[TRPG]Modelo para Animais: Atroz

Espaço para mostrar o material criado por você, de contos a desenhos. Leia e comente sobre as criações dos colegas do fórum!
Avatar do usuário
Tenebra
Mensagens: 95
Registrado em: 10 Dez 2013, 11:56

[TRPG]Modelo para Animais: Atroz

Mensagem por Tenebra » 21 Dez 2013, 18:28

Adaptação de "Dire Animals from the Tome of Horrors" da versão 3.5..
A ideia é apresentar uma facilidade maior para que os jogadores e mestres possam lidar com animais exóticos, e claro tornar uma alcateia de lobos um desafio incrível até em níveis medianos (7~8), ou quem sabe aquele clérigo vilão monte em um lobo feral?
Eu sou muita fã de criaturas atrozes, principalmente a raposa atroz (descrita no Realm's Bestiary v1) e o lobo atroz (descrito no Manual dos Monstros), entretanto senti falta deles mesmo com a adição do Lobo das Cavernas que não representa tanto bem o que um 'Lobo maior' quer dizer, apesar de ele também estar entre uns dos meus monstros favoritos.
Enfim, vamos ao que importa. ^_^
__________________________________________________________
Imagem
Animais atrozes são grandes e de aparência bestial. Eles não são apenas versões maiores dos animais normais, entretanto. De forma simples, animais atrozes são maiores, mais rápidos e mais agressivos que suas versões 'normais'.
Ninguém tem certeza o que causa um animal atroz nascer. Alguns druidas dizem que a natureza cria animais atrozes como resposta direta à alguma ameaça ao ambiente, ou como uma adaptação para as mágicas e monstros que vivem ali. Outros insistem que eles -os animais atrozes- estão um passo a frente na cadeia evolutiva de seus 'primos', mas outros dizem ser um passo para trás, onde se tornam mais selvagens.
A maioria dos druidas não costumam questionar ou explicar as razões da natureza, porém a razão da existência de animais atrozes tem que ser descoberta.

Animais atrozes podem ser 'alfas' de um clã de sua espécie, podem constituir um clã apenas de atrozes (para filhotes, use a ficha do animal normal). Apesar de serem mais agressivos, ainda são animais como suas 'primos' normais.

Como criar um Animal Atroz:
Para aplicar o modelo Atroz, escolha um Animal e faça as alterações abaixo em suas características.
  • Tamanho: Criaturas menores do que 'Pequeno' adquirem o tamanho Pequeno, caso o contrário simplesmente aumentam uma categoria de tamanho. Lembre-se de adaptar a criatura para seu novo tamanho (como ônus de ataque, teste de furtividade, etc.).
  • Armadura Natural: Cada avanço na categoria de tamanho aumenta em +2 a armadura natural do animal alvo. Esse bônus soma com a armadura natural pelo avanço de tamanho.
  • Tipo: O subtipo do animal é 'atroz'.
  • Níveis: Adicione 2 níveis raciais na criatura (4+con), distribuindo pontos de perícia, pontos de habilidade e talentos como um personagem.
  • Velocidade: Aumenta em 3 metros.
  • Ataques Especiais e Danos: Apenas ajuste para uma categoria superior de tamanho (uma mordida de 1d6 agora é uma mordida de 1d8, por exemplo). Caso tenha um ataque de mordida, esse ataque adiciona +50% (1,5x) da força do animal em seu dano.
  • Teste de Resistência: Adquirem +2 em todos eles.
  • Ajuste de Habilidade: +8 Força e +4 Constituição, lembre-se de manter o 'padrão' do animal; somam-se com o ajuste de tamanho.
  • Substituição: Caso o animal atroz possua uma força maior do que a destreza e tenha o talento 'acuidade com arma', pode escolher outro talento e remover este.
  • Presença primitiva: Os animais atrozes podem fazer um teste de intimidar usando constituição ao invés de carisma e adicionando metade do seu nível como bônus na perícia.
  • ND: +2

Responder

Voltar para “Fan Fiction & Fan Art”