[cdp-TRPG]Mestre Samurai

Espaço para mostrar o material criado por você, de contos a desenhos. Leia e comente sobre as criações dos colegas do fórum!
Avatar do usuário
Tenebra
Mensagens: 95
Registrado em: 10 Dez 2013, 11:56

[cdp-TRPG]Mestre Samurai

Mensagem por Tenebra » 21 Dez 2013, 18:32

Imagem
Todo Daimyo precisa de seguranças, e nada mais confiável do que um Samurai para lhe defender. Justiça, honra, lealdade, um Samurai é um bom guerreiro para se ter ao lado.
Com a volta de Tamu-Ra em Nitamu-ra, a fusão da cultura ocidental que oferece liberdade e seus prazeres chamou mais a atenção dos jovens, do que um papel em prol da própria honra. A escassez de samurais Tamurarianos fieis aos códigos, fez novos estilos nascerem ou ressurgirem como o Mestre de Iaijutsu; mas um Samurai precisa mais do que um desembainhar de espada, ele necessita que sua habilidade evolua de forma que ele consiga sobreviver e chamar a atenção de novos candidatos para o lado da Honra, este é o Mestre Samurai.

Os Mestres Samurais podem atuar como tutores de novos pupilos, protetores de grandes nobres, líderes de tropas, ou apenas grandes conhecedores das habilidades samurais. Os mestres procuram Paladinos, guerreiros, monges e claro samurais, pois costumam se adaptar muito bem com o código de conduta marcial, mas outras classes também podem ser convidadas. Mas além de uma rispidez com o código marcial, buscam também um bom coração para que a espada seja usada como proteção dos mais fracos e não uma forma de matar abertamente.
__________________________________________________________
Pré-Requisitos:
BBA: +5
Tendência: Leal e Neutro ou Leal e Bom.
Perícia: Treinado na perícia Ofício (Soldado) ou Ofício (Samurai)
Talentos: Proficiente com as Espadas Ancestrais, Foco em arma (ambas as Espadas Ancestrais), Ataque poderoso, Trespassar, Saque Rápido.
Especial¹: Os Pré-requisitos "Proficiente com as Espadas Ancestrais" e "Foco em arma (ambas as espadas ancestrais)", podem ser substituídos por "Usar Arma Exótica (Katana)" e "Foco em Arma (Katana)".
__________________________________________________________
PV: 5+Con/nível
__________________________________________________________
O Mestre Samurai:
BBA: Como guerreiro.

Habilidades de Classe:
  • 1-> Trespassar Aprimorado, Treino em Perícia (Iniciativa)
  • 2-> Retaliar, Passe Mortal, Golpe Perfeito 1/dia
  • 3-> Lâmina destruidora
  • 4-> Dois golpes um corte, Golpe Perfeito 2/dia
  • 5-> Grito de Kiai
  • 6-> Mente sobre o corpo, Golpe Perfeito 3/dia
  • 7-> Saque Relâmpago
  • 8-> Retaliar Maior, Ataque Poderoso Perfeito, Golpe Perfeito 4/dia
  • 9-> Troca Espiritual
  • 10-> Grito Kiai devastador, Lâminas de vento, Golpe Perfeito 5/dia
Treino contínuo: O mestre samurai soma metade de seu nível de classe de prestígio aos níveis de Samurai anteriores para determinar a habilidade Espadas Ancestrais e o nível inteiro para o Grito de Kiai (até mesmo adquirindo suas versões aprimorada e maior).

Trespassar Aprimorado: O Mestre Samurai adquire esse talento no primeiro nível.

Treino em Perícia (Iniciativa): O Mestre Samurai ganha o talento Treino em Perícia para a perícia Iniciativa. Caso a perícia já seja treinada, ele recebe um bônus de +4 nos seus testes de iniciativa.

Retaliar (Ext): Seu corpo não sofre tanto com os danos causados na batalha, sua mente focada de Samurai em defender o que é certo o torna um incrível guerreiro. O Samurai recebe um bônus de +2 nas jogadas de ataque e dano com uma das armas de seu Espadas Ancestrais(Ou Katana, caso não tenha essa habilidade de classe) contra os oponentes que já tenham o ferido nessa rodada aproveitando-se da guarda baixa dos mesmos. Vários ataques não resultam em um aumento desse bônus.

Passe Mortal (Ext): Ao atingir o segundo nível, o Mestre Samurai consegue derrubar seus oponentes e se mover com o impulso do golpe. Ele pode realizar um passe de ajuste entre cada ataque do talento trespassar e trespassar aprimorado. Ele pode fazer isso um total de vezes por rodada igual a 1+modificador de destreza.

Golpe Perfeito (Sob): O Mestre Samurai concentra seu ataque no alvo, movendo seu corpo com perfeição e então atingindo o adversário com uma golpe devastador. Quando empunhar uma das armas da habilidade Espadas Ancestrais(Ou Katana, caso não tenha essa habilidade de classe), e após atingir o oponente, ele deve anunciar que está usando essa habilidade. O Mestre Samurai calcula o dano normal máximo (mas não de um sucesso decisivo), possível de ser causado pela arma e personagem em questão, esse dano será o dano do ataque. Supondo que Hikaji Mitsuro ataca o Orc com sua katana e o acerta. Sua katana causa 1d10 de dano, e ele adiciona +4 da sua força 18 e +4 do ataque poderoso. Ele causa um total de 18 pontos de dano no orc, pois o máximo da Katana média é 10. Qualquer dano adicional, preveniente de meios com variação numérica (como ataque furtivo, habilidades mágicas como explosão glacial) devem ser determinado normalmente, nunca maximizados. É impossível ativar a habilidade quando se obtém um sucesso decisivo.
Caso você tenha habilidade de classe "Golpe de Iaijutsu" ou similar(Converse com seu mestre), você também maximiza o dano dessa habilidade.

