seja uma meia verdade. Entre as várias crias de Megalok, uma é conhecida por ser mais terrível do que as outras, e por ter sobrevivido ao Expurgo dos Monstros executado pelos deuses milênios atrás. Trata-se do Tarrasque, que estaria adormecido em algum ponto de Arton. Há muitas informações sobre ele na biblioteca de Valkaria, que garantem que ele é semelhante a um animal, dorme por grandes períodos e depois acorda para se alimentar. Enquanto está acordado, destrói tudo que há pela frente. Depois de alguns dias de atividade, dorme novamente por meses, talvez anos. Se os personagens forem capazes de encontrá-lo e depois guiá-lo na direção do Kishin é certo que os gigantes se enfrentarão. Talvez ele não seja capaz de vencer o colosso, mas é capaz de retardá-lo.
Imagem

Dizem que uma feiticeira que vive numa pequena casa em Valkaria sabe a localização exata do monstro. O nome dela é Raven Lua Negra.

Observação: se Raven fizer parte do grupo, ela pode sugerir este curso de ação.
Imagem
"O que não me mata me fortalece." - Friedrich Nietzsche

Panteão Ultimate

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: Contra Arsenal: Upgrade

Mensagem por Aquila » 21 Dez 2013, 15:59

Que tal colocar a idade de cada um dos personagens nas descrições Fënrir? Exemplo: Andrus Fasthand, O Aranha – Humano, 35 anos, Ladino 15, N. Pelo menos para mim, somente esse detalhe já altera todo o conceito que existe sobre um personagem.

Missão 1 - O Aranha
No momento em que recebe a missão (ele praticamente se voluntariou), Andrus está ajudando o Protetorado com informações sobre Arsenal e suas tropas escondidas nas Montanhas Sanguinárias, e também está ajudando a treinar agentes da coroa com suas habilidades. Uma forma de se redimir dos crimes que cometeu no passado. Ele mudou muito desde sua quase morte (agora é Neutro), e realmente está empenhado em ajudar. Acho que seria interessante se ele não tivesse mais a capa que lhe deu o nome nessa aventura. Foi perdida, ou usada de algum modo em uma barganha, quando ele quase morreu. Isso permite, na minha opinião, um foco maior no personagem e nas suas habilidades pessoais. Juntamente com ele para a missão será enviado Taskan, o Cavaleiro dos Céus.

Apesar dos protestos da esposa, Taskan conhece a região como ninguém, e é o mais indicado para liderar a expedição até as Montanhas Sanguinárias. Quando é chamado, Taskan lidera um grupo de batedores nas fronteiras do Reinado. Eles vigiam dos céus qualquer tipo de perigo e movimentação.

O grupo será enviado pelos céus, e para isso um grupo de grifos foi treinado e disponibilizado para a missão. Eles não são dóceis, mas são confiáveis. Para dar uma cor nos animais e diferenciá-los dos outros, é possível assumir que um deles é mais forte e concentrado, outro é o mais rápido e impulsivo, etc. Um dos grifos pode até mesmo ser aquele usado por Lisandra. Não sei se está vivo ainda. Se o grupo já tiver montarias aéreas eles preferirão usá-las, claro. Como opção adicional, eles podem ir em um balão protótipo construído por Niebling.

Baseado em modelos dos goblins, Niebling estava secretamente construindo uma frota de navios/balões voadores, totalmente seguros, para serem usados como transporte pelo Reinado. Ele tinha uma ideia de aumentar o alcance do comércio de Vectora, possivelmente, ou recebeu alguma proposta semelhante do imperador. Muitos contratempos, que não dizem respeito agora, mas um deles foi a ideia de construir armas nos navios, atrasaram o projeto, mas o engenheiro tem pelo menos um deles preparado para a missão. O Navio serve mais como uma base voadora, dado o seu tamanho, e não deveria ser usado em batalha, mas nunca se sabe.

Rei Thormy
A imagem do velho rei como Rei Fahn é um convite à aventura. Impossível não pensar em um modo de incluí-lo na batalha. Minha ideia de guerra tradicional ganha mais um elemento. Obrigado.

Responder

Voltar para “Fan Fiction & Fan Art”