Lâmina destruidora (Sob): As armas do Mestre Samurai se tornam eficientes para cortar mais facilmente o oponente. O Mestre Samurai adquire o talento Acerto Crítico Aprimorado para uma de suas Espadas Ancestrais(Ou Katana, caso não tenha essa habilidade de classe), mas não as duas ao mesmo tempo (escolhendo uma das armas no início do encontro para ser beneficiada do talento adquirido pela habilidade de classe Lâmina destruidora). A arma afetada por essa habilidade, pode causar sucesso decisivo em objetos e Construtos. Caso a arma já possua o benefício desse talento, adicione +2 na margem de ameaça de sucesso decisivo da arma em questão. Esse bônus na margem de ameaça deve ser considerado por último, depois de aplicar todos os demais multiplicadores existentes.

Dois golpes um corte (Ext): Nesse nível, o Mestre Samurai adquire uma velocidade incrível com suas armas. Quando empunhar uma das armas da habilidade Espadas Ancestrais(Ou Katana, caso não tenha essa habilidade de classe) considere-o sobre o efeito do talento "Golpe Duplo". Caso já o tenha, a penalidade passa a ser de -2 ao invés de -5.

Grito de Kiai (Sob): O Grito de Kiai é uma forma de liberar seu Chi(ki) para ataques poderosos. Como uma ação livre, você recebe +2 nas jogadas de ataque e dano durante uma rodada. Esta habilidade pode ser usada um número de vezes por dia igual a 1 + seu modificador de Sabedoria.
Caso já possua a habilidade Grito de Kiai, você ganha 4 utilizações adicionais da habilidade no dia.

Mente sobre o Corpo (Sob): Adquirindo uma frieza de combate incrível, e um treinamento espiritual árduo, o mestre Samurai consegue controlar suas técnicas com a mente. Você recebe Foco em Perícia no seu ofício Samurai ou Soldado, e você pode substituir qualquer teste de resistência por este ofício
Esta habilidade pode ser usada um número de vezes por dia igual a 1 + seu modificador de Sabedoria.

Saque Relâmpago (Ext): Um corte veloz e mortal é o efeito de um grande treino. Quando um Samurai saca uma das armas da habilidade Espadas Ancestrais(Ou Katana, caso não tenha essa habilidade de classe), o inimigo é considerado surpreendido.
Essa habilidade pode ser usada uma vez por encontro.

Retaliar Maior(Ext): O bônus fornecido pelo Retaliar nas jogadas de ataque e dano aumenta para +4.

Ataque Poderoso Aprimorado: Você recebe o talento Ataque Poderoso Aprimorado. Caso já o possua, pode exceder a penalidade para -6 e causar +12 de dano.

Troca Espiritual (Sob): O Mestre Samurai tem uma afinidade tão grande com suas armas, que pode equilibrar suas forças mesmo após de ter tomado a decisão. Uma vez por semana, o Mestre Samurai pode rezar ou meditar por uma hora sem interrupção, e então redistribuir seus bônus mágicos entre as Espadas Ancestrais.
Caso você não tenha a habilidade de classe Espadas Ancestrais, considere-se um samurai com um terço do seu total nível para determinar o bônus mágico de sua Katana, sem o "Treino contínuo" até que adquira um nível na classe básica Samurai.

Bramido do Dragão de Jade (Sob): Jogando sua energia em uma onda de medo, o Mestre Samurai emite o som de um Dragão furioso para seus inimigos.
O Mestre Samurai faz um teste de intimidar como uma ação padrão contra todos os oponentes em um raio de 9 metros dele, adicionando o bônus oferecido pelo seu grito Kiai (Geralmente +2. O Grito Kiai aprimorado confere +4, etc) e metade do seus dados de vida arredondados para baixo.
Caso não tenham sucesso no teste resistido, as vítimas estarão abaladas por um número de rodadas iguais a 1d4+modificador de sabedoria do Mestre de Samurai . Se a diferença foi de 5 ou mais, a vítima está apavorada por um número de rodadas iguais a 1d6+modificador de sabedoria do Mestre de Samurai. Se ela falhar no teste de resistência com um 1 natural do dado, estará inconsciente, mas com todos seus pontos de vida.
Se um oponente for bem sucedido, ele estará imune aos efeitos do Bramido do Dragão de Jade do mesmo Mestre Samurai durante 24 horas.
Essa habilidade gasta uma utilização do seu Grito de Kiai.

Lâminas de Vento (Ext): A velocidade de seus ataques se tornam incríveis, e sua manipulação das armas ancestrais também. O mestre Samurai desse nível, pode realizar um ataque com uma das armas da habilidade Espadas Ancestrais(Ou Katana, caso não tenha essa habilidade de classe) como se estivesse sobre o efeito da magia Velocidade por uma rodada.
Esta habilidade pode ser usada um número de vezes por dia igual a 1 + seu modificador de destreza.

Anbicion
Mensagens: 24
Registrado em: 21 Dez 2013, 13:26

Re: [cdp-TRPG]Mestre Samurai

Mensagem por Anbicion » 22 Jan 2014, 14:30

Gostei MUITO da classe! Me lembra Battousai! :twisted:

Responder

Voltar para “Fan Fiction & Fan Art”